Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Geral: Dicas para introduzir frutas no cardápio das crianças




Triturador que transforma frutas, legumes e carnes em nutritiva comida para o bebê, dispensa bateria e eletricidade


Luís Alberto Caju

A estação mais quente do ano chegou e parece que os sorvetes e guloseimas ficam ainda mais gostosos. Mas que tal aproveitar o verão para conhecer novos sabores? Os pais podem e devem apresentar frutas para os pequenos a partir dos 6 meses (lembrando que o pediatra pode dizer a idade ideal para o seu bebê começar a comer outros alimentos além do leite materno).

 Para ajudar na tarefa – que parece impossível mas não é, a Alô Bebê(www.alobebe.com.br/lojas-de-bebe)  reuniu algumas dicas e acessórios que vão dar uma mãozinha na hora de mudar o cardápio da criançada.

1. Leve as crianças para comprarem frutas junto com você, por exemplo, em uma feira ao ar livre.  Além de o passeio ser superdiferente, vai ser bacana elas verem as cores, texturas e aromas diferentes. Apresente as mais variadas opções, as frutinhas mais exóticas (kiwi e lichia não podem faltar!) e deixe que elas toquem nas frutas e escolham a que mais lhes agradarem. Depois faça um grande piquenique para degustar todos os sabores novos!

 2. Apresente as frutas de forma diferente, capriche na apresentação. Uma maçã raspadinha é mais atraente que uma maçã apenas cortada ao meio. Faça carinhas e abuse das forminhas e pratinhos em formatos divertidos. Aqui apresentação é tudo!

 3. Incremente com ingredientes novos! Colocar um pouquinho de mel (Após 1 ano de idade e evite açúcar ) iogurte, granola ou farinha de linhaça pode ser uma boa ideia para abrir ainda mais o apetite.

 4. Gosto é gosto! Respeite as crianças. Tudo bem se ela não gosta de banana, não insista para que coma. Apenas fale que, já que ela não quer banana, ela precisa escolher outra fruta. É bom também tentar apresentar a mesma fruta de forma diferente. Se ela não gostou da banana in natura, que tal da próxima vez tentar fazer uma bananinha assada com canela em pó salpicada? Se mesmo tentando outras formas ela não gostar, aí sim respeite o gosto dela.

 5. Use acessórios diferentes! Um alimentador supercolorido e seguro que pode ser dado sem medo para as crianças comerem sozinhas é uma ótima opção, inclusive para ajuda-lás no processo de autoalimentação. A dica aqui é o Alimentador Munchkin, que tem uma redinha para que a frutinha fique presa e os pequenos consigam conhecer novos sabores sem o risco de engasgamento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário