Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Economia: Banco Votorantim renova seu posicionamento e passa a se chamar “banco BV”

O BV traz um novo posicionamento


Redação/Hourpress


O Banco Votorantim, quinto maior banco privado brasileiro, agora é banco BV. A abreviação assume o apelido que já era utilizado por muitos de seus clientes e parceiros. Com isso, o banco BV, que tem como acionistas o Banco do Brasil e a Votorantim S.A., unifica suas logomarcas em uma arquitetura única BV.

Junto com o nome, o BV traz um novo posicionamento. Com a assinatura “leve para a sua vida”, o banco BV reforçará ainda mais sua ambição de trazer o cliente para o centro de seus negócios e se desafia a melhorar a relação das pessoas com o dinheiro, tanto no varejo, onde é líder em financiamento de veículos, quanto nos demais negócios - corporate, private e asset management.

Desde 2014, o banco BV ampliou seus investimentos em tecnologia e dados, mudou sua cultura corporativa e diversificou seus negócios se tornando um dos bancos mais conectados com o ecossistema de fintechs e startups. Dessa forma, a reestruturação da identidade visual foi o caminho natural para refletir a evolução em todos os segmentos que atua, criando sinergia e lógica entre as marcas e unidades de negócio da instituição.

“Queremos apresentar a nossa combinação única de solidez com modernidade. Descobrimos que essa marca seria o caminho mais simples para assumirmos a forma abreviada que os nossos clientes carinhosamente já nos chamavam”, explica Claudia Furini, Superintendente de Marketing, UX e Sustentabilidade do banco BV.

A nova estrutura de marca do banco BV traz elementos gráficos e de cores que modernizam sua identidade visual. A marca mãe adota dois tons mais contemporâneos de azul e aplica a palavra “banco” em caixa baixa para se colocar ainda mais próxima de seus clientes.
Diretoria de Clientes e Inteligência de Dados

O novo momento da empresa e a adoção da marca banco BV tem o objetivo de evidenciar ainda mais o cliente como centro do negócio. Por isso, além de um posicionamento de comunicação mais próximo e centrado nas pessoas, a instituição criou a Diretoria de Clientes e Inteligência de Dados, que tem reporte direto ao CEO, Gabriel Ferreira. E para liderar essa nova diretoria, chega ao banco BV a executiva Adriana Gomes.

“O movimento do banco BV em criar uma diretoria dedicada aos clientes é inspirador e o coloca na vanguarda de nossa indústria. A digitalização dos negócios, a reconhecida competência em ciência de dados e a consolidação do modelo ágil de trabalho nos dão confiança e credibilidade para que o banco BV seja reconhecido pelos clientes como referência de mercado”, afirma Adriana Gomes, que é graduada em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e tem MBA em Marketing pela ESPM. Com cerca de 20 anos de carreira, Adriana liderou equipes de sucesso em grandes empresas, como Nokia, Liberty Seguros, Latam Airlines e Uber.

Sobre o banco BV
O Banco Votorantim agora é banco BV. Quinto maior banco privado brasileiro em ativos, o banco BV conta com uma base de acionistas robusta, o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do País, e a Votorantim S.A. -- um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Mais informações em www.bancobv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário