Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Túnel do tempo: Primeira transmissão no telégrafo transcontinental



Primeira transmissão de telégrafo em 1901


Luís Alberto Caju


 Telégrafo transcontinental: No dia 12 de dezembro de 1901 ocorria a primeira transmissão, entre Inglaterra e Estados Unidos, realizada pelo italiano Guglielmo Marconi.

Jiló com Pimenta: Inflação vale mais que vidas, estadistas adolescentes



Para Mantega é melhor controlar inflação do que criar mecanismos para reduzir vítimas fatais em acidentes de trânsito

Luís Alberto Caju

Acidentes no lugar de inflação alta: Pegou mão a opinião do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de acenar com a prorrogação do prazo para instalação obrigatória de airbags (bolsas que inflam em caso de colisão) e freios ABS (que evitam o travamento das rodas) em todos os carros novos.

 A exigência dos dois itens para 100% da frota nova no próximo ano está prevista desde 2009 em duas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), formado por representantes de oito ministérios.  Pelo visto o governo federal está mais preocupado com os preços dos veículos, do que com dispositivos que possam reduzir o número de vítimas fatais em acidentes.

 Enquanto isso na Europa, todos os automóveis saem de fábrica com Airbags e freios ABS. Mantega afirmou que os dois dispositivos poderiam elevar de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 nos carros. Na sua avaliação, a inflação poderia sofrer impactos. Parece que o governo federal não se preocupa com a segurança de milhares de vidas que diariamente enfrentam o perigoso trânsito brasileiro.
 É melhor controlar a inflação do que gastar muito dinheiro nas sequelas deixadas nos acidentes registrados nas ruas e rodovias de todo o País. Sou obrigado a concordar com o estadista francês Charles de Gaule: “O Brasil não é um país sério”. Infelizmente.

Estadistas adolescentes:
O trio de estadistas parecia que estava numa festa, em vez do funeral de Nelson Mandela

 Funeral virou evento light! Essa é a conclusão que tiro após a foto do trio Obama (presidente dos EUA), Helle Thorning Schmidt (primeira-ministra da Dinamarca) e David Cameron (premiê britânico), bem no estilo das redes sociais, feita nas arquibancadas do estádio onde ocorre o velório de Nelson Mandela na África do Sul.


Não conheço ninguém que vá ao velório e encontre ali clima de alegria. Pelo contrário há tristeza. Portanto, a foto do trio citado acima é desrespeito à memória de Mandela e a sua família. Mas o que esperar de um mundo onde a vida perde cada vez mais o valor? Com as pessoas interessadas apenas em consumir, sem qualquer preocupação a quem esteja a seu redor.