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quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Economia: Shopping Anália Franco terá horário especial neste final de ano


Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, tanto o funcionamento das lojas como da praça de alimentação é facultativo

Redação/Hourpress

O Shopping Anália Franco terá horário de funcionamento especial para as semanas que antecedem as festas de final de ano. Entre 10/12 e o dia 23/12, o shopping e as lojas funcionarão das 10h às 23h e a praça de alimentação das 11h às 00h. Já em 24 de dezembro, véspera de Natal, o horário de funcionamento será das 10h às 18h e no dia 31, véspera de Ano Novo, será das 10h às 16h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, tanto o funcionamento das lojas como da praça de alimentação é facultativo.
Os clientes que visitarem o mall para compras, não podem deixar de visitar a Praça de Eventos que foi transformada em um lindo Jardim Secreto, cheio de luzes, árvores natalinas, bolas vermelhas, bonecos animatrônicos e muito encanto. Além disso, o empreendimento preparou uma promoção incrível que sorteará mais de 1 milhão e 800 mil reais em prêmios.
Na promoção, com R﹩ 400 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha um cupom para concorrer a 20 Hyundai Creta e mais 180 prêmios. Além dos 20 carros, os participantes concorrerão a: 20 iPhone XR, 20 GOPRO Hero 7, 20 tablets Samsung, 20 frigobares retrô Brastemp, 20 Apple Watch, 20 caixas de som JBL, 20 Playstation 4, 20 notebooks Samsung e 20 Smart TVs Samsung 50".
O regulamento da promoção pode ser conferido no site do shopping.
Serviço
Horário Estendido - Shopping Anália Franco
Data e horários:
10/12 a 23/12:
-Lojas: 10h às 23h
-Praça de Alimentação: 11h às 00h
24/12:
-Lojas: 10h às 18h
- Praça de Alimentação: 11h às 18h
31/12:
-Lojas: 10h às 16h
- Praça de Alimentação: 11h às 16h
25/12 e 01/01: Funcionamento facultativo
Serviço
Natal no Shopping Anália Franco
Decoração Jardim Secreto: na Praça de Eventos - piso Orquídea, horários:
De 10/12 a 23 de dezembro, das 10h às 22h30
Dia 24 de dezembro, das 10h às 17h30
De 26 a 30 de dezembro, das 10h às 21h30
Dia 31 de dezembro, das 10h às 15h30
Papai Noel: no piso Lírio, horários:
• De segunda a sexta, das 10h às 23h00*
*Fechamento da fila às 22h30
Intervalos de 40 minutos: às 13h30 e às 19h30
• Sábado e Domingo, das 10h às 23h00*
*Fechamento da fila às 21h45
Intervalos de 40 minutos: às 13h30 e às 19h30
• Dia 24/12, das 10h às 18h00*
*Fechamento da fila às 17h30
Intervalo: das 13h30 às 14h30
Show de Luzes na Fachada: todos os dias, a partir das 19h, na área externa.

Promoção de Natal
Data: Até 29 de dezembro;
Mecânica: com R﹩ 400 em compras realizadas no Shopping Anália Franco, o cliente ganha 01 cupom para concorrer a 20 Hyundai Creta, 20 iPhone XR, 20 GOPRO Hero 7, 20 tablets Samsung, 20 frigobares retrô Brastemp, 20 Apple Watch, 20 caixas de som JBL, 20 Playstation 4, 20 notebooks Samsung e 20 Smart TVs Samsung 50";
-02x mais cupons - para notas fiscais cadastradas pelo app Multi;
-01 cupom extra - ao comprar um chaveiro do GRAACC no balcão da instituição ao lado do balcão de trocas da promoção;
Sorteios: 20 sorteios de 20 prêmios por dia, em 22/11, 29/11, 06/12, 13/12, 20/12, 26/12, 27/12, 28/12, 29/12 e 30/12.

Economia: Safilo Group adquire 70% da Blenders Eyewear



  • Safilo adquire uma participação de 70% no patrimônio da empresa
  • O valor da empresa (100% da empresa) é de US$ 90 milhões
  • Vendas líquidas da empresa 2019E: US$ 42 milhões, um aumento de 40% em relação a 2018, com um histórico de CAGR de 175% nos últimos três anos

Luís Alberto Alves/Hourpress

O Safilo Group anuncia a aquisição de uma participação de 70% no patrimônio da empresa californiana Blenders Eyewear LLC. O Grupo Safilo comprou a participação do empresário fundador e proprietário da empresa.

Fundada em San Diego em 2012 por Chase Fisher, a Blenders Eyewear construiu uma plataforma avançada de comércio eletrônico com habilidades únicas de mídia digital e social, que alcançou um crescimento rápido e lucrativo graças às suas capacidades digitais de classe mundial. A companhia gera aproximadamente 95% de seus negócios atuais por meio de sua plataforma proprietária de comércio eletrônico direto ao consumidor, mais recentemente complementada pela abertura da primeira loja flagship da Blenders em San Diego.

Os produtos da Blenders Eyewear são inspirados no estilo de vida ativo e progressivo da Califórnia e oferecem uma proposta de valor atraente de óculos, particularmente atraente para uma ampla gama de consumidores, com foco na geração Y e na geração Z, mulheres e homens.

A marca, lucrativa desde o início e com forte lucratividade atual, alimentou seu rápido crescimento por meio de estratégias de marketing social altamente eficazes, em parceria com influenciadores, atletas, entusiastas de lifestyle e colaborações de produtos que impulsionaram as vendas e o reconhecimento da marca.

Em 2019, a Companhia espera alcançar vendas líquidas lucrativas de aproximadamente US$ 42 milhões, todas geradas nos Estados Unidos e um aumento de cerca de 40% em relação ao ano anterior e com um CAGR de três anos de 175%.

Angelo Trocchia, CEO da Safilo, disse: “Estamos entusiasmados em receber na Safilo uma marca inspiradora como a Blenders Eyewear, uma empresa de rápido crescimento no comércio eletrônico, na vanguarda das mais recentes capacidades diretas ao consumidor e omni-channel, o que enriquecerá nosso portfólio proprietário com novas habilidades fortes e um foco específico em nosso principal mercado dos EUA.

A Blenders é um modelo de negócios disruptivo e digitalmente nativo, baseado no princípio de fornecer estilo de vida de alta qualidade e óculos ativos, a preços acessíveis e com conteúdo de marca envolvente. Uma forte proposta enraizada em uma rápida expansão do reconhecimento da marca entre seu público-alvo natural e em rápido crescimento dos millennials e geração Z. A Blenders está presente na esfera social de hoje e está experimentando um sucesso significativo nas mídias sociais.

Com a Blenders, nosso objetivo é promover e acelerar nossa estratégia de comércio eletrônico e omni-channel, aproveitando o DNA digital e os recursos comprovados da marca e colocando os recursos globais da Safilo à sua disposição para permitir a expansão global da marca”.

Chase Fisher, fundador e CEO da Blenders Eyewear comentou: “Isso representa um grande passo à frente para a Blenders e estamos entusiasmados por fazer parte da Safilo para alcançar um mercado mais amplo. O know-how de produtos da Safilo e os recursos de distribuição global são o complemento perfeito para nosso modelo de negócios nativo digitalmente, abrindo o potencial de expansão mundial. Estamos em uma missão para construir uma comunidade global próspera que inspire as pessoas a viverem em frente. ”

A Safilo adquiriu hoje a participação de 70% no controle da Companhia, com base em um valor total em dinheiro e dívida (Enterprise Value para 100% da Companhia) igual a US$ 90 milhões. A contraprestação a ser paga no fechamento está sujeita a ajustes de preço habituais. O fechamento da transação está sujeito a condições precedentes, incluindo algumas relacionadas às atividades da Companhia.

Chase Fisher manterá a propriedade total de 30% das ações e, de acordo com o contrato de compra de ações, essas participações remanescentes estarão sujeitas às opções de compra e venda recíprocas habituais, que podem ser exercidas a partir de 2023. Chase Fisher permanecerá CEO da Blenders Eyewear que continuará a funcionar fora de sua casa em San Diego.

A aquisição será financiada através de linhas de caixa e crédito disponíveis e através de um empréstimo concedido pelo acionista de referência da Safilo, a Multibrands Italy BV, controlada pela HAL Holding NV, no valor de 30 milhões de euros que a empresa pretende sacar para o fechamento do transação.

A transação executada com a Multibrands Italy BV representa uma “transação com uma parte relacionada de maior importância” como a razão de relevância de valor equivalente (ou seja, a razão entre o valor de contra-pagamento do empréstimo e o patrimônio líquido consolidado em 30 de junho de 2019) está acima do limite de 5%.

 Dessa forma, a execução do empréstimo foi aprovada pelo Conselho de Administração em 1º de dezembro de 2019, mediante parecer favorável do Comitê de Partes Relacionadas, de 29 de novembro de 2019, sobre os interesses do Grupo em conceder o empréstimo e a conveniência e imparcialidade substancial dos termos e condições relevantes. O documento informativo necessário será disponibilizado dentro do prazo previsto pela lei.

Economia: Caiu na malha fina? Saiba os motivos e como sair



Especialista em Direito Tributário dá as dicas

*Caio Bartine 
O último lote de restituição de imposto de renda para 2019 já está disponível para consulta desde o dia 9 de dezembro. Quem não foi contemplado até agora, segundo a Receita Federal, caiu na malha fina. Cerca de 700 mil brasileiros que fizeram a declaração de Imposto de Renda estão nessa situação, por diferentes motivos.

Segundo o consultor e professor de Direito Tributário do Complexo Educacional Damásio de Jesus, Caio Bartine, o contribuinte entra para a chamada malha fina por inconsistências encontradas pela Receita Federal nas informações prestadas. “Podem ser informações que não foram checadas corretamente, erros mais simples, fáceis de serem corrigidos, por meio de retificação”, explica. A inconsistência, no entanto, pode vir do outro lado. Nesse caso, sair da malha fina pode demorar mais. “Por exemplo, se o contribuinte informou corretamente os valores de seus recibos médicos, mas o médico não, a declaração fica na malha fina até os dados serem corrigidos”, esclarece Bartine.

O próprio contribuinte pode descobrir o que há de errado com a sua restituição. Basta entrar no site da Receita Federal, na área de extrato do Imposto de Renda. É preciso ter cadastrada uma senha para o acesso. Caio Bartine alerta que, conforme o ajuste feito na retificação, o valor de imposto a ser restituído pode diminuir, ou o contribuinte pode passar a ter de pagar.
Pouco mais de 2% das declarações entregues esta no foram retidas, segundo a Receita Federal.

Os maiores motivos para uma declaração cair na malha fina, segunda a Receita, são:

- Omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes
- Despesas médicas
- Divergências entre o IRRF informado na declaração e o informado pela fonte pagadora (imposto retido pela empresa ao longo do ano)
- Dedução de previdência oficial ou privada, dependentes, pensão alimentícia e outras.

*Caio Bartine é advogado na área de Direito e Processo Tributário. Doutor em Direito, com MBA em Direito Empresarial (FGV), é coordenador de Direito Tributário do Curso Damásio Educacional. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Direito Tributário e Processo tributário. Professor de planejamento tributário do MBA em Marketing da FIA/USP. Professor de pós-graduação da Escola Paulista de Direto -- EPD. Procurador-Chefe da Procuradoria Nacional de Justiça do Conselho Federal Parlamentar. Vice-Presidente do Instituto Parlamentar Municipal -- INSPAR. Autor de diversas obras jurídicas, pelas editoras Saraiva, Revista dos Tribunais, Foco, e GEN Jurídico.

Economia: Banco Votorantim renova seu posicionamento e passa a se chamar “banco BV”

O BV traz um novo posicionamento


Redação/Hourpress


O Banco Votorantim, quinto maior banco privado brasileiro, agora é banco BV. A abreviação assume o apelido que já era utilizado por muitos de seus clientes e parceiros. Com isso, o banco BV, que tem como acionistas o Banco do Brasil e a Votorantim S.A., unifica suas logomarcas em uma arquitetura única BV.

Junto com o nome, o BV traz um novo posicionamento. Com a assinatura “leve para a sua vida”, o banco BV reforçará ainda mais sua ambição de trazer o cliente para o centro de seus negócios e se desafia a melhorar a relação das pessoas com o dinheiro, tanto no varejo, onde é líder em financiamento de veículos, quanto nos demais negócios - corporate, private e asset management.

Desde 2014, o banco BV ampliou seus investimentos em tecnologia e dados, mudou sua cultura corporativa e diversificou seus negócios se tornando um dos bancos mais conectados com o ecossistema de fintechs e startups. Dessa forma, a reestruturação da identidade visual foi o caminho natural para refletir a evolução em todos os segmentos que atua, criando sinergia e lógica entre as marcas e unidades de negócio da instituição.

“Queremos apresentar a nossa combinação única de solidez com modernidade. Descobrimos que essa marca seria o caminho mais simples para assumirmos a forma abreviada que os nossos clientes carinhosamente já nos chamavam”, explica Claudia Furini, Superintendente de Marketing, UX e Sustentabilidade do banco BV.

A nova estrutura de marca do banco BV traz elementos gráficos e de cores que modernizam sua identidade visual. A marca mãe adota dois tons mais contemporâneos de azul e aplica a palavra “banco” em caixa baixa para se colocar ainda mais próxima de seus clientes.
Diretoria de Clientes e Inteligência de Dados

O novo momento da empresa e a adoção da marca banco BV tem o objetivo de evidenciar ainda mais o cliente como centro do negócio. Por isso, além de um posicionamento de comunicação mais próximo e centrado nas pessoas, a instituição criou a Diretoria de Clientes e Inteligência de Dados, que tem reporte direto ao CEO, Gabriel Ferreira. E para liderar essa nova diretoria, chega ao banco BV a executiva Adriana Gomes.

“O movimento do banco BV em criar uma diretoria dedicada aos clientes é inspirador e o coloca na vanguarda de nossa indústria. A digitalização dos negócios, a reconhecida competência em ciência de dados e a consolidação do modelo ágil de trabalho nos dão confiança e credibilidade para que o banco BV seja reconhecido pelos clientes como referência de mercado”, afirma Adriana Gomes, que é graduada em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e tem MBA em Marketing pela ESPM. Com cerca de 20 anos de carreira, Adriana liderou equipes de sucesso em grandes empresas, como Nokia, Liberty Seguros, Latam Airlines e Uber.

Sobre o banco BV
O Banco Votorantim agora é banco BV. Quinto maior banco privado brasileiro em ativos, o banco BV conta com uma base de acionistas robusta, o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do País, e a Votorantim S.A. -- um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Mais informações em www.bancobv.com.br

Economia: Conheça cinco ações de sabotagem no caminho de quem tenta se livrar do desemprego


Freepik
 Redação/Hourpress
O Brasil tem mais de 12,5 milhões de desempregados, conforme pesquisa mais recente divulgada pelo IBGE. E ficar sem emprego é algo desafiador. A insegurança sobre o futuro, a instabilidade financeira e até emocional, são alguns dos obstáculos que precisam ser vencidos por quem está na busca da recolocação profissional.
Além disso, nem sempre é fácil encontrar um novo trabalho. “Na ânsia de conseguir uma nova oportunidade, algumas pessoas adotam medidas que, em vez de ajudar, podem ser sabotadoras da recolocação profissional”, afirma Susanne Andrade, especialista em comportamento humano e autora do best-seller “O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil”.
Segundo ela, é preciso manter a calma e reavaliar-se sempre, a fim de que as estratégias mais adequadas sejam adotadas nesse processo na busca pela autossuficiência financeira. Veja cinco ações sabotadoras de quem está tentando voltar ao mercado de trabalho, identificadas por Susanne:
Falta de autoconfiança
Ficar desempregado é difícil, e além de gerar restrições financeiras, muitas vezes também reduz a autoestima do profissional. É bastante comum questionar-se sobre o motivo da demissão, ou o porquê de ter sido o escolhido entre outros trabalhadores para não permanecer naquela posição.
No entanto, sem autoconfiança a recolocação fica cada vez mais difícil. Isso porque esse comportamento pode refletir na hora de participar de uma entrevista para uma nova vaga, por exemplo. Ou até mesmo na escolha de um perfil para candidatar-se. “O processo de recolocação pode ser demorado e, sem ter segurança, a sensação de frustração pode aumentar e gerar abalos emocionais nas negativas que surgirão pelo caminho”, diz Susanne Andrade.
Fazer uma lista com as principais habilidades e conquistas ao longo da carreira, que permite a visualizar essa trajetória, pode fortalecer a autoconfiança. 
Não ter um foco
Outro ponto fundamental que pode prejudicar a volta ao mercado de trabalho é a falta de foco e clareza do que se pretende. “É comum as pessoas aceitarem qualquer trabalho quando estão desempregadas, no entanto, não ter um alvo e preparar-se para atingi-lo pode produzir esforços em vão”, afirma a especialista.
Para ela, a  medida que se atira em todas as direções, torna-se mais difícil ter resultados positivos. Esse tipo de ação também pode prejudicar o profissional em seu ramo de atuação, que pode ficar cada vez mais distante.
O foco também é um importante aliado da perseverança. É preciso ter um objetivo em mente e buscar todos os recursos para conquistá-lo, assim como é preciso ter paciência para saber que nem sempre esses resultados serão rápidos ou ocorrerão numa primeira experiência.
Deixar de fazer contatos diários
Muitas vezes as pessoas perdem oportunidades pela falta de networking, que é o estabelecimento de novas relações com outras empresas e profissionais. Mas quando se está buscando emprego, não basta limitar a lista de contatos a trabalhadores de um determinado segmento. As possibilidades de novos contatos devem ser regulares e programadas, de modo a disseminar a informação sobre seus objetivos para um número maior de pessoas.
“Além de falar com profissionais para estreitar relacionamento e deixar claro o propósito de recolocação profissional, pode ser útil conversar com familiares e amigos. Quanto mais pessoas souberem que você precisa de um novo trabalho, mais chances haverá de ser lembrado por um recrutador ou te saber de processos seletivos abertos”, explica a autora.
Fixar-se em ações do passado
O desemprego não escolhe idade e nem posição hierárquica. A maioria das pessoas estão sujeitas a passar por isso em algum momento da vida. No entanto, é preciso desprender-se das experiências passadas na hora de buscar um novo trabalho, que deve ser  sempre visto como oportunidade para recomeçar.
Em muitas situações, mesmo que a nova vaga venha com menos benefícios e salário menor, vale a pena avaliar. Para Susanne, em determinadas situações é indicado dar “passos para trás” no que se refere a algumas condições, para depois avançar. “O foco deve estar no quanto a oportunidade atende ao seu propósito”, diz .
Não ter currículos segmentados
“Não é porque você é um mesmo profissional que não precise segmentar seu currículo antes de enviá-lo”, conta a especialista em comportamento humano. Ela afirma que o documento, que será seu cartão de visitas em diversas empresas, precisa ser bem elaborado e direcionado a cada área que você tenta ingressar, desde que esteja alinhado ao propósito e ao que faz sentido para o indivíduo. 
Nesse caso, é importante evitar usar um documento único para todos os envios, tampouco remetê-los em série. “É indispensável organizar as ideias e as habilidades conforme as expectativas da empresa, que fará o candidato ser mais notado pelos avaliadores”, conclui. O mais importante é que as informações sejam verdadeiras e personalizadas de acordo com a vaga.

Sobre Susanne Anjos Andrade - Autora dos best-sellers "O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil", lançado pela Editora Gente, e "O Segredo do Sucesso é Ser Humano", e do livro digital "A Magia da Simplicidade". É coach, palestrante e professora de cursos de MBA pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) em disciplinas sobre carreira, coaching e liderança. Também é sócia-diretora da A&B Consultoria e Desenvolvimento Humano, empresa que criou o "Modelo Ágil Comportamental", e parceira da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).

Geral: Prêmio Professor Transformador recebe mais de mil projetos focados na BNCC


Prêmio  se destaca pela conexão com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular 


Luís Alberto Alves/Hourpress

Prêmio Professor Transformador, lançado para destacar projetos inovadores desenvolvidos por professores da Educação Básica de todo o País, em conformidade com as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), apresenta o balanço de participações relativas à sua primeira edição. Ao todo, mais de 1.200 projetos foram inscritos, sendo a maioria (35%) protagonizada por educadores que lecionam em turmas das séries finais do Ensino Fundamental (Fundamental II).

Em segundo lugar, figuram as iniciativas voltadas ao Ensino Médio, com 28% do total de projetos inscritos. Depois, as ações conduzidas por professores do Ensino Fundamental I (25%) e da Educação Infantil (12%). Recebidas as mais de 1.200 inscrições, tem início agora a fase de avaliação dos projetos participantes. Os vencedores do I Prêmio Professor Transformador devem ser divulgados em março de 2020 e a cerimônia de premiação ocorrerá durante a próxima Bett Educar, considerada o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina e que será realizada de 12 a 15 de maio de 2020, em São Paulo (SP).
O Prêmio Professor Transformador é organizado em conjunto pela Base2Edu, rede que conecta e fortalece profissionais e iniciativas voltadas à transformação da Educação; e pela organização da Bett EducarAo todo, quatro categorias serão avaliadas: Professor transformador da Educação Infantil; Professor transformador do Ensino Fundamental 1; Professor transformador do Ensino Fundamental 2; e Professor transformador do Ensino Médio.
Além da necessidade de estarem alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os projetos inscritos devem buscar promover as habilidades do século XXI e reconhecer a diversidade, contribuindo para atingir as metas do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os segundos e terceiros colocados em cada categoria irão receber R﹩ 2.5 mil e a oportunidade para apresentar suas iniciativas na edição 2020 da Bett Educar. Já os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R﹩ 7 mil, além de uma viagem para participar da Bett Educar 2021 em Londres, Inglaterra.

Geral: Japão planeja incentivos fiscais para investimentos em redes 5G


Partidos devem tomar uma decisão sobre o pacote amanhã


Agência Brasil

Agência Brasil
O governo japonês e partidos da coalizão governista planejam oferecer incentivos fiscais a empresas que investirem em redes de comunicação de última geração 5G.
O plano visa permitir que empresas que desenvolvam estações de 5G deduzam do imposto de pessoa jurídica 15% do investimento nos próximos dois anos.
Empresas precisarão receber um certificado do governo indicando que não utilizaram componentes que representem riscos à segurança nacional para se qualificarem.
A principal legenda governista, o Partido Liberal Democrático, havia proposto anteriormente uma dedução no imposto de 9%. Entretanto, o governo pediu um desconto maior para apoiar o início dos serviços 5G.
As autoridades também planejam cortar impostos corporativos que empresas de energia pagam a governos regionais modificando a alíquota e o método de tributação.
Os partidos da coalizão governista devem tomar uma decisão sobre o pacote de reforma tributária nesta quinta-feira (12).