Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Variedades: Os Inimigos da Dor, filme dirigido por Arauco Hernández, estreia hoje (5)


Redação

O filme brasileiro-uruguaio fez parte da 38ª Mostra Internacional de Cinema e ganhou diversos prêmios, trazendo para as telas a história de três corações partidos, que se unem em busca de um propósito.

Os Inimigos da Dor, coprodução do Brasil e do Uruguai, dirigida por Arauco Hernández, chega aos cinemas em 5 de maio.

O longa, que fez parte da seleção oficial na 67º Festival de Cinema de Locarno em 2014,  conta a história de um alemão que foi abandonado por sua mulher em Berlim e vai ao Uruguai, país de origem da amada, a sua procura. Seus problemas começam no aeroporto, quando sua mala desaparece e o homem fica sem proteção contra o frio do lugar.

Sai em busca de um orelhão, e se depara com um grupo de jovens que tenta roubá-lo, mas para sua sorte, um ex-viciado em heroína, o ajuda a escapar e lhe oferece um lugar para ficar. Conforme os dias passam, mais pessoas se envolvem na história do estrangeiro e em sua busca pela mulher.

O filme é uma comedia dramática, que narra a aventura dos corações perdidos e solitários.

O diretor
Arauco Hernandez nasceu em Montevidéu, em 1974. Ele tem uma Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, com foco em Cinema e Televisão. Em 1996, ele viajou para o México, onde passou um semestre no Instituto de Estudos Superiores (ITESO) em Guadalajara. Voltou para o Uruguai em 1997, onde ele ministrou oficinas de cinema e trabalhou como cinegrafista e diretor de fotografia.

Em 2002, ele dirigiu o curta-metragem  Stray Dog (16min, B & W) com o qual ganhou o "Prémio Inovação" em Clermont-Ferrand.  Naquele ano, ele recebeu uma bolsa Fulbright para continuar seus estudos de pós-graduação e em abril de 2003 ele foi premiado com uma bolsa de estudos pela Universidade de Columbia para continuar a sua educação lá. De Columbia foi para Nova York, onde ele trabalhou como treinador e diretor de fotografia voltado para o cinema.

Em novembro de 2006 ele retornou ao Uruguai, onde trabalhou como Diretor de Fotografia em filmes, como:
- Gigante (Adrian Biniez) 2009 - "Melhor Opera Prima", "Alfred Bauer" e "Urso de Prata" no Festival de Berlim, e "Foco Latino" em San Sebastian Award.
- Hiroshima (Pablo Stoll) 2009 - Lançado em setembro no Festival de Toronto.
- Prazo de Norberto (Daniel Hendler) - Prêmio "Televisão Espanhola" Os filmes em andamento, San Sebastian de 2009.
- A vida (Federico Veiroj) - Prémio "Filmes na Indústria Progress" Os filmes em andamento, San Sebastian de 2009.
- Olhos de madeira (Roberto Suarez) - Filmado em Fevereiro de 2010.
- O Bella Vista (Alicia Cano) - Estreia 2012.

A Produtora  
A Cordón Films foi criada em 2007 por Daniel Hendler e Micaela Solé, com o objetivo de produzir longas-metragens. Daniel Hendler é um diretor e ator de teatro e cinema, enquanto Micaela Solé é uma diretora e produtora de cinema, sendo também a produtora executiva da Cordón Films.

A Co-Produtora
Criada em 2006, a Primo Filmes é uma produtora de cinema, TV e desenvolvimento de conteúdo publicitário, que, em pouco tempo de atuação, já produziu obras premiadas e conquistou o seu espaço no cenário cinematográfico brasileiro.
É uma produtora independente brasileira, responsável por filmes reconhecidos internacionalmente, como O Cheiro do Ralo, dirigido por Heitor Dhalia, inspirado na obra de Lourenço Mutarelli e Fabricando Tom Zé, de Décio Matos Junior.

Os Inimigos da Dor (Brasil/Uruguai, 82 min., 2014)
DireçãoArauco Hernández
RoteiroArauco Hernández
Fotografia: Thomas Mauch
Montagem: Pablo Riera
Música: Maximiliano Silveira, Manuel Rilla
Elenco: Félix Marchand, Pedro Dalton, Lucio Hernández
Produtor: Micaela Solé
Produção: Cordón Films, Primo Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário