Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Geral: Depois de “rolezinhos” shoppings pedem segurança da PM


 
No primeiro trimestre de 2014, a PM poderá fazer segurança no interior de shoppings de SP

Luís Alberto Caju
Após quatro ocorrências de “rolezinhos” (encontro de adolescentes simpatizantes de trash music que eles chamam de funk) no interior de quatro shoppings na capital paulista desde o início deste mês, lojistas pedem a presença de policiais militares no interior destes estabelecimentos.
 Na avaliação do presidente da Alshopping (Associação dos Lojistas de Shoppings), Nabil Sahyoun, a partir do primeiro trimestre de 2014, a entidade pretende que policiais fardados façam segurança dentro dos shoppings. Segundo ele, este tipo de estabelecimento comercial é um equipamento urbano e a presença de PMs inibiria a onda de “rolezinhos”, geralmente combinados através de redes sociais.
 Um dos filiados da entidade, o Shopping Interlagos amargou prejuízo de 7% a 8% nas vendas realizadas no último domingo (22). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi comunicado e ressaltou que a segurança interna é responsabilidade dos shoppings e o da Polícia Militar é público. Ele não descartou outras formas de atender esse pedido dos lojistas.
 Quatro “rolezinhos” já ocorreram: Shopping Metrô Itaquera (Zona Leste), Internacional Shopping Guarulhos (Grande SP), Shopping Campo Limpo e Interlagos, ambos na Zona Sul de SP. Em Guarulhos, a polícia prendeu 23 jovens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário