Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Variedades: Prova de Coragem estreia em diversos cinemas


Redação

Na semana de estreia, filme entra em cartaz nos cinemas Caixa Belas Artes, Cinemark Metrô Santa Cruz, Cinemark Shopping Iguatemi, Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema Pompeia e Playarte Bristol (São Paulo); Cinépolis Parque Barueri (Barueri); Circuito Cinemas Bonsucesso Shopping e Cinemark Guarulhos (Guarulhos); Cinemark ABC Plaza e Playarte ABC (Santo André); Playarte Metropole (São Bernardo do Campo); Cinépolis Campinas, Cinemark Campinas e Top Cineplex Prado (Campinas); Cinépolis Santa Ursula (Ribeirão Preto); Espaço Unibanco Miramar (Santos) e Sorocaba Shopping (Sorocaba)

Mariana Ximenes e Armando Babaioff são os protagonistas do longa produzido por Monica Schmiedt


Hermano (Armando Babaioff), um jovem medico bem sucedido,  planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo, quando é surpreendido pela notícia de que sua mulher está grávida. Adri (Mariana Ximenes), com quem ele vive há sete anos, quer levar adiante uma inesperada gravidez, mas enfrenta a resistência de Hermano que não aceita a ideia de ser pai.

Obcecado em vencer o desafio da montanha nos confins da América Austral ele se entrega aos preparativos, mesmo sabendo que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco.

Prestes a ser pai, Hermano se entrega a seu projeto. Superar tal montanha é a prova de coragem que ele deve a si mesmo. Hermano se cobra um ato heroico, o enfrentamento de um risco limite. O que o move: fuga ou redenção?

Este é o mote de “Prova de Coragem”, uma adaptação do livro “Mãos de Cavalo”, de Daniel Galera, dirigida por Roberto Gervitz, que chega aos cinemas em 5 de maio.

O filme, que teve première mundial na sessão competitiva do 39º Festival de Filmes do Mundo de Montreal, tem realização da M. Schmiedt Produções, patrocínio da Petrobras, coprodução com o Uruguai, Telecine e Globo Filmes e foi financiado pelo FSA/ANCINE. O projeto venceu o prêmio Santander/Prefeitura de Porto Alegre de Desenvolvimento de Projetos. A distribuição é da Europa Filmes.

Prova de Coragem (Brasil/Uruguai, 90 min., 2015)
Diretor: Roberto Gervitz
Roteiro: Roberto Gervitz
Produção: Monica Schmiedt
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Produtor Associado: Cacá Diegues
Produção Executiva: Monica Schmiedt e Liliana Sulzbach
Direção de Fotografia: Lauro Escorel
Direção de Arte: Adrian Cooper

Figurino: Taís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário