Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JilócomPimenta: sacanagem contra Lei Seca, abandono de imóveis da Previdência Social, bagunça generalizada

Na maioria dos acidentes, o álcool está presente como causa do desastre


Luís Alberto Caju

Sacanagem contra Lei Seca: A proposta da deputada federal Gorete Pereira (PR/CE), de alterar os índices de álcool ingerido por motoristas para a aplicação de penalidades da chamada Lei Seca, é mais um ataque contra o bom senso. Ela teve a audácia de colocar no seu Projeto de Lei 5.512/13 que as mesmas regras de provas e exames usadas para o caso do álcool não podem ser aplicadas para detectar o uso de substâncias entorpecentes como remédios ou drogas.

 Não descarto o lobby da indústria de bebidas por trás de mais esta tentativa de querer mudar a Lei 9.503/97, para efeitos criminais. Após o endurecimento da Justiça contra motoristas bêbados, que provocaram inúmeros acidentes e mortes, caiu o número de condutores alcoolizados envolvidos em desastres. A multa de R$ 1.915,00 e um ano com a carteira de habilitação suspensa pesaram nesta triste mudança de hábito.

 Como não conheço ninguém que entre num bar para beber só um copo de cerveja ou caipirinha, principalmente no final de semana, quando ocorria a maioria dos acidentes com vítimas, essa proposta indecente precisa ser arquivada. Infelizmente o brasileiro só aprende respeitar a Lei, quando os efeitos dela são sentidos no bolso ou na própria pele.

Abandono de imóveis da Previdência Social: Vejo com tristeza o abandono de vários imóveis da Previdência Social em todo o Brasil. Na Avenida 9 de Julho e Rua Martins Fontes, região central de São Paulo, eles viraram residências do Movimento Sem Teto. Causa espanto o governo federal não ter o cuidado de impedir que a situação chegasse a este limite. O prédio da Martins Fontes apresenta rachaduras e  reboco caindo das paredes. Mesmo assim acabou invadido por pessoas que se cansaram das promessas de um dia ter a casa própria. O problema é o descaso do governo, com algo tão sério.


Libertinagem: As últimas manifestações ocorridas em São Paulo são provas contundentes de que as pessoas estão confundindo liberdade com libertinagem. Em nome da democracia depredam patrimônio público, queimam veículos e até agridem autoridades. O clima é de bagunça geral. Uma passeata, nos últimos meses, nunca termina pacífica, pois criminosos se infiltram para tirar vantagens. Alguns aproveitam para saquear lojas. As autoridades precisam tomar providências urgentes, para garantir a existência do regime democrático no Brasil, antes que apareça algum maluco com sonhos ditatoriais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário