Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Variedades: Livro apresenta 100 perguntas mais comuns sobre namoro, amor e o significado do sexo



Na publicação, o autor apresenta uma seleção de perguntas realizadas pela juventude sobre namoro, amor e sexo


Redação/Hourpress

A obra publicada pela PAULUS “Se você realmente me amasse”, tradução original If You Really Loved Me, do autor Jason Evert, apresenta 100 perguntas mais comuns sobre namoro, amor e o significado do sexo. Para Jason Evert, a geração atual está preparada para um tipo de amor mais elevado do que aquele que o mundo oferece. Mas afinal, como encontrar um amor autêntico e verdadeiro? Como cuidar do corpo? Qual a opinião da Igreja sobre alguns temas polêmicos?

Com o objetivo de auxiliar a juventude nos temas que envolvem relacionamento, o autor se distância das respostas do mundo e senso comum e, se baseia na sabedoria coletiva da Igreja e de especialistas, isto é, a bíblia, a vida dos santos, de médicos, de filósofos, de teólogos e psicólogos matrimoniais e também nas lentes da Teologia do Corpo, ensinada pelo Papa João Paulo II.

Na publicação, o autor apresenta uma seleção de perguntas realizadas pela juventude sobre namoro, amor e sexo. Segundo Jason, as dúvidas são os frutos de seu trabalho de palestras com a juventude. São eles, estudantes do ensino médio e universitários. Jason Evert colheu diversos questionamentos e anseios dos jovens.

Dentre as questões, estão perguntas sobre Igreja, amor de Deus, vocação, relacionamentos, castidade, virgindade, valor do sexo, intimidade, aborto, abstinência, noivado, matrimônio, divórcio, gravidez, estrupo, autocontrole, celibato, paternidade, homossexualidade, pureza, sacramentos, adultério, entre outros temas.

De acordo com pesquisas, o autor Jason Evert revela que a única chave que talvez desvende o mistério da sexualidade é a reverência – a pureza de coração. Assim como Jesus Cristo disse: “Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). Portanto, como é possível observar as leis de Deus diante das respostas que o mundo oferece?

Para ele, por meio da pureza de coração, um homem é capaz de ver a imagem e semelhança de Deus em uma mulher, e uma mulher é capaz de ver a imagem e semelhança de Deus em um homem. O autor lembra que, uma vez que Deus nos criou para amar como Ele ama, amar com pureza é redescobrir o significado da vida.

Por essa razão, as diversas questões e as respectivas respostas do autor, apontam caminhos para a vida em Deus, para a civilização do amor autêntico e verdadeiro que conduz a salvação.

*Jason Evert é mestre em Teologia, graduado em Aconselhamento e Teologia pela Universidade Franciscana de Steubenville, nos Estados Unidos. Faz conferências, escreve a respeito de teologia do corpo e castidade para adolescentes e jovens do ensino médio e do mundo universitário. É um dos responsáveis pelo Chastity Project (Projeto Castidade).

Ficha Técnica
Título: Se você realmente me amasse
Autor (a): Jason Evert
Coleção: Juventude em Saída
Acabamento: Brochura / Capa Dura / Luxo
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 440
Área de interesse: Pastoral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário