Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Jiló com Pimenta: desabamento de prédio em Guarulhos e Adriano sem juízo

O prédio era projetado para 30 andares


Luís Alberto Caju

Desabamento de prédio em Guarulhos: Continuo com a “pulga atrás da orelha” em relação ao desabamento, na segunda-feira (2) de um prédio em construção na cidade de Guarulhos (SP). Segundo testemunhas o edifício de cinco andares ruiu rapidamente.  Surgiram notícias de que as paredes do imóvel apresentavam diversas rachaduras. Ele foi projetado para 30 andares. Imaginem se após a conclusão, já habitado, ocorresse o acidente?

 Não sou engenheiro, mas meu feeling de jornalista diz que existe algo estranho nesta história. O fato de toda a estrutura cair rapidamente, nesse caso, não poderia se suposto indício de uso de material de qualidade duvidosa? Infelizmente por causa da febre imobiliária, diversos edifícios saem do chão numa rapidez impressionante, quando deveria ocorrer o contrário.  Será que as construtoras, na louca vontade de ganhar dinheiro velozmente, não estão matando a galinha dos ovos de ouro, conhecida como segurança?

Desmiolado Adriano no Atlético/PR:

Juízo é algo inexistente na cabeça de Adriano Imperador

É bem provável que o atacante Adriano seja contratado pelo Atlético/PR, atual vice-campeão da Copa Brasil/2013. Com passagem conturbada pelo Corinthians, ele não inspira nenhuma confiança. É irresponsável. Gosta de frequentar boates, deixando em segundo plano treinamento e responsabilidade esportiva. É sério candidato a ser tornar morador de rua, quando não tiver mais fôlego para o futebol.


 Todo o dinheiro que ganhou, desde a época que esteve em times europeus, virou cinzas. O ex-técnico do Timão, Tite, o aconselhou várias vezes, de que era preciso tomar juízo. Mas Adriano não deu ouvido. Quando estiver na rua da amargura, poderá ser muito tarde para tentar recomeçar. Os exageros cometidos na juventude, principalmente de cunho financeiro, a vida cobra mais tarde com bastante juros.

Túnel do Tempo: Falência da Pan Am e fundação da Petrobras




A Pan Am foi a principal empresa aérea dos Estados Unidos desde a década de 1930 até quebrar em 1991




Luís Alberto Caju

  Falência da Pan Am: No dia 4 de dezembro de 1991, a Pan American World Airways, mais conhecida como Pan Am, então a principal empresa aérea dos Estados Unidos desde a década de 1930 pediu falência. Ela foi pioneira na uso em larga escala e difundida de aviões a jato, aeronaves Jumbo e do sistema de reservas computarizado. 

Atualmente, a empresa, controlada pelo grupo de transportes Ratzenberger, opera como Pan Am Clipper Connection, para cidades do Nordeste dos Estados Unidos, Flórida, República Dominicana e Porto Rico

Fundação da Petrobras:
O presidente Getúlio Vargas assinou o decreto de criação da Petrobras em 1951


No dia 3 de outubro de 1950 é fundada a Petrobras. No ano seguinte, em 6 de outubro, o presidente Getúlio Vargas envia  ao Congresso Nacional o decreto criando a Petrobras (Petróleo Brasileiro S/A).  A criação da estatal  é resultado da campanha popular que começou em 1946, com o histórico slogan "O petróleo é nosso".