Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Economia: Aplicativo de preços ajuda consumidor na hora da compra



Economia na ponta dos dedos
Redação

 Enquanto a inflação come o dinheiro do brasileiro e economia é a palavra chave nesse momento de crise, a Hibou, empresa de monitoramento e pesquisa de consumo, criou o aplicativo “seu real” – que faz um comparativo de preços e mostra as melhores opções de um mesmo produto. Com ele, o consumidor pode pesquisar preços de qualquer lugar, a qualquer momento, apenas com um clique no celular.

 O app que ajuda as pessoas a valorizar o “seu real” é gratuito e está disponível na Google Play Store, ou seja, pode ser baixado em todos os aparelhos com sistema Android. A funcionalidade é bastante simples: ao escanear o código de barra do produto, o app já faz um comparativo de valores em diversos estabelecimentos.

 Segundo a Mobile Marketing Association Brasil, no quarto trimestre de 2014 mais de 51,4 milhões de brasileiros já possuíam smartphone conectado a internet, o que significa mais de 1/3 de todos os celulares. Os aparelhos com sistema Android representam 78% desse total.

 “A novidade do ‘seu real’ é que o próprio usuário irá nos ajudar a aumentar a variedade de produtos oferecidos”, explicou Marcelo Beccaro, sócio da Hibou e idealizador do app. “Os itens já cadastrados por um usuário são compartilhados com todos, ou seja, a busca acaba sendo mais refinada e concreta, e ainda é possível monitorar as ‘super promoções’, saber se o preço está ou não superfaturado”, disse Marcelo.

 Nos aplicativos disponíveis hoje no mercado, o usuário precisar colocar muitos detalhes para encontrar o produto que deseja. No “seu real” um simples scan do código de barra já expõe o valor sugerido, buscando imediatamente no mapa os estabelecimentos com o mesmo produto e valores atualizados. Outra vantagem do aplicativo é que ele assegura a privacidade do usuário, não é preciso CPF nem nada do tipo para se cadastrar, o “seu real” utiliza apenas uma conta de email para cadastro.

                                                       Economia
 Quem usa o “seu real” pode criar listas próprias e dentro de cada uma delas incluir os produtos que estão faltando em casa e ainda filtrar os melhores preços. “Com o app, ajudamos o consumidor a economizar horas de ‘passeios’ em mercados buscando a melhor oferta”, afirmou.

                                                       Saiba quanto gastou

 O aplicativo organiza as listas já pré-definidas e calcula o valor total da compra antes mesmo de chegar ao caixa. Durante a cobrança, o comprador consegue checar se o valor da prateleira é o mesmo cadastrado no sistema do caixa. “O ‘seu real’ preenche mais uma demanda dos consumidores em uma de suas mais básicas necessidades: economia de tempo e dinheiro, sem demora e com praticidade, durante as compras”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário