Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Artigo: Jovens são o exemplo da geração tecnológica

 


Sabem manusear rapidamente telefones celulares, conhecem aplicativos para cada situação

 Luís Alberto Alves/Hourpress

Na Bíblia, no Antigo Testamento, no  livro do profeta Daniel, capítulo 12, versículo 4, Deus diz a ele que no final dos tempos a “sabedoria dos homens atingiria um elevado patamar”. Quando comparamos os dias de hoje com as décadas de 1930, 1940, percebemos os avanços tecnológicos.

Quem imaginaria que teríamos automóveis com sensores avisando o motorista da próxima troca de óleo, de reabastecer, de ligar e desligar sozinho, engatar as marchas automaticamente, escolher o melhor trajeto e informar sobre qualquer problema mecânico?

Alimentos

Geladeiras sintonizadas com a internet, orientando as donas de casas com as temperaturas ideais para conservação de alimentos, e qual o seu tempo de conservação, para evitar a deterioração. Televisores plugados nas redes sociais, possibilitando a interação com quem estiver assistindo.

Neste século 21 temos a geração tecnológica. Jovens nascidos no início dos anos 2000. Totalmente plugados. Sabem manusear rapidamente telefones celulares, conhecem aplicativos para cada situação. Até para informar a temperatura ideal para cozinhar arroz ou feijão. Tudo avançado, confirmando a Palavra de Deus.

Verão

Passei por uma situação curiosa. Com um relógio digital, por causa da interrupção do horário de Verão, não conseguia acertá-lo. Não alinhava as horas, nem o calendário. Tentei deixá-lo esquecido na gaveta do criado-mudo. Porém resisti.

 Fui ao relojoeiro e pedi para uma jovem, talvez com 16 anos, para resolver, o que para mim era grande problema. Em menos de 3 minutos, isto mesmo, acertou as horas e o calendário. Neste exemplo percebi o quanto é avançada a nossa geração tecnológica.

 

Às vezes nós, que estamos no clube dos 60 anos, não entendemos o estilo de vida deles. Não gostam de ler livro físico, mas apenas pela internet. São fãs da rapidez. Assistem várias coisas ao mesmo tempo. Diante da televisão, o controle remoto sofre em suas mãos. Mudam de canal, entram nas redes sociais, compartilham fotos, informações. Tudo rápido.

Até a foto deste artigo foi alvo da tecnologia atual. Em menos de 1 minuto a fiz com o celular, repassei ao meu e-mail, tratei num programa de computador, escolhi o tamanho ideal e a coloquei aqui nesta página. Porém, se você tiver filhos (eu tenho), não deixe a tecnologia matar o amor dentro deles, nem muito menos se esquecer de Deus!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário