Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Variedades: A Dama Dourada, com Helen Mirren, Ryan Reynolds e Daniel Brühl, estreia nesta quinta, 13/8, nos cinemas




O filme é baseado em fatos reais

Redação.
O comovente drama A Dama Dourada (Woman in Gold), que estreia nos cinemas em circuito nacional nesta quinta-feira, dia 13/8, baseado em fatos reais, narra a improvável cruzada por justiça e pela preservação da memória da família de Maria Altmann (Dama Helen Mirren, Oscar de Melhor Atriz por A Rainha), usurpada junto das obras de arte das paredes da casa desta determinada judia, na Viena de 1938, recentemente invadida pelo nazismo.

Na companhia de seu inexperiente, mas valente jovem advogado Randy Schoenberg (Ryan Reynolds, de A PropostaProtegendo o Inimigo), Maria embarca numa grande batalha que os leva diretamente ao coração do governo austríaco e à Suprema Corte americana. Schoenberg é neto do célebre compositor de música clássica Arnold Schoenberg, considerado o pai do dodecafonismo, que também imigrou de Viena para Los Angeles para fugir da perseguição nazista. Em vídeo inédito e exclusivo, o próprio Randy Schoenberg revela detalhes sobre as filmagens, sua relação com Maria e o desafio que enfrentou ao lado dela, retratado em A Dama Dourada (confira no link abaixo).

Sessenta anos depois de fugir de avião de Viena para os Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, a já idosa Maria Altmann começa a sua jornada para recuperar os bens de sua família apreendidos pelos nazistas, entre eles a obra-prima do pintor Gustav Klimt, o “Retrato de Adele Bloch-Bauer”, mundialmente conhecido como “A Dama Dourada”, considerado o quinto quadro mais caro do mundo.

Estrelado ainda por Daniel Brühl (Rush: No Limite da EmoçãoO Homem Mais Procurado), Katie Holmes (O Doador de MemóriasBatman Begins), Tatiana Maslany (Orphan Black) e Max Irons (A HospedeiraA Garota da Capa Vermelha), A Dama Dourada é o segundo filme do diretor Simon Curtis (Sete Dias com Marilyn), com locações realizadas em três cidades – Los Angeles, Viena e Londres, falado em duas línguas, inglês e alemão.

O filme A Dama Dourada é baseado nos fatos da vida da austríaca Maria Altmann e do jovem advogado americano Randy Schoenberg. No premiado livro “A dama dourada: a extraordinária história da obra-prima de Gustav Klimt, Retrato de Adele Bloch-Bauer” (José Olympio Editora), a jornalista Anne-Marie O’Connor retrata situações, circunstâncias e fatos que inspiraram a produção. A Dama Dourada foi escolhido para abrir a recente 19ª edição do Festival de Cinema Judaico de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário