Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Economia: Calote no condomínio cresce 40%




 
Dinheiro é material escasso na conta de muito condomínio

Redação

 Levantamento do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no fórum da cidade de São Paulo mostra que o número de ações judiciais por falta de pagamento da taxa condominial subiu 41% em março. Foram 1.032 ações, contra 732 ajuizadas no mês anterior. Esse foi o maior aumento no mês de março dos últimos três anos. 

Em comparação ao mesmo mês de 2014, a alta foi ainda mais elevada: 69,2%. No acumulado do trimestre, também houve incremento. Entre janeiro e março de 2015, as 2.612 ações superaram em 35,5% o total registrado no mesmo período de 2014, quando foram ajuizadas 1.928 ações.

"Os síndicos e administradoras precisam continuar reforçando as negociações de cobrança e adotando medidas de conscientização dos condôminos quanto à importância do pagamento do rateio mensal para a manutenção da saúde financeira do condomínio", orienta Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário