Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Saúde: Psicólogos vão atender no Terminal Santo André Leste da EMTU/SP

 

Interação com os passageiros quer ajudar em problemas como ansiedade e depressão

Redação/Hourpress

Ônibus Brasil

Nesta terça-feira (8), o Terminal Metropolitano Santo André Leste terá uma atividade voltada à conscientização sobre estados mentais que vêm crescendo nos centros urbanos, como ansiedade e depressão. O evento é resultado da parceria entre a EMTU/SP e o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Sociopsicodrama (NEPSAR).

No evento, quatro psicólogos e psicodramatistas do NEPSAR vão interagir com o público por meio de atividades em que passageiros escreverão sobre as emoções vividas em 2020 e as expectativas de descobertas e mudanças para o próximo ano. As folhas de papel serão penduradas em dois painéis colaborativos afixados no terminal, cada um trazendo o significado de cada ano para cada pessoa.

Assim como acontece em ações pelo mundo onde identificam "a palavra do ano", será possível perceber qual a palavra mais marcante em 2020 para os passageiros da EMTU.

O isolamento social também será abordado pelo grupo, com o intuito de mostrar aos passageiros que é necessário cuidar de si e buscar se reinventar neste período de pandemia. Além disso, haverá uma conversa sobre a melhor forma de lidar com momentos de ansiedade e tensões no âmbito familiar ou profissional.

Por segurança, a equipe estará equipada com proteção facial (face shield) e máscara 100% algodão, mantendo também o distanciamento social necessário.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço
Evento - Nepsar
Data: 08/12
Horário: 10h às 13h
Local: Terminal Metropolitano São André Leste
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário