Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Raio X de Sampa: Conheça a história da Rua Abílio Soares


Por causa disto, Abílio Soares acabou assassinado  e morrendo em 24 de agosto de 1919


Luís Alberto Alves/Hourpress

A abertura desta rua remonta a 1890, ocasião em que foi planejada a “Villa Mayrink”, dal qual era diretor Abílio Soares, cujo terrenos tinham 2 milhões de m2, para construção de 2 mil casas e escolas a trabalhadores. Porém, o empreendimento ficou no papel. O terreno mais tarde deu origem ao Parque do Ibirapuera, mas a rua Abílio Soares já estava planejada.
Abílio Soares nasceu em 16 de dezembro de 1851 em Portugal. Ainda jovem veio morar no Brasil. Em 1873 fundou o Clube da Ginástica. Foi comerciante, participou de várias sociedades e dono de grande fortuna. Elegeu-se vereador, com mandato de 1899 a 1901. Depois comprou a fazenda Cumbica, em Guarulhos (SP), local onde hoje é o aeroporto internacional de SP.
Esse terreno tinha divisas com vários proprietários. Por causa disto, Abílio Soares acabou assassinado  e morrendo em 24 de agosto de 1919. A Rua Abílio Soares (foto) fica em Vila Mariana, Zona Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário