Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Variedades: Guilherme de Almeida Prado faz palestra na Sala Cinematographos

Redação

A Sala Cinematographos promove, até amanhã, uma mostra de cinema com foco na obra de Guilherme de Almeida Prado. Estão sendo exibidos cinco longas-metragens e um curta, todos seguidos de debate com a presença do próprio cineasta, que construiu uma das mais singulares obras autorais do cinema brasileiro. O encerramento, neste sábado, contará com a presença do diretor, que falará sobre sua carreira com a plateia. O espaço pertence à Secretaria de Cultura do Estado e é gerenciado pela organização social POIESIS.

A curadoria da mostra é de Eduardo Santana. Os filmes de Guilherme de Almeida Prado, explica ele, brilham por motivos diversos: uma estética peculiar, em que cores, figurinos e concepção dos personagens, principalmente femininas, causam o encantamento do espectador. O tom retrô dos anos do pós-guerra e a beleza feminina enfeitiçam e hipnotizam, ao mesmo tempo em que contam histórias instigantes. A entrada é gratuita.
Inscrições online pelo site (www.casaguilhermedealmeida.org.br).

Confira a programação de amanhã:
Sábado, 9 de abril, às 15h
Onde andará Dulce Veiga? (2007 / 135min)
Com: Maitê Proença, Eriberto Leão, Carolina Dieckmann, Christiane Torloni.


Nos anos de 1980, um jornalista decide descobrir o paradeiro de Dulce Veiga, uma atriz e cantora que desapareceu misteriosamente nos anos 1960. O que ele não sabe é o quanto terá de descobrir sobre si mesmo antes de encontrá-la.

*Após esta sessão haverá um debate com o cineasta Guilherme de Almeida Prado e com o crítico de cinema, Gabriel Carneiro.
Serviço:
Sala Cinematographos / Casa Guilherme de Almeida – Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943. Tel. 3673-1883.
www.casaguilhermedealmeida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário