Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 9 de março de 2015

Variedades: Os Contos da Noite é um dos filmes do Roteiro Cinesc





Redação

 Programação especial que destaca atividades cinematográficas nas Unidades do Sesc SP na capital, no momento em que a sala de cinema do Cinesesc passa por reforma. O 'Roteiro' evidencia ações em diferentes espaços e formatos com propostas que vão da exibição às múltiplas visões e discussões sobre cinema.
                      
Heli (Dir.: Amat Escalante, México / França / Alemanha / Holanda, 2013, 105 min., 18 anos)
Estela tem 12 anos, vive em uma pequena cidade mexicana e está perdidamente apaixonada por um jovem cadete da polícia. Ele quer fugir com ela e se casar. Para realizar o seu sonho, desvia alguns pacotes de droga. A família de Estela terá que enfrentar a violência que devasta a região.
Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822). Terça-feira, 17/03, às 19h30, Grátis. (Retirada de ingresso 1h antes).

                                                           Cineclubinho

Khumba (Dir.: Anthony Silverston, África do Sul, 2014, 83 min., Livre, Dublado)
Khumba é uma pequena zebra que nasceu com a metade do corpo sem listras. O animal logo sofre o preconceito de todos ao redor, e segundo uma lenda local, o seu nascimento é responsável pela falta de chuva na região. Para tentar remediar este grande problema, Khumba decide partir em uma viagem solitária pela savana africana, para encontrar um lago mágico capaz de restituir as listras que lhe faltam, trazendo de novo a chuva ao seu povo.
Sesc Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 505). Sábado, 14/03, às 11h, Grátis.

O Castelo no Céu (Dir.: Hayao Miyazaki, Japão, 1986, 124 min., Livre, Dublado)

Sheeta cai misteriosamente do céu nos braços de Pazu, um garoto que vive e trabalha numa pequena cidade nas montanhas. Este encontro leva ambos a uma série de aventuras provocadas pela perseguição de piratas do ar e do exército a Sheeta, que acabam numa busca pela identidade da garota e pelo misterioso castelo no céu, Laputa, a ilha voadora citada em “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift.
Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822). Domingo, 15/03, às 11h, Grátis (Retirada de ingresso 1h antes).

Os Contos da Noite (Dir.: Michel Ocelot, França, 2011, 84 min., Livre, Dublado)
Todas as noites, uma menina, um menino, e um velho técnico se reúnem em um pequeno cinema. Embora o lugar pareça abandonado, ele é cheio de magia. Os três amigos pesquisam, inventam, desenham e se vestem como diversos personagens e, a cada noite, encenam uma história, uma fantasia. Há bruxas e fadas, reis poderosos, lobisomens, belas e cruéis mulheres, catedrais e cabanas de palha, cidades de ouro e florestas escuras. Eles se sentem vivendo uma noite mágica em que tudo é possível.
Sesc Osasco (Avenida Sport Club Corintians Paulista, 1300). Domingo, 15/03, às 15h30, Grátis.

                                                          Cinema da Vela

O cinema clássico traduzido por novos olhares

O conceito do projeto “Cinema da Vela” tem inspiração nas noites do samba paulista e pretende iluminar a sétima arte com reflexões que seguem até a luz da vela se apagar. Como a luz que dá vida ao filme, a chama da vela aquecerá as conversas sobre os rumos do cinema nacional, que serão realizadas com profissionais da área convidados especialmente para o evento.
O tema do debate, que acontece em um ambiente descontraído, iluminado pela luz de velas, é “O cinema clássico traduzido por novos olhares”
Com os jornalistas e críticos de cinema Celso Sabadin e Sergio Alpendre e mediação da jornalista Flávia Guerra.
SESC CineSesc. Quarta-feira, 18/03, das 19h30, Grátis.

                                                             Exposição

Cine Olho

Intervenção cinematográfica que remete às primeiras exibições do cinema mudo a partir de trechos de filmes realizados entre 1896 a 1930. A instalação traz três caixas com um pequeno furo por onde o público pode observar cenas inusitadas deste cinema de atrações como: Os Primeiros Beijos, os Primeiros Monstros e os Primeiros Efeitos Especiais.
Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185). De terça a sexta, das 9h às 20h30; sábado, das 10h às 18h30; domingo, das 10h às 17h30; Grátis. Até 03/05.



Nenhum comentário:

Postar um comentário