Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 20 de julho de 2016

O oculto da vida aparece de repente


Luís Alberto Alves
Maria Eugênia chegou eufórica da universidade Uerj, onde cursava Direito. Estava eufórica com um aluno, que tinha 42 anos, moreno de olhos verdes e corpo atlético. Trazia no currículo dez maratonas e diversas corridas de São Silvestre. Ela tinha a metade de sua idade...

Papa pede clemência ao governo do Vietnã


Luís Alberto Alves

Clemência: No dia 20 de julho de  1966,  o papa Paulo VI pede...


Conheçam a história da Avenida Duque de Caxias



Luís Alberto Alves

O projeto de abertura desta Avenida remonta aos anos de 1876 e 1877, época em que os empresários Frederico Glete e Victor Nothmann adquiriram a antiga "Chácara Mauá" visando a criação do bairro que se chamou "Campos Elíseos".

Número de mortes no trânsito cai no estado de São Paulo no primeiro semestre


  • São Paulo
Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil
Dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga–SP), mostram que em todo o estado foram registradas 2.861 mortes.

Veja mais....

Procurador cria aplicativo para auxiliar cidadão na solução de serviços públicos


  • Rio de Janeiro
Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil
Criado pelo procurador da Fazenda Nacional Allan Titonelli, integrante do Movimento Cidadania em Ação, o aplicativo Minha Bronca recebeu em apenas 24 horas do seu lançamento .

Veja mais...

Metrô de São Paulo aprova plano de demissão voluntária


São Paulo
Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil
O Metrô de São Paulo aprovou um plano de demissão voluntária (PDV) direcionado para todos os funcionários com mais de 90 dias na empresa.

Veja mais...

África do Sul testará vacina contra HIV



Moscou
Da Agência Sputnik Brasil
Os testes de uma nova vacina contra o HIV (sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana, causador da Aids) vão começar este ano na África do Sul, depois de ensaios preliminares em 2015 terem mostrado resultados promissores.

Veja mais...

Hollande diz que 15 feridos em Nice estão "entre a vida e a morte"



 Paris
Da Ansa
O presidente da França, François Hollande, afirmou hoje (20) que 15 feridos no ataque da última quinta-feira (14) em Nice ainda estão "entre a vida e a morte".

Veja mais...

Jornalista russo morre em explosão na Ucrânia



Moscou
Da Ansa Brasil
O jornalista russo Pavel Sheremet morreu hoje (20) na explosão de uma bomba colocada no carro em que estava em Kiev, capital da Ucrânia. O repórter saiu de casa, ligou o carro
Veja mais...

Copom: Banco Central passa a divulgar taxa Selic apenas pela internet



Brasília
Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Banco Central
Banco Central passará a divulgar decisão do Copom através de seu site EBC

O Banco Central (BC) informou que a nota à imprensa sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) passará a ser divulgada exclusivamente no site da autarquia (www.bcb.gov.br), 

Veja mais...

Auditores dizem que Fazenda garantiu acordo salarial, mas mantêm operação padrão



Brasília
Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil
Auditores fiscais da Receita Federal informaram hoje (20) que o Ministério da Fazenda comprometeu-se a cumprir acordo salarial firmado em março deste ano. O acordo prevê reajuste de 21,3% em quatro anos, dos quais 5,5% seriam pagos já a partir de agosto.
Veja mais...

Padilha diz que Temer vê com “bons olhos” redução da taxa Selic



O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (20) que o presidente interino Michel Temer vê com “bons olhos” a redução da taxa básica de juros da economia (Selic), mas que a palavra final é do Banco Central (BC). Padilha também afirmou que o governo esgotará todas as alternativas para não haja novo contingenciamento (bloqueio) de recursos.

Veja mais....

Umidificador de ar ajuda a combater os efeitos do tempo seco


Redação
 A Black+Decker apresenta o Umidificador de ar AIR2000, ideal para repor a umidade e combater os efeitos do tempo seco e poluído, características típicas do inverno. O modelo funciona em média por 15 horas, pois seu recipiente interno tem capacidade para 4L de água.

O Homem Que Viu O Infinito, com estreia prevista para o dia 15 de setembro, ganha pôster oficial


Luís Alberto Alves
O Homem Que Viu O Infinito (The Man Who Knew Infinity, UK, 2015), com estreia prevista para o dia 15 de setembro nos cinemas brasileiros, ganha pôster oficial nacionalizado. Inspirado em uma história real, o longa conta a comovente história da genialidade do indiano Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, que, mesmo sem formação acadêmica, contribuiu definitivamente em diferentes áreas da Matemática.

Veja mais...

Freddo celebra o Dia do Amigo com diversas sobremesas


Luís Alberto Alves
A rede argentina de sorvetes artesanais Freddo sugere diversas opções de sobremesas para celebrar o Dia do Amigo. Além dos clássicos sorvetes, também oferece brigadeiro, muffin, brownie, minicake, petit gâteau, waffle, cinnamon e cookie que podem ser degustados com os sorvetes da marca.


Trabalhador da Vale Fertilizantes em Araxá, Minas Gerais, corre risco de perder braço


Luís Alberto Alves
O mês de julho, assim como 2016, continua trágico para os trabalhadores da Vale Fertilizantes em Araxá (MG). Para não fugir da triste rotina de acidentes, que tem marcado essa multinacional, um funcionário da área de produção quase perdeu o braço, após acidente, avaliado sem importância pelo setor de Segurança e Medicina do Trabalho da empresa.

Michel Temer promete resistir às pressões por reformas


Luís Alberto Alves/Diap
Em duas reuniões na manhã de ontem (19), uma com empresários e outra com ministros da área econômica, o presidente em exercício Michel Temerafirmou que vai “enfrentar todas as resistências” para aprovar as reformas da Previdência e Trabalhista.

Projeto de combate à corrupção terá tramitação mais rápida, promete Rodrigo Maia


Luís Alberto Alves/Agência Câmara

Presidente da Câmara, Dep. Rodrigo Maia se reúne com Presidente da Associação Nacional dos Procurados da República - ANPR, José Robalinho Cavalcanti; Vice diretor de Assuntos Parlamentares da ANPR, Ângelo Goulart Vilela; Pres. da Assoc. dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE, Roberto Carvalho Veloso; Vice- Pres. da AJUFE, Antônio José de Carvalho; Procurador da República, Ronaldo Queiroz; Auditores do TCU, Lucilene Pereira, Marcelo Amaral, Nivaldo Dias Filho; Representante da ONG Instituto de Fiscalização e Controle, Éverton Kischlat; Representante do Observatório Social Sr. Rodrigo Chia
O presidente Rodrigo Maia recebeu procuradores, juízes e representantes da sociedade civil para tratar da tramitação do projeto contra a corrupção
O Projeto de Lei 4850/16, que estabelece dez medidas de combate à corrupção

Proposta ajusta artigos da legislação trabalhista à Constituição Federal



 Luís Alberto Alves/Agência Câmara
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4688/16, do deputado Laércio Oliveira (SD/SE), que revoga diversos artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43) para, segundo ele, evitar conflitos entre a norma e o texto constitucional.

Tecnologia Antimicrobiana Microban dá adeus ao bolor e ao cheiro de mofo nos armários e closets


Luís Alberto Alves
Tecnologia combate a formação de Microrganismos nos Painéis de MDF e de HDF dos armários.
A Microban, Líder em Soluções Antimicrobianas, anunciou recentemente em seu site, dicas para consumidores finais com algumas marcas líderes como Calvin Klein®, Reebok® e Under Armour®, que contam com a Proteção Antiodor e Antibolor incorporada nos tecidos.

Veja mais...

Governo enviará ao Congresso reforma trabalhista até o fim do ano, diz ministro

 Brasília
Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho do governo Temer
O ministro Ronaldo Nogueira disse que a proposta de reforma trabalhista a ser elaborada pelo governo vai valorizar a negociação coletiva 

Veja mais...

Aprovada proposta que transforma violação de domicílio em crime hediondo


Luís Alberto Alves/Agência Câmara
Texto aprovado na Comissão de Segurança é um substitutivo apresentado pelo relator; proposta ainda será analisada pela CCJ e pelo Plenário
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, aprovou, na quarta-feira (13), 

Quatro tendências de marketing digital para o segundo semestre de 2016


Quatro tendências de marketing digital para o segundo semestre de 2016

Luís Alberto Alves
Independentemente do porte, as empresas já destinam parte de suas receitas em ações de marketing digital. Marcar presença na web é uma decisão estratégica para aumentar as vendas. 

Nação Zumbi faz show para comemorar 20 anos de Afrociberdelia



Nação Zumbi faz show para comemorar 20 anos de Afrociberdelia



Luís Alberto Alves
Em comemoração aos 20 anos de “Afrociberdelia”, segundo e último álbum do Nação Zumbi ainda com Chico Science na formação, a banda faz um show, com a promessa de ser memorável, na Audio, em São Paulo, dia 12 de agosto.