Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Raio X de Sampa: Conheça a história da Avenida Senador José Ermírio de Moraes

 

Em 1962 candidatou-se ao senado e  foi o mais votado

Luís Alberto Alves/Hourpress

José Ermínio de Moraes nasceu em Nazaré da Mata, Pernambuco, em 21 de janeiro de 1900,   Estudou no Colégio Alemão do Recife e posteriormente no Colorado do School of Mines em Golden, Estados Unidos, graduou-se engenheiro de minas em 1921.

 Como estudante trabalhou na empresa Zino Mines em Gilman e na Golden Cide Mill em Colorado Springs nos Estados Unidos. Como Engenheiro prestou serviços na St John dEl Rey Muning Co. em Minas Gerais e foi Engenheiro Estadual neste mesmo Estado.

 Exerceu a função de gerente de usina de Açúcar Aliança no Estado de Pernambuco. Entre as várias indústrias que comandou como diretor-superintendente estão a  Votorantin e Cia Nitroquímica Brasileira ambas em São Paulo, entre outras.

Em 1962 candidatou-se ao senado e  foi o mais votado. Ermírio de Moraes derrotou candidatos fortes, Jarbas Maranhão e Barbosa Lima Sobrinho, mas não assumiu sua cadeira no Senado, pois aceitou ser ministro da Agricultura no governo de João Goulart. Ficou no Ministério até junho de 1963. Faleceu em 09 de agosto de 1973, em São Paulo. A Avenida Senador José Ermírio de Moraes (foto) fica no Jardim Tremembé, Zona Norte de SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário