Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Variedades: Insônia, comédia romântica com Luana Piovani e Lara Rodrigues



Luana Piovani e Lara Rodrigues, personagens principais da comédia romântica Insônia


Luís Alberto Caju

 Comédia romântica com Luana Piovani e Lara Rodrigues entra em cartaz no dia 14 de fevereiro. Dirigido por Beto Souza, o filme é uma coprodução entre Brasil e Argentina, com locações em Porto Alegre e Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e João Pessoa são as primeiras cidades a receber o longa-metragem


 INSÔNIA, longa baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, gira em torno das angústias e conflitos adolescentes de Cláudia (Lara Rodrigues), uma menina de 15 anos, órfã de mãe e que mora com o pai. Ela fica intimidada quando Andreia (Luana Piovani), uma nova amiga de 28 anos, começa a namorar seu pai, que é 20 anos mais velho.

 Com uma estética moderna, recheada de animações e efeitos visuais,INSÔNIA é um filme com um registro dramático incomum no Brasil. Intercalado com doses de um humor, às vezes de tom farsesco, apresenta o cotidiano familiar com as peculiaridades de uma família não-tradicional: um pai solteiro e uma filha amadurecida por ter perdido a mãe aos cinco anos de idade. "É um filme sobre a nova família, não-biológica, que começa  se tornar predominante. Famílias que não nascem prontas, mas se constroem, e onde cada um precisa buscar o seu papel", nas palavras do escritor Marcelo Carneiro da Cunha.

 Produzido pela Panda Filmes, INSÔNIA é narrado pelo olhar da adolescente Cláudia, mas isso não faz dele o filme necessariamente adolescente. A garota por vezes torna-se perplexa com tantas novidades: uma nova amiga, uma mulher para o pai viúvo e um menino para, finalmente, namorar! E agora?
  
Site oficial: www.insoniaofilme.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário