Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Radiografia de Sampa: Avenida Olavo Fontoura


A Avenida Olavo Fontoura passa ao lado do Palácio de Exposições do Anhembi, Zona Norte de SP

Luís Alberto Alves

 O industrial Olavo Fontoura nasceu em Bragança Paulista (SP), em 05 de dezembro de 1910. Estudou nos Colégios São Luiz, Rio Branco e Franco-Brasileiro. Cursou depois a Universidade de Milikin, em Dekatur, EUA. Voltando ao Brasil estudou no Colégio Mackenzie e, posteriormente, a Faculdade de Farmácia da Universidade de São Paulo, onde colou grau.

 De 1945 a 1948 foi membro da Casa Civil do governador Ademar de Barros. Exerceu os cargos de diretor-presidente da Vasp, presidente da Aerovias Brasil S/A, diretor do Instituto de Medicamentos Fontoura S/A., da Fanto-Química S.A. e da Sociedade Rádio Cultura de São Paulo. Deixou um trabalho sobre "Determinação do Poder Absorvente dos Carvões Medicinais" como contribuição à "Revista da Farmácia Brasileira".

 Era oficial da FAB (Força Aérea Brasileira) e havia sido condecorado com a Cruz da Aviação e a Medalha da Batalha do Atlântico Sul. Faleceu na Capital paulista em 10 de março de 1968. A Avenida Olavo Fontoura fica ao lado do Parque Anhembi, Santana, Zona Norte de SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário