Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Economia: Motociclistas: acesso a exames práticos fica mais fácil no Detran/SP, unidade Armênia

 

Os condutores levam apenas 4 minutos a pé da estação do Metrô até o espaço das provas

Redação/Hourpress

Está mais fácil chegar para fazer as provas práticas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria A (moto). Os exames, que antes eram realizados no Parque do Ibirapuera, agora estão sendo aplicados na unidade Armênia do Detran.SP. O local fica a 4 minutos a pé do Metrô, facilitando ainda mais a chegada dos candidatos.

Durante a pandemia, com quatro dias de provas no Ibirapuera durante a semana, cerca de 1.280 pessoas se submetiam ao exame prático, sendo 320 exames por dia. Com o avanço futuro para a fase azul, de acordo com o que determina o Plano São Paulo, serão cinco dias de atendimento. Dessa forma, o Detran.SP conseguirá aumentar em 95% sua capacidade de aplicação das provas, possibilitando assim a realização de 2.000 provas por semana. Serão cerca de 500 exames por dia para melhor atender aqueles que querem tirar a CNH de moto, totalizando cerca de 10.000 atendimentos por mês.

A nova pista criada dentro das instalações da Unidade Armênia do Detran.SP cumpre a determinação do artigo 17, da resolução 168/04, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e possui aproximadamente 64 metros de comprimento.

O candidato vai se deparar com duas rotatórias circulares que permitem manobra em formato de "8"; zigue-zague (slalow) com quatro cones alinhados com distância de 3,5m, entre eles; curvas sequenciais de 90º; prancha ou elevação com 8 metros de comprimento e 30 cm de largura; entrada chanfrada; sinalização de pare e sonorizador.

O futuro motociclista que pretende tirar a habilitação precisa ter 18 anos completos, saber ler, escrever e, possuir RG e CPF. O primeiro passo é se matricular em um CFC para que possa ter 45 horas/aulas teóricas e 20 horas/aulas práticas.

Para marcar o exame prático, o aluno deve se dirigir ao Centro de Formação de Condutores (CFC) já com o certificado registrado.

No dia da prova, a entrada para o estacionamento será permitida a partir das 7h30 pelo portão que dá acesso ao setor de vistoria. O acesso dos candidatos que vierem por conta própria será permitido somente com apresentação do comprovante de agendamento para a prova e documento de identificação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário