Postagem em destaque

Crônica: O dia da grande travessia

    Hourpress Sabe que não adianta qualquer ação contra a corrida frenética de dias Astrogildo Magno Fausto, aos 65 anos, descobriu que ...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Variedades: HBO anuncia lançamento da HBO GO para assinantes da Claro HDTV






Redação

 A HBO Latin America anuncia que, a partir do dia 20 de maio, a HBO GO, plataforma de entretenimento online premium da HBO, estará disponível para os assinantes da Claro hdtv que possuem o pacote HBO/MAX Digital. Com a HBO GO, o público poderá aproveitar a qualquer hora e em qualquer lugar toda a programação do canal, como séries, filmes, shows e documentários, sem custo adicional.  

 O acesso é realizado online, por meio de conexão banda larga, via computadores (PC ou MAC) ou dispositivos móveis com sistema operacional iOS 6, como iPad® (modelos iPad 2, iPad Mini, iPad Retina Display), iPod touch® (a partir da 4ª geração) e iPhone® (versões 3GS, 4, 4S, 5 e 5s). A HBO GOtambém conta com um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente da App Store. 

 “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer a HBO GO agora também por meio da Claro hdtv, ampliando assim o acesso dos assinantes brasileiros à nossa plataforma premium online, oferecendo nosso conteúdo exclusivo de mais de 1.500 títulos”,  afirmou Francisco Smith, vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da HBO Latin America Group.

“A entrada da HBO GO para os assinantes da Claro hdtv reflete o compromisso da empresa na oferta de serviços completos e de qualidade para os seus assinantes”, disse Antonio João Filho, Diretor Executivo da Claro hdtv.

 A HBO GO conta com diversas opções de personalização dos serviços disponíveis, como o “Series Pass”, com o qual é possível receber alertas e notificações de novos episódios. Os assinantes também podem criar uma lista de interesse com os programas favoritos e assistir à programação em HD, com ou sem legendas – além de ter a opção de bloquear o conteúdo adulto. Com uma navegação simples e intuitiva, a HBO GO conta com diferentes categorias de conteúdos: Séries, Filmes, Documentários, Especiais, Infantis e Adultos.

 Navegando pela plataforma online, os telespectadores encontrarão os novos episódios da quarta temporada de Game of Thrones, que está no ar pela HBO. Os episódios são disponibilizados na HBO GO em até 24 horas após a exibição no canal. Além disso, as três primeiras temporadas completas da série estão disponíveis na plataforma online.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Túnel do Tempo:A filha que Pelé recusou reconhecer



Quando morreu, Pelé não foi ao velório da filha que nunca quis reconhecer

Luís Alberto Alves

Justiça: No dia 15 de maio de 1996, após cinco anos de luta judicial, Sandra Regina Machado é reconhecida como filha de Pelé. Porém, o jogador nunca quis aproximação com ela. Sandra era fruto de relacionamento que Pelé teve com a dona de casa, Anísia Machado, em 1963.
Em 2000 ela foi eleita vereadora pela cidade de Santos (SP). É dela a proposta em nível municipal de torna gratuito o exame de DNA, mas tarde estendido para todo o País. Sandra morreu de câncer em 2006. Pelé não compareceu ao enterro alegando “não se sentir bem” em velórios.


Radiografia de Sampa: Avenida São João



A Avenida São João está no Centro de SP


Luís Alberto Alves

 A história da Avenida São João remonta a 1651. Naquele ano, os paulistanos Henrique da Cunha Gago e Cristóvão da Cunha solicitaram à Câmara Municipal a doação de terrenos na área delimitada pelos Ribeirões Anhangabaú e Yacuba. Nascia assim uma tosca trilha de terra batida que fazia a ligação dessas propriedades com a chamada colina histórica de São Paulo.

 Com o passar do tempo, esse rústico caminho passou a ser conhecido como "Ladeira do Acu", numa abreviação de Yacuba. A ladeira iniciava-se no antigo Largo do Rosário (atual Praça Antonio Prado) e terminava nas proximidades do Largo do Paiçandu. Desse ponto em diante, ela transformava-se na "Estrada de Jundiaí", caminho muito utilizado por tropeiros que seguiam em direção ao Interior do Estado.

 Para transpor o Ribeirão Anhangabaú existia uma ponte conhecida como "Ponte do Acu". Por isso a Ladeira do Acu era também conhecida como "Ladeira da Ponte do Acu". E com esse nome a São João permaneceu durante todo o século XVIII. E por que São João? De fato, trata-se de uma homenagem a São João Batista, considerado o "protetor das águas" na tradição católica.

 Em 1865, o vereador Malaquias Rogério de Salles Guerra sugeriu que a ladeira "da ponte do Acu" fosse denominada como "Ladeira de São João". Mais tarde, ela se transformou em Rua e, depois, em Avenida São João. Entre 1910 e 1937, sucessivas reformas, alargamentos e prolongamentos foram realizados. Numa de suas últimas reformas, entre as décadas de 80 e 90, a construção do novo "Vale do Anhangabaú" alterou o seu início, dando origem ao "Boulevard São João".  A Avenida São João fica no Centro de SP.


Geral: Mais de 90% de desempregados não recebem retorno em processos seletivos



Para vários candidatos ao novo emprego, o telefone nunca toca


Luís Alberto Alves


 A Curriculum, um dos maiores sites de emprego da América Latina, realizou pesquisa com mais de 9 mil profissionais sobre feedback em processos seletivos. Os resultados mostram que 91% dos entrevistados não recebem nenhuma resposta sobre sua participação numa entrevista de emprego.

 Dentre os 9% que tiveram um feedback do selecionador, 31% relataram que o tempo médio para recebê-lo é de até uma semana. No entanto, 72% responderam que não recebem explicações quando ele é negativo.

 Questionados sobre o quão importante é ter uma resposta sobre um processo em que participaram, 88% disseram ser muito importante, 11% acham importante e menos de 1% avaliou como pouco importante.

 O estudo levantou também os principais motivos que levam um profissional a desejar uma resposta sobre um processo seletivo. Para 54% dos entrevistados, o gesto demonstra respeito a quem participou da entrevista; 15% pensam que é ideal para não persistir no erro nas próximas vezes; outros 15% afirmaram que é para saber se têm chances numa futura oportunidade; 14% disseram que é para poder seguir em outras entrevistas de emprego; apenas 2% responderam que é para dar uma resposta a outro selecionador.

                                                                     Resultados
 Em 2012, a Curriculum realizou uma pesquisa com o mesmo tema. Os resultados mostraram que 83% dos candidatos não receberam nenhuma resposta dos selecionadores sobre o término do processo e a participação deles no resultado da seleção, ou seja, em 2014 temos um aumento de 8% nesse número.

 Já dos profissionais que obtiveram um feedback naquela época (17%), a maioria disse que o tempo médio para retorno era de até uma semana, que se equipara ao resultado atual. No entanto, mais da metade (51%) disse que nunca recebeu nenhuma explicação sobre os motivos da não aprovação, um número relativamente menor que os 73% da recente pesquisa.

 “Os resultados atuais se intensificaram e há um desequilíbrio entre a expectativa dos candidatos e a realidade do RH”, observou Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.

 Em geral, a pesquisa de 2012 já havia demonstrado a grande insatisfação dos candidatos pela falta de retorno do selecionador, uma vez que 98% deles afirmaram que gostariam de ter algum feedback para não persistir no erro nas próximas vezes, além de que compreendem que o gesto demonstraria consideração e respeito, os mesmos sentimentos em relação ao levantamento atual.

                                                                       Curiosidades
 Na mesma pesquisa, os resultados mostram que 95% dos profissionais gostariam de saber quando a vaga foi fechada, mesmo sem terem sido chamados; 86% apreciariam saber quantos candidatos concorrem na mesma oportunidade; 98% achariam de bom grado tomar conhecimento das chances de serem chamados para uma entrevista; e 90% gostaram da ideia de poder ter um feedback automático do profissional de Recursos Humanos, sabendo que a rotina desse colaborador é corrida, o que torna difícil dar um retorno a todos os candidatos.


Geral: Floripa recebe universitários da Saint John´s University de Minnesota



Intercâmbio para enriquecer relacionamento entre os povos

Redação

 Com a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas em 2016 no Brasil, nosso país tem despertado o interesse cada vez maior de estrangeiros interessados em conhecer e aprender sobre nossa língua e cultura. Entre os dias 18 de maio e 07 de junho/2014, a escola de idiomas The Language Club, localizada na Lagoa da Conceição -- Florianópolis/SC, irá receber 14 alunos universitários dos EUA, na faixa dos 20 anos de idade, em uma parceria com a Saint John´s Univestity do Estado de Minnesota.

 Na oportunidade, os alunos irão participar do curso de “Modern Brazil: Its People and Culture”, num programa de estudos da cultura brasileira, que incluirá aulas de culinária, dança, capoeira, aulas de português e viagens de estudos e conhecimento de cidades do estado de SC.

 O objetivo é proporcionar aos alunos a experiência de imersão na cultura local e uma ampla visão da história do Brasil. Migração, política, economia e religião serão matérias abordadas e contextualizadas para que os alunos percebam como os diversos fatores influenciam na sociedade moderna.

 Para completar esta imersão dos alunos na cultura brasileira, o The Language Club, promove junto com a comunidade de Florianópolis a recepção e acomodação dos alunos em casas de famílias do bairro, o que complementa e enriquece a relação entre os povos.


Geral: Empresa lança produto que usa plástico para assar carnes




O plástico serve para embalar a carne e conservar o líquido durante o processo de assar


Redação

 Para trazer mais praticidade e sabor na hora do preparo das refeições, a Útil Kiko, tradicional empresa de descartáveis, acaba de lançar a linha “Assado no Ponto”. “Os produtos que são fabricados com filmes de poliéster, podem entrar em contato direto com o alimento, temperos e até gordura sem causar mal à saúde,” explicou o gerente de marketing, Rafael Cavalcante.

 A linha,  comercializada em supermercados e lojas de varejo de todo o Brasil, foi desenvolvida para uso doméstico e está divida entre o saco para assar em forno e micro-ondas; e o filme especial para churrasco.

 O saco para assar possui as vantagens de manter as características nutricionais do alimento, conservar o forno limpo e ainda garantir um assado saboroso e suculento. Cada embalagem contém 5 unidades. Já o filme especial para churrasco é utilizado para embalar peixes e carnes durante o preparo na churrasqueira e garantir que o alimento fique mais macio, com o sabor explorado e realçado. Prático e fácil de usar, o produto possui comprimento de 5 metros e largura de 45 centímetros.






Economia: Conheça a lingerie e-commerce




Redação


 A Scala Lingerie acaba de colocar no ar sua loja online, que vai levar o melhor da marca de underwear para todo o Brasil. No e-commerce, será possível encontrar toda a coleção de inverno 2014, além dos disputadíssimos bodies, que viraram uma febre da #bodymania e peças com muitos detalhes em renda, tule e listras. 

 E para quem não vive sem o celular, a loja também entra no ar com uma versão mobile, onde será possível comprar com apenas um clique, as linhas Luxury, Lounge-se, Algodão, Underwear Básico, Shape, Biofir, Meias e também Cuecas para os meninos.

 Um dos principais serviços do e-commerce da Scala é a sessão Chá de Lingerie, aonde noivas e amigas das noivas poderão criar suas listas, gerenciar as peças "desejo" e garantir a lingerie perfeita para o dia do casamento. Outra facilidade do portal será a área com o lookbook, para que a consumidora consiga ver como cada peça fica no corpo. 

 "A Scala acredita que o e-commerce vai mudar a forma de nossas clientes consumirem lingerie. Além do portal, investimos no m-commerce, pois com o rápido crescimento de transações concluídas através de dispositivos móveis, acreditamos que 18% das vendas online em 2014 sejam realizadas através de smartphones", diz Flávio Inácio, gerente de e-commerce da Scala.

 Com entrega em todo o Ptaís, a loja oferece frete grátis para compras acima de R$ 150. Para facilitar, o site conta com separação por categorias, além de filtros por linha, cor e tamanho. Os pagamentos podem ser efetuados em todos os cartões e boleto bancário.