Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Geral: Atitude cidadã articulada contribui para prevenção de enchentes no Verão


Basta clicar e informar o endereço no campo de busca


Redação/Hourpress

O Plano de Chuvas de Verão 2019-2020 da prefeitura da Cidade de São Paulo prevê uma série de ações para reduzir a incidência e o impacto das enchentes provocadas pelas fortes chuvas da estação. Com isso, a Loga -- Logística Ambiental de São Paulo, responsável por esses serviços na Região Noroeste do município, orienta os munícipes sobre descarte regular e informa como atuará na prevenção das inundações. O plano é de iniciativa da Prefeitura em parceria com as empresas de limpeza urbana e coleta domiciliar da cidade.

A Loga destaca que os cidadãos podem colaborar muito ao respeitarem os horários e os procedimentos corretos para colocar o material nas calçadas, conforme o cronograma de passagem dos caminhões coletores. Os horários podem ser conferidos no site da Loga (http://www.loga.com.br/new_map.htm) - basta clicar e informar o endereço no campo de busca.

“O descarte fora de hora faz com que o lixo permaneça por muito tempo nas calçadas, com maior risco de ser levado por enxurradas até bocas de lobo, gerando acúmulo de detritos e entupindo o escoamento da água pluvial”, comenta Francisco de Andrea Vianna, responsável pela Operação Oeste da Loga. Além disso, a companhia orienta que os moradores coloquem os sacos de lixo uma hora antes da passagem dos caminhões e nunca disporem o resíduo na calçada em casos de chuvas.

No que compete à coleta domiciliar e destinação dos resíduos sólidos, a Loga atuará realizando o monitoramento em tempo real dos pontos críticos para tempestades, que conta com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo; equipes dedicadas a coletas fora do horário e da frequência regular, quando detectada urgência e necessidade operacional, ante o risco de chuva forte e alagamento; e, sempre que necessário, a Loga atua em sinergia com as empresas de varrição e zeladoria.

Plano Chuvas de Verão 2019/2020
Instituído pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), o documento prevê ações preventivas e emergenciais visando intensificar, além da coleta domiciliar, a limpeza de bueiros, túneis e ramais durante o período de chuvas. Objetivo é evitar pontos de alagamento nas cerca de 210 bacias municipais (depressões formadas nas vias). Além da Amlurb, participam do planejamento a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As concessionárias de coleta domiciliar e limpeza urbana contribuem para a atuação no cotidiano do paulistano.

Sobre a Loga
A Loga - Logística Ambiental de São Paulo S.A. é uma empresa jovem e inovadora, fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. Sua atuação está alinhada com o compromisso à qualidade, a transparência, o respeito ao meio ambiente, à saúde e à segurança dos colaboradores e usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário