Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Variedades: Sanfoneira Adriana Sanchez prestou tributo a Luiz Gonzaga



Adriana tocou "Sabiá" e "Xote das Meninas"

Redação
 Com muito talento e personalidade, a cantora e musicista Adriana Sanchez foi a convidada dessa quinta-feira (26), de Ronnie Von, no programa Todo Seu, exibido pela TV Gazeta. No palco da atração, a artista interpretou dois clássicos de Luiz Gonzaga: “Sabiá” e “Xote das Meninas”, músicas que fazem parte do projeto “Salve Lua” – Tributo a Luiz Gonzaga que traz releituras de grandes sucessos do Rei do Baião. Em “Xote das Meninas”, ela contou com a poesia e musicalidade do cantor, ator e dramaturgo Gero Camilo, um dos convidados especiais do CD que integra o projeto.
 Batizado como “Salve Lua”, o novo projeto de Adriana Sanchez (sanfoneira e líder da banda Barra da Saia) é um Tributo a Luiz Gonzaga, no qual a artista faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. O trabalho consiste em um CD e um DVD, além da turnê que viajará por todo o Brasil e  pela Europa, Argentina e Estados Unidos em 2014, com perspectiva de chegar ao Japão no próximo ano.
 Nesse tributo, Adriana Sanchez utiliza pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona. Dentre os convidados especiais, ela recebe as participações de Gero Camilo, Zeca Baleiro, do rapper e compositor RAPadura Xique Chico, Lola Membrillo do Perotá Chingo (grupo que é um mais expressivos na Argentina) e do pianista Renato Neto que toca com o cantor americano Prince.


Nenhum comentário:

Postar um comentário