Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Variedades: Camila Morgado fala sobre seu próximo longa ao público do Fica 2015



A atriz Camila Morgado

Redação

 Camila Morgado e Aluizio Abranches participaram da primeira mesa do Fórum de Cinema no Fica 2015. Antes de começar o bate-papo com o público, os dois contaram que esta foi a primeira vez que se rencontraram após o término das filmagens de 'Como você quer seu casamento', comédia romântica do diretor estrelado pela atriz e por Alexande Borges com previsão de estreia em novembro deste ano.

 Falando em comédia, Camila também contou ao público do festival sua experiência em 'Até que a sorte nos separe 2', ao lado de Leandro Hassoum. sempre simpática, a atriz também falou sobre outros trabalhos como 'O rebu',  e 'Olga'.

 Sobre este último, disse que fez uma pesquisa muito intensa sobre a história da época, conversou com membros da família Prestes e foi até Cuba par entender como era o clima da Revolução, além de ler cartas trocadas entre Olga Benario e Luis Carlos Prestes. Quando terminaram as filmagens, Camila contou que teve de fazer terapia para conseguir se desligar dessa história tão intensa.

 A atriz também disse que aprendeu muito com Antunes Filho e Gerald Thomas. "Com Antunes, eu aprendi muito a técnica e com o Gerald, a prática", revelou.

O 17º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) acontece de 11 a 16 de agosto na Cidade de Goiás. Entre as principais atrações do evento, estão as mostras competitivas de longas, médias e curtas metragens, shows, palestras e cursos.

As produções selecionadas representam seis estados brasileiros e o Distrito Federal: Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Espírito Santo. Entre os países representados estão, além do Brasil, Venezuela, Suíça, França, Espanha, Reino Unido, Portugal e Índia. No total, serão destinados R$ 240 mil para a premiação de filmes da Mostra Competitiva.

A temática principal do Fica 2015 será a questão da água, com representantes renomados para o debate sobre a situação ambiental e sobre o audiovisual. A programação traz 28 shows de artistas goianos, além de debates, bate-papos, cursos, a VII Mostra Infantil – Fica Animado, com programação a partir das 8h30, de 12 a 14 de agosto, a Mostra de Vídeo UEG – Fica, em 14 de agosto, às 9h e a 13ª Mostra ABD Cine Goiás, nas noites de 12 a 14 de agosto.

O encerramento do festival será feito pela Orquestra Filarmônica, que prepara um repertório com temas de filmes.

Durante as manhãs, também serão montadas mesas de discussão. Em 12 de agosto, às 10h, a atriz Camila Morgado se encontra com o público para conversar sobre “Ser Atriz no Cinema, na Tv e no Teatro”, no Auditório Unidade Sant’Ana / UFG, Colégio Sant’Ana, Praça do Chafariz.

O FICA é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).



Nenhum comentário:

Postar um comentário