Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Economia: “Crie o Impossível”, no Mineirão, vai receber 10 mil jovens de escolas públicas


Essa é a segunda edição do encontro, que tem o propósito de despertar sonhos e gerar oportunidades para os jovens estudantes

Redação/Hourpress

A ONG Embaixadores da Educação, o Sebrae e o Mineirão irão realizar, na próxima sexta, 25 de outubro, a 2ª edição do “Crie o Impossível”, o maior evento de empreendedorismo a céu aberto para jovens da rede pública. Na primeira edição, em 2018, o evento recebeu mais de 4 mil jovens, e, nesta edição, a expectativa é que 10 mil jovens lotem as arquibancadas do estádio. O evento foi criado com o intuito de proporcionar uma experiência de alto impacto inspiracional, despertando sonhos e abrindo novas perspectivas para os jovens estudantes. Os alunos e escolas interessados em participar devem se inscrever pelo site www.crieoimpossivel.com.br . As inscrições são gratuitas.
“A nossa expectativa é que seja um dia super inspirador e marcante na vida dos jovens, e que novas oportunidades se abram para eles após o evento”, destaca a co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu. “Todos nós, do Embaixadores, viemos de escolas públicas e sabemos que os jovens dessa realidade precisam ser vistos e encorajados. Por isso é tão importante proporcionar a eles esse momento: muitos jovens com potencial empreendedor serão impactados e poderão mudar sua realidade a partir disso”, completa.
A programação do evento irá contar com um time de palestrantes que irão mostrar, por meio de relatos inspiradores, que é possível vencer barreiras e mudar os destinos da própria história. Entre eles, Renê Silva, empreendedor do Complexo do Alemão; Leo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros; Kdu dos Anjos, fundador do centro cultural “Lá da Favelinha”; Dandara Elias, fundadora do “Todo Black é Power”; Wagner Espeschit, médico cirurgião e empreendedor; e Guilherme Menezes, co-fundador do Embaixadores da Educação.
Os jovens que participarem do evento irão concorrer ainda a bolsas de estudos para a Faculdade Arnaldo, viagens para o Vale do Silício e para conhecer a academia de pilotos LATAM.
“O ‘Crie o Impossível’ é um presente que o nosso estado está recebendo. Um evento que foi sonhado e idealizado por jovens de escolas públicas, que veio para transformar a nossa educação”, destaca a gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.
A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, ressalta que “É um evento transformador, que abraçamos e recebemos com muito carinho, pois vai de encontro com os valores do Mineirão e gera um impacto positivo imensurável na sociedade.”
O Crie o Impossível é realizado pela ONG Embaixadores da Educação e pelo Sebrae, com o apoio de empresas parceiras e voluntários. Pessoas interessadas em se tornar voluntárias ou fazer doações para o evento, podem se inscrever pelo site www.crieoimpossivel.com.br .
Embaixadores da Educação
A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex- alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há 6 anos, a ONG desenvolve o projeto Embaixadores na Escola, empoderando alunos de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação.
Crie o Impossível
25 de outubro (sexta-feira), das 8h às 12h
Estádio Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 - São José, Belo Horizonte/MG.
Inscrições e informações: www.crieoimpossível.com.br
Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto -- Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação, que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário