Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Geral: Como substância produzida pelo bicho da seda pode combater inflamações?



Bicho da seda pode combater doenças

* Dra. Sylvana Braga

 Mais conhecido pela produção de fios de seda, a espécie de mariposa Bombyx mori – nome científico, chamado popularmente de bicho da seda, também é considerada uma grande produtora de anti-inflamatórios não hormonais e de funções fibrinolíticas no sangue.
 O processo se dá através de uma substância chamada serrapeptidade, produzida no intestino e pertencente à classe das enzimas proteolíticas, que está associada à melhora do edema principalmente dos músculos, tendões e articulações.
 A larva do bicho da seda produz a substância com a finalidade de quebrar a parede do casulo, levando em consideração sua formação por proteína desdobrando-a no processo de inflamação.
 É sabido que após um trauma, o processo inflamatório no qual várias enzimas são liberadas em cascata, certas dores, edema e lesões dos tecidos surgem. Por ter a função anti-inflamatória, a serrapeptidade reduz a dor, o calor, e a vermelhidão local.

 A substância pode ser utilizada em todos os processos inflamatórios, como: otites, sinusites, artrites, cistos dentários, celulites, e na prevenção de doenças cardíacas e arteriais, quer vasculares periféricas, quer cerebrais.
Com a sua função da quebra da fibrina, resultado final da inflamação, a substância pode ser utilizada também na prevenção de arteriosclerose, que são placas de colesterol depositadas no interior das artérias, beneficiando também os pacientes com elevados índices de colesterol e LDL, por meio do uso contínuo desta substância.
* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário