Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Economia: Empresas na luta pela redução de consumo de energia elétrica

Redação  
Sistema melhora a qualidade de energia da rede onde há instalações elétricas, gerando mais eficiência nos equipamentos instalados. Reduz, ainda, os efeitos causados por distorções de frequência, surtos de tensão e variações de corrente, entre outras anomalias elétricas. O resultado é uma energia mais limpa e redução nos custos
 
 
Economizar na conta de energia faz parte da meta econômica e de sustentabilidade de qualquer empresa. E há uma opção bastante eficiente que está despontando como alternativa para segmentos dos mais variados, que vão da indústria ao varejo, oferecida pela Energy Clean: o desenvolvimento e implantação de soluções de eficiência energética.
 
“Quando fazemos o diagnóstico da rede elétrica de uma empresa, conseguimos detectar distorções eletromagnéticas, oscilações de frequência, ruídos, surtos de tensão e corrente, entre outros problemas”, explica o diretor executivo da empresa, Rodrigo Pires. “Com este diagnóstico em mãos, instalamos dispositivos pré-dimensionados que corrigem e otimizam a performance da rede elétrica. O sistema age corrigindo desperdícios invisíveis que circulam na rede, reduz o desperdício de energia e faz com que equipamentos e máquinas funcionem de forma adequada”, completou.

Segundo Pires, a redução do consumo de energia é imediata, assim como o de falhas na rede. “É um investimento seguro, que não exige alterações na planta elétrica ou obras civis. Os equipamentos instalados são produzidos pela Energy Clean e seguem as normas da ABNT. Possuem garantia de três anos e respeitam todas as normas técnicas e de segurança”.

A Energy Clean atende o segmento do varejo, franquias e indústrias de todos os portes. Entre os clientes estão indústrias como a Heineken, Coca Cola (Femsa) e Electrolux e as redes de franquia Subway, Dominos, Spoleto, Mc Donaldse 5 a Sec, entre outras. Recentemente, também adotaram o sistema de eficiência energética da empresa a Avon, HP (Flextronics), Hospital Infantil Sabará e Usiminas. “Economizando energia, e consequentemente os recursos naturais, sabemos que estamos ajudando a construir negócios mais eficientes que impactam diretamente na qualidade de vida de toda a sociedade”, finalizou Pires. A Energy Clean está presente no Brasil, Portugal e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário