Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 19 de março de 2020

Geral: APSA alerta condomínios sobre golpes relacionados ao coronavírus


Circulou no  whatsapp de síndicos e gestores profissionais áudio sobre suposto assalto em prédios da Zona Sul do Rio


Redaçao/Hourpress

Com a natural preocupação que todo o país está vivendo sobre a rápida proliferação do coronavírus, as pessoas acabam ficando mais suscetíveis a golpes; sejam eles reais ou virtuais. Nesta semana, circulou em vários grupos de whatsapp de síndicos e gestores profissionais de condomínios do Rio de Janeiro, áudios com relatos de supostos roubos em série de apartamentos, feitos por pessoas que entraram nos prédios identificando-se como agentes de saúde que estariam aplicando teste para identificar casos de contaminação por COVID-19.

Ainda que não haja confirmação dos órgãos de Segurança sobre a veracidade dos roubos relatados, a APSA - maior empresa brasileira em soluções para viver em propriedades urbanas - está reforçando as orientações aos síndicos para adoção de medidas ainda mais rígidas de segurança para controle de acesso às dependências dos condomínios. A empresa dministra mais de 2.600 condomínios apenas no Rio de Janeiro.

"É fundamental que os profissionais de portaria estejam orientados a pedir sempre a identificação antes de permitir qualquer acesso ao condomínio. É fundamental confirmar se a identificação e válida e, neste caso em especial, as informações se de fato esse tipo de abordagem está sendo feito por agentes públicos", destaca Alan Galvão, gerente da APSA.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro já se pronunciou negando que haja visitas individuais de agentes de saúde para realizar teste de coronavírus. Portanto, a oferta desse serviço é uma fake News.

"Já orientamos também para que os síndicos coloquem no quadro de aviso de cada condomínio alertas sobre esse tipo de golpe. É fundamental que as equipes de portaria sejam constantemente informadas sobre as possíveis exposições da segurança do prédio. Nos condomínios que administramos, também reforçamos o estado de alerta para as equipes de segurança terceirizada contrata", informa Alan Galvão.

8 dicas úteis:

1 - Escolha uma equipe de segurança especializada

2 - Reforce o prédio com Segurança Eletrônica

3 - Controle de Entrada e Treinamento de Porteiros

4 - Cadastro de empresas de empresas fornecedoras e entregadoras

5 - Tenha Circuitos internos de TV

6 - Liste e compartilhe telefones úteis

7 - Participe os moradores

8 - Use soluções digitais em tempos de confinamento

A APSA investiu nos últimos anos mais de R﹩ 6 milhões em transformação digital e disponibilizou para os clientes plataformas e soluções online que serão muito úteis em tempos de isolamento por causa da pandemia de coronavírus. 

Tais como consulta e agendamento de vistas aos imóveis disponíveis para locações, comunicação com consultores (fale com a APSA), consulta aos dados condominiais e financeiros (saldos, extratos, cotas, boletos, prestações de contas, funcionários, documentos - convocações, atas, circulares etc.), consulta aos dados de imóveis e locações (extratos, boletos etc.), envio de documentos relacionados aos funcionários dos condomínios (DP) - funcionalidade sendo reativada (ainda sem previsão de disponibilização).


Sobre a Apsa - Criada em 1931, a Apsa é referência e uma das maiores empresas do Brasil em soluções para o viver bem em propriedades urbanas. Líder no mercado nacional de administração de condomínios, conta com uma carteira de mais de 100 mil imóveis distribuídos em mais de 2,9 mil condomínios. Em locação, são cerca de 9 mil imóveis administrados.

 A Apsa também atua com compra e venda de imóveis. É a primeira administradora nacional digital, além de possuir rede de atendimento espalhada por várias capitais do país - Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário