Postagem em destaque

Crônica: Quando a vaidade se choca com a realidade

Pixabay   Do contrário, restava ao felizardo apenas carícias Astrogildo Magno Natália era extremamente vaidosa. Ficava mais de 2 horas...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Túnel do Tempo: Morte do cantor Evaldo Braga




Evaldo Braga, órfão de pai e mãe, cresceu na Funabem (a fundação Casa do Rio de Janeiro)

Luís Alberto Caju

Fim na Via Dutra: O dia 31 de janeiro de 1973 era uma terça-feira. No domingo, o cantor Evaldo Braga tinha se apresentado no Silvio Santos. Durante brincadeira no palco, ele deu uma miniatura de caixão ao apresentador, que sorrindo lhe respondeu: “Sou ainda novo para morrer Evaldo, fique com esse caixão. Deixe-o longe de mim”.

Na quarta-feira, Evaldo Braga estaria no Programa do Chacrinha, exibido na então TV Tupi, canal 4. Saiu do Rio de Janeiro na terça-feira à noite. Quando chegou próximo à cidade carioca de Resende, seu carro entrou embaixo da carroceria de um caminhão parado no acostamento.


 A música brasileira perdia um grande talento, além da história do menino órfão que cresceu na Funabem (a Fundação Casa do Rio de Janeiro), batalhou para não virar criminoso e ao lado do colega Dario, mais tarde jogador de futebol conhecido como Dadá Maravilha, conquistou o sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário