Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Variedades: Universidade do Livro desvenda os caminhos da preparação e revisão de texto

 


Ao longo das aulas, Ibraíma visa articular o conhecimento e o desenvolvimento da prática de preparação e revisão de textos para publicação

Redação/Hourpress

Voltado a todos aqueles profissionais que buscam um panorama teórico e prático do trabalho de preparação e revisão de texto para o mercado editorial, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece o curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto. 

O conteúdo, ministrado por Ibraíma Dafonte Tavares, é realizado em uma plataforma on-line, disponível de 18 de novembro de 2020 a 10 de fevereiro de 2021. Ao longo das aulas, Ibraíma visa articular o conhecimento e o desenvolvimento da prática de preparação e revisão de textos para publicação, apresentando discussões de técnicas de trabalho a iniciantes e profissionais em busca de aperfeiçoamento.

 Dentre os assuntos abordados, estão o trabalho do preparador de textos e sua prática dentro de uma editora, as técnicas desenvolvidas na preparação e na revisão de provas, a padronização e uniformização de critérios editoriais e os limites de intervenção do preparador e do revisor visando ao aprimoramento do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário