Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Geral: Prêmio Professor Transformador recebe mais de mil projetos focados na BNCC


Prêmio  se destaca pela conexão com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular 


Luís Alberto Alves/Hourpress

Prêmio Professor Transformador, lançado para destacar projetos inovadores desenvolvidos por professores da Educação Básica de todo o País, em conformidade com as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), apresenta o balanço de participações relativas à sua primeira edição. Ao todo, mais de 1.200 projetos foram inscritos, sendo a maioria (35%) protagonizada por educadores que lecionam em turmas das séries finais do Ensino Fundamental (Fundamental II).

Em segundo lugar, figuram as iniciativas voltadas ao Ensino Médio, com 28% do total de projetos inscritos. Depois, as ações conduzidas por professores do Ensino Fundamental I (25%) e da Educação Infantil (12%). Recebidas as mais de 1.200 inscrições, tem início agora a fase de avaliação dos projetos participantes. Os vencedores do I Prêmio Professor Transformador devem ser divulgados em março de 2020 e a cerimônia de premiação ocorrerá durante a próxima Bett Educar, considerada o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina e que será realizada de 12 a 15 de maio de 2020, em São Paulo (SP).
O Prêmio Professor Transformador é organizado em conjunto pela Base2Edu, rede que conecta e fortalece profissionais e iniciativas voltadas à transformação da Educação; e pela organização da Bett EducarAo todo, quatro categorias serão avaliadas: Professor transformador da Educação Infantil; Professor transformador do Ensino Fundamental 1; Professor transformador do Ensino Fundamental 2; e Professor transformador do Ensino Médio.
Além da necessidade de estarem alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os projetos inscritos devem buscar promover as habilidades do século XXI e reconhecer a diversidade, contribuindo para atingir as metas do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os segundos e terceiros colocados em cada categoria irão receber R﹩ 2.5 mil e a oportunidade para apresentar suas iniciativas na edição 2020 da Bett Educar. Já os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R﹩ 7 mil, além de uma viagem para participar da Bett Educar 2021 em Londres, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário