Radiografia da Notícia
* Processo de migração da base de dados não afeta o atendimento à população
* Os serviços nos CRAS, Creas e postos de cadastramento continuam normalmente
* A migração da base de dados se dará entre o sábado (1º/03) e o domingo (16.03)
Redação/Hourpress
O novo portal de gestão do Cadastro Único fica disponível para os operadores do sistema na semana de 17 de março. A migração da base de dados se dará entre o sábado (1º/03) e o domingo (16.03), sem prejuízo no atendimento à população.
Os serviços realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e demais unidades de assistência social seguirão sendo realizados normalmente, sem interrupções por conta da modernização.
A data foi escolhida estrategicamente para coincidir com o período do Carnaval, minimizando os impactos no trabalho dos operadores e entrevistadores. Durante esse intervalo, os cadastros podem ser realizados por meio do formulário impresso, ou no novo formato digital em modo offline. Ou seja, embora o sistema esteja temporariamente indisponível, as atividades seguirão sem qualquer prejuízo para a população.
Além disso, os principais programas usuários do Cadastro Único em nível federal, como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), não farão interrupção de pagamentos ocasionada por ações de revisão e averiguação cadastral neste período de migração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário