Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 12 de março de 2020

Saúde: UnB suspende atividades por causa do novo coronavírus


Unicamp segue mesma decisão, e também cancela viagens de docentes


Agencia Brasil 

A Universidade de Brasília (UnB) decidiu suspender, por cinco dias, as atividades acadêmicas presenciais como aulas, palestras, seminários e colações de grau por causa da pandemia de Covid-19. A medida foi tomada por causa do Decreto 40.509 do governo do Distrito Federal (DF), que suspendeu aulas nas redes pública e privada do DF e restringiu outras aglomerações para conter o vírus. 
 “Embora classifique a medida do GDF como precipitada, diante do que orientam as autoridades de saúde, o Comitê reconheceu os outros impactos decorrentes do decreto para a sociedade do Distrito Federal, docentes, técnicos e estudantes, principalmente os que têm filhos pequenos”, diz a nota da UnB.
Segundo a universidade, o calendário acadêmico não foi suspenso e as atividades presenciais serão substituídas por exercícios domiciliares. As atividades administrativas da universidade também foram suspensas e os funcionários vão trabalhar remotamente. “A UnB continuará acompanhando os desdobramentos da pandemia de coronavírus e manterá a comunidade informada”, finaliza a reitora Márcia Abrahão Moura, que assina a nota. 

Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou hoje que todas as atividades dos campi da instituição estarão suspensas de amanhã (13) até o dia 29 de março. Também ficam canceladas as viagens de docentes e de funcionários da universidade e a recepção de visitantes. A decisão também foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus.
Durante o período, as unidades só exercerão atividades essenciais. Quem irá definir quais funções se encaixam nessa classificação será um comitê de crise criado pela reitoria.
Em nota, a reitoria da Unicamp explica que cada órgão da instituição deverá definir um plano de contingência e encaminhá-lo ao comitê ainda hoje. Em breve, deverá ser divulgado outro comunicado, que detalhará o funcionamento dos serviços de saúde prestados por estudantes e profissionais da Unicamp em diversos locais, como o Hospital de Clínicas e o Hospital Estadual Sumaré.
A reitoria encerra a mensagem destacando que "novos comunicados sobre ações e medidas relacionadas à pandemia serão divulgados oportunamente". A orientação é que a comunidade acadêmica acompanhe os anúncios pelo site oficial da Unicamp e pelos perfis que a instituição mantém nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário