Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Política: Temer elogia agilidade da Câmara na aprovação de matérias relevantes



Luís Alberto Alves

O presidente interino da República, Michel Temer, elogiou nesta quinta-feira (2) a agilidade da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional na votação de matérias importantes para o governo desde a sua chegada à Presidência, no último dia 12. Temer citou a rápida aprovação da nova meta fiscal e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/15, que prorroga até 2023 a Desvinculação das Receitas da União (DRU).
“Quero lançar um aplauso pessoal à Câmara dos Deputados e ao seu presidente em exercício, deputado Giacobo (PR-PR). Nestes dias, tive a felicidade de rever a Câmara e o Senado trabalhando ativamente”, disse Temer durante a solenidade de posse, no Palácio do Planalto, do novo ministro da Transparência, Torquato Jardim. “Depois de uma paralisação causada por várias circunstâncias, o que temos visto nestes últimos dias é o Congresso Nacional trabalhando madrugada adentro para aprovar projetos até difíceis, como o da meta fiscal e 14 projetos que dizem respeito ao funcionalismo público”, acrescentou.
Segundo ele, é preciso observar o princípio constitucional da separação entre os Poderes, mas com harmonia. “Especialmente importante para o governo foi a aprovação da DRU em prazo recorde. É um apoio, presidente Giacobo, indispensável ao Poder Executivo, e revela aos olhos do povo esta integração entre o Legislativo e o Executivo. Vamos precisar muito da Câmara”, completou Temer.
O deputado Giacobo é o presidente em exercício da Casa, já que o 1º vice-presidente e presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), está em viagem oficial ao Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário