Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 19 de março de 2020

Economia: Empresas encontram formas de contratar em meio à pandemia


Startup de vagas gratuitas oferece suporte online para ajudar desempregados e empresas


Redaçao/Hourpress



Em meio ao caos que vivemos nos últimos dias devido à pandemia do coronavírus, muitas empresas estão indo na contramão da economia e continuam contratando funcionários. Neste caso, analistas de RH podem contar com ferramentas que auxiliam o processo seletivo neste período, como é o caso de videoconferências para entrevistas, testes e seleções online. 

O Burh é uma startup de vagas gratuitas que atende tanto desempregados quanto empresas, que no momento estão precisando de efetivo em seu quadro de funcionários. Embora as recomendações do Ministério da Saúde sejam para que evite aglomerações, trabalhar home office, entre outras medidas, as demandas precisam ser atendidas e é isso que a startup vem fazendo com todo critério. 

A Maxjobs é um dos clientes Burh, e que está com seis vagas abertas para a cidade de São Paulo. Os cargos são para área industrial como desenhista projetista, coordenador de produção e assistente técnico de robô. Para a analista de RH, Simone Vieira, tais ferramentas auxiliam muito no processo de contratação, principalmente a seleção online. “Não temos contato com as pessoas, nem contato com papel. É tudo feio pelo computador”, explica a especialista. 

Esta é uma segurança também para desempregados que desejam a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho e que no momento não podem sair para ir atrás de vagas em agências físicas por conta do isolamento social. 

A gerente de sucesso do Burh, Simone Mendes, listou algumas dicas de quem realmente precisa contratar em meio à pandemia. Com mais de 20 anos de carreira, a especialista ressalta a importância de seguir a risca as recomendações dos órgãos de saúde: 

1- Planejar o processo e o tornar online - Uma das opções é o cadastro gratuito no Burh (www.burh.com.br) no qual ajuda as empresas no anúncio de vagas, na busca no banco online, e também o envio de testes, sem haver contato humano;

2- Realizar entrevista por telefone - Após o candidato ser selecionado, pode-se fazer uma entrevista por telefone, e coletar as principais informações. O Burh disponibiliza integração via sala virtual para as empresas fazerem entrevistas online.

3- Última etapa - O  próximo passo pode ser uma entrevista por vídeo, nela o profissional de RH poderá avaliar postura, dicção, forma de se apresentar, fluência, entre outros quesitos.

4- Contratação - Somente após todas as etapas anteriores, sendo necessário, aí sim pode-se agendar algo presencial sempre orientando o candidato à lavagem correta das mãos e o uso do álcool gel.    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário