Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Chumbo Quente: Prudência e caldo de galinha faltaram a Neymar





Afinal, digas com quem andas e direi quem és!!!


Luís Alberto Alves/Hourpress


Quanto maior a árvore, mais intensa é a queda! Não é novidade para ninguém que o dinheiro é sedutor, principalmente quando a cifra atinge a cifra de milhões. Neymar hoje satisfaz todos os seus sonhos de consumo. O perigo mora ai. A vaidade e suposto poder levam a pessoa a trilhar caminhos perigosos, imaginando que nunca cometerá erros.

A verdadeira história da acusação de estupro supostamente cometida por ele num quarto de hotel em Paris virá à tona após depoimentos na Justiça. Afinal, cabe ao acusador o ônus da prova. Escravo das redes sociais, a geração abaixo dos 30 anos acredita que qualquer desmentido na internet é a solução para qualquer problema. Não é assim.
Luís Alberto Alves


O célebre ditado popular afirma que a primeira imagem é eterna na mente. Já algum tempo Neymar coleciona erros na mídia. Quando o Brasil foi campeão olímpico no futebol, ele xingou um torcedor e a televisão captou esse momento. Depois veio outro comportamento bruto ao receber a medalha após término de partida na Europa. E dentro de campo, já faz tempo que não rende bem.

Como se estivesse preso dentro de uma bolha de plástico, ainda tem o comportamento de adolescente. Não gosta de confrontos. Como se a vida fosse apenas mar de rosas. Dificilmente aceita ouvir críticas em coletiva de imprensa. Mas Jesus disse que o “dia mau” vem para quem é bom ou ruim. Ele chegou para Neymar. Um de seus patrocinadores já suspendeu a campanha que colocaria no ar, para não sofrer arranhões na imagem.

Por mais dinheiro que exista na conta corrente, o bom senso é primordial para evitar colocar o pé na lama. Quanto maior a fama, mais intensa é a cobrança. Neymar se esqueceu de que seus inúmeros fãs são jovens, principalmente na periferia. Algo negativo ou positivo que faça, é assimilado por esse público.

Não é um João ninguém. É hora de reflexão. Tirar boas lições dessa enrascada onde se meteu e olhar o mundo por outra ótica. Passar a jogar futebol e deixar um pouco de lado o marketing amoroso. E principalmente tomar cuidado, muito cuidado, com quem anda. Afinal, digas com quem andas e direi quem és!!!

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.
 #Neymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário