Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Variedades: Quarteto de flautas toca no Adamastor em Guarulhos (SP)



Grupo se apresenta em Guarulhos (SP)

 Redação

Um dos principais grupos de música de câmara do Brasil e um dos poucos no mundo a divulgar a flauta doce em diferentes universos musicais. Assim é definido o Quinta Essentia Quarteto, que toca no Teatro Adamastor neste domingo, dia 16, às 19h, de graça. O concerto é uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Sesc-SP.

No programa, de 1h30 de duração, o quarteto vai executar a peça A Arte da Fuga – BWV 1080, de Johann Sebastian Bach (1685-1750). Considerada uma obra-prima, a peça traz perfeição e enigmas musicais, com a versatilidade e a criatividade de Bach em compor 90 minutos de música em ré menor.

Formado em 2006, o Quinta Essentia já representou o País em diversos eventos e festivais internacionais. Ganhador de diversos prêmios, tem dois álbuns gravados: La Marca (2008), resultado do Prêmio Estímulo 2007 da Secretaria de Estado da Cultura, e Falando Brasileiro (2013).

No palco, a coleção de instrumentos utilizada pelo grupo impressiona: são instrumentos antigos e modernos. Além das flautas barrocas, o Quinta Essentia  faz uso de um consort renascentista do luthierAdrian Brown e de flautas doces  modernas como as square recorders (flautas quadradas);
as flautas doces harmônicas  – helder e tarasov – e a flauta doce Eagle. Esta interessante coleção de instrumentos torna cada concerto uma experiência ainda mais rica para o público.

Serviço:
Concerto Quinta Essentia Quarteto
Domingo, dia 16, às 19h
Teatro Adamastor – Avenida  Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos (SP)
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário