Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Geral: Educação recebe até hoje matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental



O prazo acaba hoje para matrículas visando ano de 2015

Redação

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até hoje (15) as matrículas de crianças que ingressarão, em 2015, no 1º ano do Ensino Fundamental e não frequentam neste ano a pré-escola. O sistema centralizado criado pela Secretaria permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola pública paulista, estadual ou municipal. 

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever para o próximo ano letivo até o dia 29 de agosto.
 Para fazer a matrícula, basta o responsável pelo estudante comparecer a qualquer unidade de ensino e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

 Para os alunos que já frequentam a última etapa da pré-escola pública, o cadastramento e a inclusão no 1º ano do Ensino Fundamental para crianças a partir de seis anos são automáticos, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.

 “Com a matrícula antecipada para o 1º ano do Ensino Fundamental, o Estado garante o ingresso das crianças em uma das escolas públicas do Estado. O sistema unificado entre Secretaria e municípios respeita os critérios de vagas e também facilita a organização das escolas e famílias”, afirmou Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula da Secretaria.

                                                                  Ensino Médio
 As matrículas no Ensino Médio regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na mesma modalidade poderão ser feitas até o dia 29 deste mês. Para a inscrição, a documentação é a mesma para o Ensino Fundamental, com exceção dos alunos maiores de 18 anos, que não precisarão estarem acompanhados dos pais.

 Jovens que já cursam o Ensino Médio da rede estadual e querem dar continuidade aos estudos terão a matrícula renovada automaticamente. Para aqueles que estão no último ano do Ensino Fundamental o cadastro também é automático mediante a consulta dos responsáveis. Caso seja de interesse, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário