Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Fundo do baú: Dion & The Belmonts, o som dos adolescentes da década de 1960


No Brasil essa levada ficou conhecida como samba-rock


Luís Alberto Alves/Hourpress

Parece que foi ontem, mas há 58 anos o som que embalava os adolescentes e jovens da década de 1960 era o do conjunto Dion & The Belmonts. Uma das canções que tocava sem parar nos bailes de garagem: "A teenager in love",  no Brasil essa levada ficou conhecida como samba-rock. Mate a saudade do tempo em que as pessoas dançavam juntas.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzN4pSgOm1U


Geral: Conheça a importância de fazer check-up


Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do Check-Up, o Centro médico "Consulta Aqui" uniu alguns de seus especialistas para esclarecerem a respeito do tema:


Redação/Hourpress

1 – Qual a importância de se submeter ao check-up regularmente?
O principal objetivo na realização do check up (exames de rotina), é a prevenção de doenças.  O ideal sempre é a prevenção, além de se levar em consideração idade, sexo, hábitos, história familiar e doenças e cirurgias previas.Fábio Broner (ginecologista)
2 – Qual é a frequência ideal?
O check-up anual é recomendado em indivíduos higidos, ou seja, sem doenças pré-existentes, e de 3/3 meses em pacientes que estejam em controle de qualquer patologia como dislipidemia (colesterol alto), diabetes, acido úrico, etc. Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista) 
3 – Que tipos de check-up o Consulta Aqui oferece?
O Consulta Aqui oferece aos pacientes 5 tipos de check ups: cardiológico, ginecológico , clinico, urológico e pré-operatório. Thais Granado (gerente Consulta Aqui)
4 – Qual é a importância do check-up cardiológico?
O check up cardiológico nos mostra prematuramente pacientes com potencial para arritmias, doenças coronárias e hipertensão arterial. Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista) 
5 – Quais são os exames que esse check-up engloba?
O check up cardiológico engloba: consulta com cardiologista, exames laboratoriais, raio-x de tórax, eletrocardiograma, ecocardiograma e consulta de retorno com o especialista.Thais Granado (gerente Consulta Aqui)
6 – Qual é a importância do check-up ginecológico?
Prevenção de doenças, como câncer de mama e de colo de útero. Fábio Broner (ginecologista)
7 – Quais são os exames compreendidos nesse check-up?
O check up ginecológico engloba : consulta com ginecologista, exames laboratoriais, citopatologia cervico vaginal , ultrassom transvaginal e ultrassom de mamas e consulta de retorno com o especialista.Thais Granado (gerente Consulta Aqui)
8 – Que tipo de check-up é recomendado antes das festas de fim de ano?
Nos finais de ano, os exames que devem ser feitos são os que incluem toda a bioquímica de sangue e também exames cardiológicos.
Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista) 
9 – Além dos check-ups cardiológicos e ginecológicos, quais são os mais comuns?
Além dos check-ups cardiológicos e ginecológicos, os mais comuns são o check-up urológico que ajuda o paciente a prevenir ou tratar doenças na próstata, o check-up clínico que contempla exames laboratoriais, incluindo os hormônios da tireoide que auxiliam na prevenção ou tratamento de doenças crônicas e o check-up pré-operatório que contempla os exames laboratoriais e de imagem, além da consulta com o cardiologista com foco na avaliação clínica do paciente para realização de cirurgias eletivas.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)
10 – Em quantos dias podemos realizar um check-up completo?
Podemos realizar os check-ups em até 2 dias (realização de consultas e exames pré-estabelecidos) após a liberação dos resultados completa o ckeck-up com a consulta de retorno com o especialista.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)
Serviço:Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP Central de atendimento (11) 3838 4669 - Site  http://www.consultaaqui.com.br/

Variedades: Receita de Torta de carne moída cremosa




Redação/Hourpress

Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 caixa de creme de leite (100g)
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Recheio
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 500g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara (chá) de champignon fatiado
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 1 envelope de tempero em pó para carnes
  • Sal e salsa picada a gosto
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso sabor cheddar
  • 1/2 caixa de creme de leite (100g)
Modo de preparo
  • Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, aque- ça o óleo e frite a carne e a cebola por 5 minutos ou até secar.
  • Adicione o champignon, o tomate, o tempero, sal, salsa e refogue por 3 minutos.
  • Desligue, deixe amornar e misture o requeijão e o creme de leite.
  • Bata no liquidificador os ovos, o leite, o creme de leite, o óleo e o sal até ficar homogêneo.
  • Transfira pra uma tigela, misture a maisena, a farinha e o fermento com uma colher.
  • Despeje metade da massa em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada, distribua o recheio sobre a massa e cubra com a massa restante.
  • Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar.
  • Deixe amornar e sirva em pedaços.
Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 8 porções

Economia: Shopping ABC amplia horário para as compras de fim de ano




Lojas ficam abertas até mais tarde a partir do dia 14 de dezembro

Redação/Hourpress
O Shopping ABC fará horário diferenciado neste fim de ano. Em dezembro, nos dias 14 e 15 e no período de 17 a 22, o empreendimento todo funciona das 10h às 23h. Já nos dias 16 e 23 de dezembro, as lojas ficam abertas das 12h às 22h e a praça de alimentação até as 23h.
Na véspera de Natal, dia 24, o horário será das 9h às 18h para quem ainda precisar comprar aqueles presentes de última hora. Já no último dia do ano, 31, o shopping fica aberto das 10h às 18h.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro a abertura de lojas será facultativa, mas o empreendimento segue horário normal de feriado, das 14h às 20h.
Durante o restante do mês de dezembro funciona normalmente das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos.
Diversão garantida
Quem estiver na região pode aproveitar a diversão com tema do Natal da Ladybug. No Piso Térreo, a casa da Marinette enche os olhos das crianças que logo se deparam com um brinquedão e um grande escorregador caracol anexo à casa. No quintal, uma Torre Eiffel totalmente iluminada surpreende os visitantes. Na torre há um circuito de cama de gato e uma parede de escalada que completam a diversão.
As fotos estão garantidas com os personagens Ladybug e Cat Noir nos dias 13, 14, 20 e 21 de dezembro a partir das 14h.
Já no Piso 1, pode ser encontrada a árvore de Natal, que fica ainda mais iluminada quando os clientes pedalam as bicicletas com tamanhos acessíveis à toda família. Outra atividade interativa é a caixa de borboletas que voam e mudam de cor ao girar as manivelas.
Uma típica praça parisiense, com fonte dos desejos é um convite para os frequentadores depositarem doações - que serão revertidas para uma instituição da cidade -, agrega a decoração do Piso 1.
Nesse espaço, também está posicionado o trono do Papai Noel, que recepcionará as crianças todos os dias das 12h às 20h até 24 de dezembro (dia em que fica até às 18h). Os pets também têm espaço com um troninho ao lado do Bom Velhinho só para eles. No local tem também uma caixa de correio, para depósito de cartinhas, e caixa para descarte de chupetas dos pequenos.
Promoção de Natal
Quem fizer compras no Shopping ABC não pode esquecer de participar da promoção, é só juntar as notas fiscais. A cada 400 reais gastos até o dia 6 de janeiro é possível trocar por um cupom e concorrer a um Mercedes CLA 180 e a um MiniMercedes elétrico. O balcão de trocas fica no Piso 2 e segue o horário de funcionamento do Shopping.
Shopping Praça da Moça divulga horário especial de fim de ano
Empreendimento fica aberto até mais tarde para receber o público
Neste fim de ano, o Shopping Praça da Moça fica mais tempo de portas abertas para que todos possam aproveitar a diversão e garantir as compras de Natal. Neste mês de dezembro, nos dias 14 e 15 e no período de 17 a 23, o empreendimento todo funciona das 10h às 23h. Já no domingo, dia 16, as lojas ficam abertas das 10h às 22h e a praça de alimentação, até as 23h.
“O horário de funcionamento estendido oferece mais tempo e flexibilidade ao cliente para realizar suas compras de Natal com tranquilidade, sabemos que essa época do ano é sempre de muitos compromissos”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.
 No dia 24, véspera de Natal, a abertura será às 9h e no último dia do ano, 31, às 10h. Nestes dois dias, o shopping fecha às 18h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro as lojas não abrem e o funcionamento da praça de alimentação é opcional, a partir do meio dia.
Durante o restante do mês de dezembro o shopping funciona normalmente das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos.
Muitas opções de lazer
As crianças podem se divertir no Zig Zag Cross, com atrativos como: ponte do rio que cai, obstáculos verticais e horizontais superdivertidos, áreas para escalar, pula-pula, uma ampla piscina de bolinhas e labirinto. A atração fica até dia 2 de janeiro à disposição da criançada.
Papai Noel também marca presença no empreendimento, das 13h às 21h, e recebe as crianças para fazer aquele pedido especial. O bom velhinho entra no clima de Alice no País das Maravilhas, tema deste ano da decoração do Shopping, que está encantando o público com os cenários lúdicos, entre eles a mesa de chá da tarde e seus personagens malucos, além do gato e da própria Alice. A xícara maluca completa a diversão para adultos e crianças.
A família toda pode curtir as opções de lazer fixas, como o Play do Praça, com brinquedos ao ar livre gratuitos para crianças; o Neo Geo Family, espaço de diversões eletrônicas que atrai tanto crianças como adolescentes por conta da variedade de brinquedos; Piloto Mirim, que transforma a ida ao shopping em um verdadeiro passeio para os pequeninos dirigindo os carrinhos elétricos, controlados pelos responsáveis remotamente; Play Arte Cinemas, com 7 salas, entre elas 2D e 3D.
Um sonho de prêmio
Quem quiser pode aproveitar a grande variedade de lojas para as compras do Natal e trocar suas notas fiscais para concorrer na tradicional promoção natalina. Este ano, a cada 300,00 reais em compras, os clientes ganham um panetone Panco (limite de 2 por CPF) e um cupom para concorrer a um Citroën C4 Cactus. As notas fiscais de 1 de novembro a 24 de dezembro podem ser somadas para aumentar as chances.
Shopping Praça da MoçaRua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento:  Carros R$ 8,00  até 3 horas + R$ 1,00 por hora adicional ou fração / Motos R$ 8,00  a diária







Geral: Silicon Minds lança nova ferramenta para SEO, a Fixrbot

Este software deverá estar disponível no mercado a partir de janeiro de 2019


Luís Alberto Alves/Hourpress


A Silicon Minds, uma empresa do Vale do Silicio pertencente à brasileiros, traz uma novidade para o mercado brasileiro, uma nova ferramenta para as agências de marketing que trabalham com SEO. 
A nova ferramenta chama-se Fixrbot e promete atender plenamente as expectativas de resultados dos clientes.
O Fixrbot oferece os seguintes diferenciais:
- Artigos de máxima qualidade, oriundos de fontes seguras;
- Formato anti-spam;
- Limite diário de envio de artigos;
- Rede própria de websites ( mais de 2.000, separados por lingua);
- Artigos com tradução apropriada e no formato ideal para o Google.
Este software deverá estar disponível no mercado a partir de janeiro de 2019.
A empresa também oferecerá uma sistema de afiliados, efetuando assim parcerias rentáveis com as agências locais.
A outra novidade é que a Silicon Minds, empresa que desenvolve projetos de SEO para clientes em todo o mundo, está abrindo 10 posições de SEO, ou seja, 10 clientes brasileiros poderão desenvolver seus projetos de SEO com eles, beneficiando-se  de toda a estrutura e capacidade da empresa.
Caso você queira ver o website de sua empresa ocupando as primeiras posições do Google e com isto se beneficiando de todo o volume de procura, acesse ao site silicon-minds.com e peça um orçamento customizado. 
As equipes da empresa ( Miami e San Jose, CA) estarão prontas para colocar toda sua energia e conhecimento em pró da imagem digital das empresas brasileiras.

Variedades: Parque Nacional do Iguaçu lança Circuito M’Boi


Proposta de concessão no valor de R$ 6,5 milhões foi apresentada ao Conselho Municipal de Turismo; projeto será aberto para consulta pública

Luís Alberto Alves/Hourpress

Os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) poderão vivenciar novas experiências em contato direto com a natureza. É o que prevê o Circuito M’Boi, novo produto turístico resultado da ampliação e da diversificação de atrativos de ecoaventura da unidade de conservação.

A proposta foi apresentada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur) nessa terça-feira, 11. Até a próxima sexta-feira, o projeto básico será aberto para consulta pública por 30 dias. O edital para investidores será lançado em janeiro de 2019.

A concessão, no valor de R$ 6,5 milhões, será para contrato de 20 anos. Os serviços terão potencial para gerar 48 empregos diretos. A projeção é de aumento dos atuais dez mil para 225 mil visitantes participantes dos atrativos de ecoaventura, no período de nove anos.

O presidente do Comtur, Carlos Silva, destacou a importância do Parque Nacional do Iguaçu para o turismo iguaçuense e afirmou que o novo atrativo irá contribuir para aumentar o tempo de permanência dos visitantes na cidade.

“Os visitantes ficarão mais tempo em Foz do Iguaçu, beneficiando os demais atrativos, hotéis e restaurantes de Foz do Iguaçu”, enfatizou. “A concessão também é uma oportunidade de negócio para os empresários e investidores da região”, frisou Silva.

“São inovações que valorizam a vivência do visitante com a natureza e irão incrementar o ecoturismo com novas trilhas e passeios que ressaltam nossa vocação para o turismo de aventura”, apontou o presidente do Comtur. “O turista ainda terá mais comodidade com restaurantes e espaços comerciais diversificados”, completou.

Trilha na floresta
O Circuito M’Boi vai integrar as trilhas Bananeiras, Poço Preto, Ilha da Taquara e o Porto Canoas. Estão previstos passeios aquáticos pelo Rio Iguaçu, atividades de aventura e de contemplação com tirolesa e arvorismo, serviços de alimentação e comércio. O projeto envolve passeios terrestres monitorados nas trilhas das Bananeiras e do Poço Preto.

Também garante gratuidade para os passeios terrestres nas trilhas. O visitante poderá escolher os produtos forma individual e não mais pelo pacote de serviços. Já os concessionários terão um contrato mais flexível, podendo acrescentar serviços e produtos.

“O projeto está alinhado com o novo Plano de Manejo do parque e busca enriquecer as experiências do visitante, aumentando ainda mais o vínculo com a natureza”, explicou Ivan Baptiston, chefe do PNI. “A ideia é ampliar e reformular as atividades de ecoaventura”, concluiu. 

“A proposta é resultado de pesquisas de benchmarks e mercado, estudos de viabilidade e avaliações com o trade turístico”, informou Cibele Munhoz Amato, do setor de uso público do parque. “O novo atrativo será complementar aos demais que já são ofertados na unidade de conservação”, disse.

Decisões do Comtur
Na reunião ordinária, o Comtur deliberou sobre a sinalização turística em Foz do Iguaçu que será realizada em 2019 pelo município. Foi aprovada uma lista de prioridades dos atrativos turísticos que receberão a sinalização, e a padronização seguirá as normas do Ministério do Turismo.

“Além de aprovar a instalação de novas placas, indicamos a manutenção da sinalização já existente e vamos pleitear recursos do Ministério do Turismo para a revitalização da sinalização turística”, afirmou a conselheira Aurelinda Lopes, representante da Unioeste/Foz no conselho.

Na plenária, os conselheiros aprovaram a inclusão da Companhia de Atendimento ao Turista como membro do Comtur. Representantes do Instituto Polo Internacional Iguassu presentearam instituições com quadros de desenhos feitos por jovens. As peças retratam o turismo e a diversidade trinacional.

Geral: Combate aos radicais livres


A hipomanganesemia, falta de manganês no organismo, pode afetar a capacidade reprodutiva das pessoas; nas plantas é essencial  para a formação da clorofila


Redação/Hourpress


O uso prolongado de antiácidos, de contraceptivos orais, digitalis (fitoterápico para o coração), diuréticos, doenças hepáticas crônicas e da vesícula biliar, e, ainda, suor excessivo, são algumas das causas que podem diminuir a quantidade de manganês no organismo. O mineral é essencial para o funcionamento de enzimas, para a síntese de mucopolissacarídeos (cartilagem e matriz óssea) e ainda para a fosforilação oxidativa.
 
O manganês faz parte da constituição de diversas enzimas e atua na ativação de muitas outras. Entre suas principais ações, funciona como antioxidante, ativador enzimático do metabolismo dos carboidratos, aminoácidos e colesterol, colaborando, ainda, na formação da cartilagem e ossos.
 
Por sua importante ação metabólica, o manganês ativa numerosas enzimas implicadas na síntese do tecido conjuntivo, na regulação da glicose, na proteção das células contra os radicais livres e nas atividades neuro-hormonais.
 
Outros benefícios são associados ao manganês, como ação hipoglicemiante, ação sobre o metabolismo das gorduras, ação protetora das células hepáticas, além de importante implicação no metabolismo dos neurotransmissores
 
Chamada de hipomanganesemia, a carência de manganês interfere na capacidade reprodutiva, assim como na função pancreática e o metabolismo de carboidratos. Os sintomas da deficiência do mineral são náuseas, vômito, perda de audição, vertigens, erupção cutânea, anormalidades esqueléticas, queda de cabelo, entre outros.
 
Nas plantas, o manganês tem influência direta no processo fotossintético por ser necessário para a formação da clorofila, fundamental na redução de nitratos e na respiração. Em alguns processos metabólicos, age como catalisador e participa da formação do ácido ascórbico (vitamina C).
 
“Todas as plantas têm necessidade específica de manganês e aparentemente sua função mais importante está relacionada com os processos de oxirredução. A participação mais importante do manganês em plantas é no desdobramento da molécula de água e na evolução do O2 no sistema fotossintético, na fase luminosa, de forma que se tem a transferência de elétrons para o fotossistema II. O mineral permite uma maior velocidade de germinação e aumenta a resistência das plantas à seca por incrementar o crescimento das raízes”, explica Valter Casarin, coordenador científico da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV).
 
A deficiência de manganês nas plantas pode causar clorose internerval em folhas jovens e reticulado grosso. Já o excesso do mineral provoca manchas marrons nas folhas.
 
O manganês que adquirimos consumindo vegetais foi antes absorvido do solo. Quando ocorre deficiência deste elemento, os agricultores aplicam adubos contendo sais de manganês, geralmente os mesmos sais que fazem parte dos suplementos minerais que compramos nas farmácias.

Veículos: Volvo Trucks tem novo presidente mundial


Executivo que já comandou as operações da Volvo na América Latina será o novo presidente da Volvo Trucks para todos os mercados mundiais, a partir de janeiro de 2019. Alm sucede a Claes Nilsson, que se aposenta no final deste ano

Luís Alberto Alves/Hourpress

Nascido em 1962, Roger Alm ocupa atualmente o cargo de presidente da Volvo Trucks na Europa. O executivo iniciou sua carreira na marca em 1989 e já ocupou diversas posições de liderança na companhia. Entre 2009 e 2014 presidiu as operações do Grupo Volvo na América Latina, à frente dos negócios de caminhões da marca em mercados estratégicos como Brasil, Chile, Peru e Argentina.

Em sua nova posição Roger Alm comandará todos os negócios de caminhões da marca Volvo, em mais de 130 países. Em 2017, a Volvo Trucks entregou mais de 112 mil caminhões semipesados e pesados no mundo.

Roger Alm fará parte da diretoria executiva global do Grupo Volvo, reportando-se diretamente ao CEO Martin Lundstedt.