Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Túnel do Tempo: Festival de Woodstock em 1994




Luís Alberto Alves


Revival: No dia 12 de agosto de 1994, Festival de rock and roll organizado em Nova York relembra o festival de Woodstock, que em 1969, mobilizou a juventude americana com a participação de 400 mil pessoas.

Radiografia de Sampa: Rua Correa de Melo





Luís Alberto Alves

 O nome acima foi alterado pelo Decreto 15.635, de 17 de janeiro de 1979. Joaquim Corrêa de Melo, nasceu em Campinas, São Paulo, em 10 de abril de 1816. Matriculado na Faculdade de Direito de São Paulo foi obrigado a abandonar o curso em vista da morte de seu pai e da absoluta falta de recursos.

Voltando para sua cidade natal, encontrou na pessoa do cirurgião Francisco Alves Machado de Vasconcelos um valioso e leal protetor. Começou então, como praticante de farmácia do cirurgião, a trabalhar e estudar com extraordinário afinco. Dois anos após habilitou-se no Rio de Janeiro como farmacêutico.


Mais ou menos com a vida estabilizada dedicou-se aos estudos botânicos. Tornou-se, nesse gênero de trabalho, um profundo conhecedor de nossas plantas medicinais. Deixou numerosas obras importantes. Faleceu em Campinas em 21 de setembro de 1876. A Rua Correa de Melo (foto) fica no Bom Retiro, Centro.

Geral: TIP TOP lança coleção verão 2016




Redação
 A TIP TOP lança sua nova coleção verão 2016 que estará disponível no próximo dia 15 de agosto em todas as lojas da marca espalhadas no Brasil. São peças que oferecem conforto e estilo para as crianças aproveitarem todos os momentos de diversão.
 Acompanhando as tendências, a TIP TOP traz do jeans customizado aos clássicos vestidinhos com cores vibrantes e muitas estampas para ficar ainda mais com a cara do verão.
 Composições com bolinhas, flores e xadrez voltam reformuladas na estação quente. Destaque para a estampa Liberty, criada por Arthur Lasenby Liberty em 1875: uma estampa floral bem pequena, que se transforma de longe em uma textura. Para os pequenos “radicais”, há a estampa camuflada inspirada em roupas militares que atendem as crianças na diversidade pelo estilo e atitude.
 A ênfase da coleção vai para as peças moda praia, que apresenta desde maiôs e biquínis de bolinha e oncinha até sungas super transadas e roupões divertidos – tudo para deixar as crianças imersas no mundo da moda.
 A garotada se diverte com todas as peças, tornando um banho de sol ainda mais divertido. Vá à uma loja TIP TOP mais próxima de você!
 Os itens estão disponíveis nas diversas lojas da TIP TOP espalhadas pelo Brasil. Para saber a unidade mais próxima acesse: www.tiptop.com.br ou conheça a loja online www.tiptoploja.com.br.


Geral: CPI dos Crimes Cibernéticos vai investigar pedofilia e invasão de privacidade




Redação
 A presidente da nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Crimes Cibernéticos, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), adiantou que a comissão deve ir além dos crimes financeiros praticados pela internet, investigando outros tipos de violações como a pedofilia e os ataques à privacidade das pessoas.
A deputada foi eleita para a presidência da CPI nesta terça-feira (11) e indicou o deputado Esperidião Amin (PR-SC) como relator.
 Originalmente, a CPI foi requerida para investigar o desvio de recursos de correntistas bancários e o tráfico de pessoas por meio da internet. Mas o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) lembrou outros tipos de crimes: "É fundamental que esta CPI enfrente os crimes virtuais de ataque à honra, a destruição de reputações, a difamação, a apologia à pedofilia, a homofobia, esses crimes.
  É importante que a CPI enfrente isso também, que a gente não se preocupe só com as perdas bancárias, financeiras, das pessoas ricas, das pessoas com posses. Que a gente proteja o cidadão que está plugado. A gente não pode esquecer que no Guarujá uma mulher foi linchada até a morte por causa de boato que circulava na internet."
A deputada Mariana Carvalho comentou que os crimes também são mais frequentes no Brasil porque o País é um dos campeões mundiais no uso da internet. "Dos internautas que ficam na rede, o Brasil está disparado. Dobra a média de 356. Nós atingimos mais de 750 minutos por dia de acesso à internet."
                                                              Quadrilha

 Em setembro de 2014, uma operação da Polícia Federal desarticulou uma quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de correntistas de vários bancos. Além disso, um relatório da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos apontou um crescimento nas denúncias envolvendo páginas na internet suspeitas de tráfico de pessoas.
Também foram eleitos nesta terça para a mesa do colegiado os deputados Leo de Brito (PT-AC), 1º vice-presidente; Marco Feliciano (PSC-SP), 2º vice; e João Arruda (PMDB-PR), 3º vice.



Geral: Franquia lança bolo sem lactose



Bolo sem lactose é uma das pedidas da rede Vó, Quero Bolo!

Redação


 Encontrar produtos livres de glúten, sem lactose ou dietéticos, de confiança, não é uma missão impossível. A rede Vó, Quero Bolo! oferece mais de 15 opções de bolos caseiros para quem tem intolerância à lactose ou ao glúten ou é diabético. “Temos bastante rigor no preparo dos produtos e garantimos que eles são preparados com ingredientes naturais, frescos, sem recorrer a massas prontas”, enfatiza Willians Navarro, sócio-franqueador da rede.

A Vó, Quero Bolo! possui seis lojas na capital paulista e uma em Campinas, uma franquia recém-inaugurada,. O mix de produtos, bastante elaborado, é seu grande diferencial na hora de alavancar as vendas, já que o consumidor tem à disposição opções salgadas, bolos caseiros, coberturas, mini-bolos, a linha para quem tem restrição alimentar e também as chamadas especialidades, como bolo-pudim e brigadeirão. "Dificilmente, alguém sai da loja com um único produto", diz Willians Navarro, franqueador.

A ideia de incluir bolos dietéticos, sem lactose e sem glúten, tanto salgados quanto doces, alavancou as vendas. "Hoje, muitas pessoas com restrição alimentar consomem produtos prontos, desde que tenham a confiança em quem os produz. Como usamos ingredientes naturais e controlamos a produção, podemos oferecer ao cliente segurança e um produto de alta qualidade. Assim, estamos faturando bem nesta linha, o que ajuda muito o movimento da loja", comemora o franqueador.



Variedades: Lago dos Patos, em Guarulhos (SP), recebe espetáculo no sábado




A peça fala da transformação de vida do principal personagem

 Redação

O espetáculo As presepadas de Damião, da Damião e Cia, será encenado neste sábado, 15, às 16h, de graça, no Lago dos Patos, Vila Galvão. A apresentação, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, integra a programação do Teatro nos Parques, projeto da Cooperativa Paulista de Teatro viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProaC).

 Em As presepadas de Damião, o personagem principal tem seu destino transformado ao ser visitado por dois misteriosos viajantes: Jesus Cristo e São Pedro. Damião recebe a “prenda” de três pedidos e, assim, acaba por alterar o ciclo natural das coisas ao impedir que a Morte cumpra sua sentença.

 Através da interpretação e utilização de matrizes estéticas da cultura popular brasileira – encontradas no Maracatu, Cavalo-marinho e Folia de Reis – a trupe narra a saga desse anti-herói; símbolo de todos os “sobreviventes” de nosso País que, dia após dia, enganam a morte à sua própria maneira.
 O Projeto Teatro nos Parques acontece anualmente em diversas cidades e reúne dezenas de companhias a cada edição.

Serviço:
Espetáculo As Presepadas de Damião – Damião e Cia
Sábado, dia 15, às 16h
R. dos Coqueiros, s/nº, Vila Galvão, Guarulhos (SP)
Grátis
Informações pelo telefone (11) 2459-1813



Variedades: Camila Morgado fala sobre seu próximo longa ao público do Fica 2015



A atriz Camila Morgado

Redação

 Camila Morgado e Aluizio Abranches participaram da primeira mesa do Fórum de Cinema no Fica 2015. Antes de começar o bate-papo com o público, os dois contaram que esta foi a primeira vez que se rencontraram após o término das filmagens de 'Como você quer seu casamento', comédia romântica do diretor estrelado pela atriz e por Alexande Borges com previsão de estreia em novembro deste ano.

 Falando em comédia, Camila também contou ao público do festival sua experiência em 'Até que a sorte nos separe 2', ao lado de Leandro Hassoum. sempre simpática, a atriz também falou sobre outros trabalhos como 'O rebu',  e 'Olga'.

 Sobre este último, disse que fez uma pesquisa muito intensa sobre a história da época, conversou com membros da família Prestes e foi até Cuba par entender como era o clima da Revolução, além de ler cartas trocadas entre Olga Benario e Luis Carlos Prestes. Quando terminaram as filmagens, Camila contou que teve de fazer terapia para conseguir se desligar dessa história tão intensa.

 A atriz também disse que aprendeu muito com Antunes Filho e Gerald Thomas. "Com Antunes, eu aprendi muito a técnica e com o Gerald, a prática", revelou.

O 17º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) acontece de 11 a 16 de agosto na Cidade de Goiás. Entre as principais atrações do evento, estão as mostras competitivas de longas, médias e curtas metragens, shows, palestras e cursos.

As produções selecionadas representam seis estados brasileiros e o Distrito Federal: Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Espírito Santo. Entre os países representados estão, além do Brasil, Venezuela, Suíça, França, Espanha, Reino Unido, Portugal e Índia. No total, serão destinados R$ 240 mil para a premiação de filmes da Mostra Competitiva.

A temática principal do Fica 2015 será a questão da água, com representantes renomados para o debate sobre a situação ambiental e sobre o audiovisual. A programação traz 28 shows de artistas goianos, além de debates, bate-papos, cursos, a VII Mostra Infantil – Fica Animado, com programação a partir das 8h30, de 12 a 14 de agosto, a Mostra de Vídeo UEG – Fica, em 14 de agosto, às 9h e a 13ª Mostra ABD Cine Goiás, nas noites de 12 a 14 de agosto.

O encerramento do festival será feito pela Orquestra Filarmônica, que prepara um repertório com temas de filmes.

Durante as manhãs, também serão montadas mesas de discussão. Em 12 de agosto, às 10h, a atriz Camila Morgado se encontra com o público para conversar sobre “Ser Atriz no Cinema, na Tv e no Teatro”, no Auditório Unidade Sant’Ana / UFG, Colégio Sant’Ana, Praça do Chafariz.

O FICA é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).