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terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Variedades: OZUNA lança seu aguardado novo álbum "NIBIRU"

Redação/Hourpress

Ouça aqui!
Artista também estreia dois novos vídeos
Assista NIBIRU aqui e “FANTASÍA” aqui!
Hoje, o cantor, compositor e superstar Ozuna, vencedor de vários prêmios, lançou seu tão aguardado terceiro álbum, Nibiru. O álbum de 18 faixas apresenta colaborações com Swae Lee, Diddy & DJ Snake, Anuel AA & Snoop Dogg, Nicky Jam, Sech e muito mais. Também foram lançados videoclipes da faixa-título Nibiru, além de "Fantasía".
Assista Nibiru aqui!
Assista “Fantasía” aqui!
Essas novas faixas são lançadas logo após seu explosivo single "Hasta Que Salga el Sol". Em três semanas, o inacreditável videoclipe da música acumulou mais de 49 milhões de visualizações e contando. Dirigido pelo premiado diretor Colin Tilley [“Taki, Taki”] (Rihanna, Justin Bieber, Nicki Minaj), o clipe extraterrestre literalmente leva Ozuna a outro universo completamente espelhado pela fusão sobrenatural de reggaeton, ritmos alternativos e pop tropical.
Conhecido por suas performances ao vivo inacreditáveis, na semana passada ele anunciou as cidades que visitará em sua turnê mundial em 2020. Confira abaixo.
O álbum completo do Nibiru também inclui o hit "Baila, Baila, Baila", que é certificado como platina nos EUA, 4x platina no México e Peru e 2x platina na Espanha e Itália, entre outras conquistas.
Track List de Nibiru:1. Nibiru
  1. Hasta Que Salga El Sol
  2. Temporal feat. Willy
  3. Fantasía
  4. Yo Tengo Una Gata feat. Sech
  5. Fuego
  6. Eres Top feat. Diddy & DJ Snake
  7. Pégate
  8. Patek feat. Anuel AA & Snoop Dogg
  9. Difícil Olvidar
  10. Sin Pensar feat. Swae Lee
  11. Independiente
  12. Reggaeton En Paris feat. Nicky Jam & Dalex
  13. Te Soñé De Nuevo
  14. Danzau
  15. Amor Genuino
  16. Baila, Baila, Baila
  17. Qué Pena
Ozuna completa um ano sem precedentes e inigualável com Nibiru. Ele não apenas colaborou com ROSALÍA, Anitta, Anuel AA e Tainy, mas também ganhou manchetes em todo o mundo. Ele ganhou uma indicação ao Latin GRAMMY® Award e quebrou quatro Guinness World Records: o maior número de vídeos a alcançar um bilhão de visualizações no YouTube (7), a maioria das indicações ao Billboard Latin Music Awards para um único artista em um ano, a maioria das vitórias no Billboard Latin Music Award para um artista em um ano e o maior número de semanas como #1 na parada de álbuns latinos da Billboard (masculino) com Odisea.
Suas conquistas continuam com Nibiru.

Variedades: Theatro Municipal de São Paulo apresenta programação especial de Natal



Durante o mês de dezembro, Coro Lírico, Orquestra Sinfônica Municipal, Coral Paulistano e Escola de Dança de São Paulo realizam apresentações dedicadas à festividade no Municipal, no Mosteiro de São Bento e na Catedral Evangélica, com ingressos gratuitos ou a preços acessíveis

Redação/Hourpress

O fim do ano se aproxima e a temporada natalina vem sempre acompanhada de muitas atrações por toda a capital paulista e como já é tradição, o Theatro Municipal de São Paulo, um dos espaços mais conhecidos e emblemáticos da cidade, preparou uma programação especial para celebrar a festividade. Até 22 de dezembro tem concertos sinfônicos e de canto coral e o sempre aguardado número de balé O Quebra-Nozes. A programação tem ingressos que não ultrapassam R$ 40 (inteira), uma das atrações é entrada gratuita. Ao todo, serão 11 espetáculos.

Coral Paulistano abre a agenda com o concerto Cantando o Natal, no dia 3 de dezembro. Com regência dividida entre Naomi Munakata e Maíra Ferreira, o grupo interpreta obras como Noite Feliz, de Franz Gruber, e A babe is born, de William Mathias, no Salão Nobre do Municipal.

Entre e 8 de dezembro, é a vez da Escola de Dança de São Paulo apresentar uma das coreografias mais populares e prestigiadas do balé russo, O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. O espetáculo tornou-se um clássico de final de ano por contar uma história que começa justamente na véspera de Natal. A remontagem assinada por Guivalde de Almeida, Thaís de Assis e equipe da Escola de Dança de São Paulo, tem Luiz Fernando Bongiovanni como coordenador artístico, cenografia de José Roverato e figurinos do acervo da Escola.

A agenda prossegue com Natal no Mosteiro, também com o Coral Paulistano. Sob a batuta da regente titular Naomi Munakata, o corpo artístico interpreta Gloria, de Antonio Vivaldi. As sopranos Luciana Crepaldi e Rosemeire Moreira e a mezzo soprano Andreia Abreu serão as solistas. A apresentação é gratuita e acontece no dia 8, no Mosteiro de São Bento. O grupo apresenta ainda o Concerto de Natal, na Catedral Evangélica de São Paulo, com regência de Naomi, acompanhada do organista David Terry. O espetáculo acontece no dia 13, também com entrada franca.

No dia 14 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Paulistano apresentam o programa Messias Cante Junto. Acompanhados dos solistas Aníbal Mancini (tenor), Luciana Bueno (mezzo) e Michel de Souza (baixo), Orquestra e Coro interpretam trechos de O Messias, obra mais conhecida de Georg F. Häendel. O público é convidado a cantar junto as passagens que serão interpretadas em inglês, sob as batutas do maestro Roberto Minczuk, regente titular da OSM.

Encerrando a programação, a Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta nos dias 21 e 22 de dezembro, dessa vez acompanhada do Coro Lírico e sob regência de Mário Zaccaro, diretor musical e regente titular do Coro, que em 2019 celebrou 80 anos. É o Concerto de Natal, cujo repertório mescla cânticos natalinos tradicionais em inglês e francês, por exemplo, a também muito conhecida Adeste Fideles, passando pelo hino cristão Amazing grace e, claro, a versão de Ave Maria, de Giulio Caccini, só para citar algumas. A famosa ária da ópera TurandotNessun dorma, de Puccini e Summertime, presente em Porgy and Bess e escrita por George Gershwin também estão no programa. Solistas convidados dividem o palco com Orquestra e Coro.

Serviço

03/12 Terça - 20h
CANTANDO O NATAL
Coral Paulistano
Naomi Munakata e Maíra Ferreira - regentes

Solistas:
Aymée Wentz - soprano
Larissa Lacerda - mezzo soprano
Jeniffer Campbell - harpa
David Terry - órgão

Programa:
Sergei ProkofievPrelúdio op 12 nº 7 para harpa solo
Benjamin BrittenA Cerimony of Carols
William Mathias: A babe is born
Canção tradicional alemã/arr. Robert Lucas PearsallIn Dulci Jubilo
Canção tradicional inglesa/arr. John RutterO Primeiro Natal
Assis Valente/arr. Aricó Jr.: Boas Festas
Caldas e Cavalcanti/arr. Cyro Pereira: Noite Azul
Adolphe Adam: O Holy Night (arr. John Rutter)
Canção tradicional francesa: Entre lebouef et l’âne gris
Franz GruberNoite Feliz

Local: Salão Nobre - Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n° - República
Telefone: (11) 3053-2090
Duração aproximada: 1 hora
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00
Vendas: pelo site theatromunicipal.org.br ou pela bilheteria.
Horário da Bilheteria do Theatro Municipal: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h.

04, 05 e 06/12 Quarta, quinta e sexta - 20h
07/12 Sábado - 16h e 20h
08/12 Domingo - 14h
O QUEBRA-NOZES
Escola de Dança de São Paulo
Coordenador Artístico - Luiz Fernando Bongiovanni
Remontagem - Guivalde de Almeida, Thaís de Assis e Equipe EDASP
Cenografia - José Roverato
Figurinos - Acervo Escola de Dança de São Paulo

Local: Sala de Espetáculos - Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n° - República
Telefone: (11) 3053-2090
Duração aproximada: 2 horas com 1 intervalo
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 15,00 / R$ 10,00
Vendas: pelo site theatromunicipal.org.br ou pela bilheteria.
Horário da Bilheteria do Theatro Municipal: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h.

08/12 Domingo - 15h
NATAL NO MOSTEIRO
Coral Paulistano
Naomi Munakata - regente
Rosemeire Moreira - soprano
Luciana Crepaldi - soprano
Andreia Abreu - mezzo soprano

Programa:
Antonio Vivaldi: Gloria

Local: Mosteiro de São Bento
Endereço: Largo de São Bento, s/n - Centro Histórico de São Paulo
Duração aproximada: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Entrada franca

13/12 Sexta - 20h
CONCERTO DE NATAL
Coral Paulistano
Naomi Munakata- regente
David Terry - órgão

Programa:
Charles-Marie Widor: Missa para coro e órgão op.36
Antiga melodia alemã: In Dulci Jubilo (arr. Robert Lucas Pearsall)
Canção tradicional inglesa: The First Noel (arr. John Rutter)
Assis Valente: Boas Festas (arr. Aricó Jr.)
Caldas e Cavalcanti: Noite Azul
Adolphe Adam: O Holy Night (arr. John Rutter)
Canção tradicional francesa: Entre leboeuf et l'âne gris (arr. David Terry)
Franz Gruber: Noite Feliz

Local: Catedral Evangélica de São Paulo
Endereço: R. Nestor Pestana, 152 - Consolação
Duração aproximada: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Ingressos: Entrada Franca

14/12 Sábado - 17h
MESSIAS CANTE JUNTO
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo
Coral Paulistano
Roberto Minczuk - regente
Luciana Bueno - mezzo soprano
Aníbal Mancini - tenor
Michel de Souza - baixo

Programa:
Georg F. Haendel: "O Messias" (trechos)

Local: Sala de Espetáculos - Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n° - República
Duração aproximada: 70 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$ 30,00 / R$ 20,00 / R$ 12,00
Vendas: pelo site theatromunicipal.org.bou pela bilheteria.
Horário da Bilheteria do Theatro Municipal: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h.

21/12 Sábado - 20h | 22/12 Domingo - 17h
CONCERTO DE NATAL
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo
Coro Lírico
Mário Zaccaro - regente

Programa:
Canto tradicional inglês: Deck the halls with boughs of Holly
Hino cristão: Amazing grace
Solista: Margarete Loureiro (contralto)
Canto tradicional de Natal: Adeste Fideles
Solista: Adriana Magalhães (soprano)
Giacomo Puccini: Nessun
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Variedades: Após seis anos de processo criativo, rapper lança single 'Vê se Pode'


A música principal faz parte do primeiro álbum do artista, que agrega sua evolução na música e simboliza um alter ego com múltiplos aspectos de sua realidade

Redação/Hourpress
Desenvolvendo-se profissionalmente desde 2012, Diegues MC, 29 anos, começou a investir no Rap a partir do seu primeiro trabalho, com a música ‘Meu Valor’, que, segundo ele, foi o pontapé na carreira e que o impulsionou a transformar seu cotidiano em inspiração para novas tracks. Com isso, chega-se ao atual single ‘Vê se pode’ que faz parte de uma longa jornada de amadurecimento e transformações compiladas no álbum intitulado ‘Brabíssimo’. O single estará disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, no dia 06 de dezembro e o álbum com prévia de lançamento para o final de janeiro de 2020.
“Foram seis anos de processo criativo e muita coisa aconteceu nesse período. Obtive muita inspiração de artistas que admiro, como Marcelo D2, Criolo, Emicida e os grandes Racionais MC, mas também bebi da fonte da realidade do Campo Limpo, bairro em que moro há 13 anos, que levei para minhas letras, com intuito de conscientizar e ao mesmo tempo divertir, pois existe entretenimento na periferia”, explica Diegues.
Com um ritmo dançante, que mescla o som do berimbau e um bit mais ágil, a música possibilita o ouvinte se alegrar e simultaneamente interagir com a crítica, pois tem uma letra agrega questionamentos a respeito da seriedade com o rap e o privilégio em poder se expressar a partir da arte.
O artista ainda explica que demorou seis anos para iniciar a gravação do seu trabalho, pois tinha composto inúmeras tracks, mas seu preciosismo o impedia de selecionar ‘as melhores’, como explicitou Diegues. “Quando entrei para Comboio Records já tinha algum material para o disco, por isso, abriu-se um campo enorme de criações diferentes, então tive que selecionar os raps que mais cabiam no disco, que tinham ‘a ver’ com o conceito e minha atual fase”, esclarece.
Diegues MC comenta que ao lançar o álbum, ele espera que as músicas sirvam como uma fonte de recarga de energias para quem ouvi-las. Além disso, espera que, a partir desse primeiro trabalho, as pessoas possam conhecê-lo, que entendam sua identidade artística e como ele lida com a arte.
“Brabíssimo é uma espécie de alter ego, uma persona que toma conta da maior parte das minhas obras, mas existem outros aspectos embutidos que farão com que o público me conheça”, analisa.

Economia: Empresas devem começar já preparação para a reforma tributária, orienta consultor


Cerca de 4,5 milhões delas, que hoje estão no Simples Nacional ou no Lucro Presumido, tendem a migrar para o Lucro Real, o que exige organização interna e planejamento tributário

Redação/Hourpress
As duas propostas de emenda constitucional (PECs) em tramitação no Congresso e que tratam da reforma tributária mudarão substancialmente suas regras atuais. Tanto a PEC 110/2019, do Senado, como a 45/2019, da Câmara dos Deputados, criam o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), substituindo uma série de tributos.
Mudanças como essas exigirão das empresas novas práticas contábeis e a preparação para tais mudanças precisa começar o quanto antes para que as empresas não sejam oneradas. A orientação é do advogado e consultor tributário Lucas Ribeiro, sócio-diretor da ROIT Consultoria e Contabilidade, que mantém sede em Curitiba (PR) e unidades em São Paulo e Brasília. 
De acordo com o especialista, tudo indica que a reforma tributária prevista nas duas propostas seja de fato aprovada. “A expectativa é a de que seja feita, porque é necessária para o país – para que exista confiança do investidor externo e para que as empresas possam se desenvolver, crescer.”  Os textos em tramitação substituem a tributação sobre a receita, como é hoje, pela tributação sobre a diferença entre os que as empresas tiverem de crédito e débitos em praticamente todas as suas operações - o IBS. "Essa substituição fará com que regimes como o Simples Nacional e o Lucro Presumido deixem de ser vantajosos e não mais atraentes como hoje", complementa.
Como principal consequência da reforma tributária será a migração de boa parte das empresas que hoje encontram-se no Simples Nacional (3,5 milhões) ou no Lucro Presumido (1 milhão) para o regime tributário do Lucro Real. “Atualmente, as empresas estão no 'Simples', por exemplo, porque este regime não exige grande esforço para ser praticado, e dá abertura para a sonegação. A partir do momento que o tributo principal passar a ser o IBS e que as empresas sejam obrigadas a contabilizar tudo, a probabilidade é muito grande de mudarem para o Lucro Real, onde pagarão menos”, explica Lucas Ribeiro.
TRÊS PASSOS PARA AS EMPRESAS SE PREPARAREM PARA O QUE ESTÁ POR VIR COM A REFORMA TRIBUTÁRIA
A Reforma Tributária traz como prazo para adequação das empresas às novas regras o período de dez anos. Contudo, durante este tempo, as empresas terão que pagar além de todos os outros tributos já pagos atualmente, o IBS. Assim, Ribeiro recomenda que desde já as empresas comecem a se preparar para serem realmente beneficiadas com a nova reforma e que não paguem duas vezes pelo mesmo serviço ou produto. Para isso, enumera três grandes passos a serem seguidos: 
  1. Organizar: O primeiro consiste em aprimorar a organização interna, ter controle de estoques rigorosos, lançar tudo em seu sistema de gestão e ter controle de competência, e não apenas de caixa;
  2. Pegar Nota Fiscal de tudo: o segundo é fazer tudo “por dentro”, começar o processo de regularização das aquisições de mercadorias e de serviços, para que todas sejam feitas com nota fiscal e nos valores corretos. A sonegação não cabe mais;
  3. Com isso, é possível ir para o terceiro e último: incorporar a cultura do planejamento tributário. Isso porque muitos setores passarão a pagar mais tributos do que pagam hoje, após a reforma. “As empresas devem se planejar desde já, ver a melhor dinâmica tributária, para que possam, efetivamente, serem tributadas o mínimo possível. E isso só é alcançado através de um bom planejamento tributário”, enfatiza Ribeiro.

 MAIS INFORMAÇÕES:

Economia: Empresários paulistas aderem às permutas multilaterais para aquecer negócios


Em tempos de instabilidade, setores econômicos como comércio e serviços usam a criatividade e reinventam formas de estimular consumo de bens e serviços sem o uso de dinheiro em espécie. Baseada no conceito de economia compartilhada, plataforma de permutas onlines atrai interessados em São Paulo

Redação/Hourpress
Realizar eventos, divulgar uma marca ou promover negócios sem o uso de dinheiro já é uma realidade. Utilizando as premissas da economia compartilhada, como as permutas multilaterais, esse feito tem se tornado possível na vida de empresários e profissionais liberais. É o que revela o exemplo do professor, palestrante e diretor da Miyashita Consulting, Marcelo Miyashita, um dos principais nomes do marketing no Brasil.
 Destaque na Academia Brasileira de Marketing, ele recebeu diversos títulos como de Marketing Expert e o Prêmio Marketing Best. Morador da cidade de São Paulo-SP, o professor realiza cursos executivos e palestras empresariais em todo o Brasil e há dois anos conseguiu realizar em Goiânia-GO um curso para mais de 30 pessoas, sem ter que pagar em reais por nenhum dos custos operacionais. 
O fato só foi possível graças à oferta de inscrições para o curso na maior plataforma digital de permutas do Brasil em número de usuários que agora também tem atuação em São Paulo. A startup já conta com mais de 7 mil usuários em todo o Brasil e objetiva ampliar sua atuação no Estado. Confiante com a experiência positiva que teve, ele espera fechar novos negócios em permutas. “Não precisei colocar a mão no bolso para realizar o curso em Goiânia. 
Disponibilizei inscrições na plataforma de permutas XporY.com e com os ingressos comercializados custeei todas as despesas diretas como hospedagem, local da realização, coffee break, etc. e ainda restou saldo para outras necessidades posteriores”, conta o palestrante. Ele avalia a possibilidade oferecida pela plataforma como uma interessante ferramenta alternativa para negociar vagas ociosas ou excesso de estoque que toda empresa acaba tendo em diversos momentos. 
O interesse do paulista em alavancar negócios inovadores foi constatada durante o 1º Salão de Permutas Multilaterais realizado recentemente em Santo André pela plataforma. Cerca de 40 profissionais liberais e empresários participaram do evento, que contou com rodada de negócios. 
O empresário Manuel Gonçalves, sócio da Must Inglês por Imersão foi um dos participantes do 1º Salão de Permutas Multilaterais e está animado com as possibilidades de negócios que são ampliadas por meio da modalidade. O morador de São Paulo-SP é adepto à ideologia das permutas há muitos anos e já fez trocas de várias formas. Ele relata ter tido boas experiências que lhes possibilitaram investir em mobiliário para sua residência e anúncios para sua empresa. “Acredito que as permutas são um ótimo caminho para gerar negócios”, afirma o empresário.  
Ele se cadastrou na plataforma XporY.com há pouco tempo, mas suas expectativas são muito positivas, pois a plataforma oferece todo o suporte tecnológico para facilitar as transações e aproximar ofertante de comprador. “Estou oferecendo pacotes de cursos de inglês na plataforma e com a demanda que logo virá minha perspectiva é ampliar nosso número de alunos. Com o retorno, vamos investir na divulgação da nossa marca, além de obter outros produtos e serviços que nos sejam interessantes”, revela. 
Segundo o fundador da plataforma de permutas XporY.com, Rafael Barbosa, “a proposta é  gerar oportunidade de negócios e relacionamentos, de forma que o profissional ou empresa  participante possa vender e adquirir produtos e serviços importantes para seu dia-a-dia sem comprometer seu capital de giro, tendo como suporte um moderno software”, explica. 
A startup iniciou seu ciclo de expansão pelo País com o lançamento de sua atividade no estado paulista recentemente e já conta com usuários e ofertas de diversos produtos e serviços para permutas que variam de marketing digital, estética corporal e facial, reflexologia, ítens decorativos, cosméticos entre outros. 
A XporY.com utiliza a moeda virtual “X$”, sendo que cada X$ 1,00 equivale a R$ 1,00; facilitando assim as trocas multilaterais. Todos os produtos e/ou serviços negociados se tornam saldo para a compra de outros dentro da plataforma de acordo com o interesse do usuário.
O cadastro na plataforma pode ser feito pelo site ou aplicativo, é gratuito e não há cobrança de mensalidade ou anuidade. Rafael Barbosa explica que só é necessário pagar uma taxa de administração de 10% do valor da transação, quando for finalizada alguma compra pela na plataforma. 

Economia: E-Live é nova forma de fazer compras de fim de ano em SP


As marcas expostas no E-Live serão trocadas a cada três meses

Redação/Hourpress

Fazer compras neste fim de ano na capital paulista pode ser uma experiência diferente em 2019. Foi inaugurado, dia 21/11, o E-Live, primeiro marketing place colaborativo para lojas de e-commerce venderem seus produtos no meio físico. Ele é uma loja-âncora do Shopping Parque da Cidade, inaugurado em maio de 2019.
As marcas expostas no E-Live serão trocadas a cada três meses. As que estão nesta primeira etapa do espaço são: Ricardo Eletro (primeira loja física na cidade de São Paulo); eÓtica (que conta com sua marca própria, Lema21); Foreo (primeiro espaço físico exclusivo da marca no Brasil); eCadeirasPassarela Calçados (primeira loja física na capital paulista); Educadeiras (plataforma social de educação).
Além de experimentar e testar os produtos, o consumidor tem experiências interativas e imersivas. Os óculos da eOtica, por exemplo, podem ser experimentados por meio de um espelho virtual, selecionando modelo, cor e tamanho.
Já os ambientes de uma casa, montados com produtos da Ricardo Eletro, podem ser vistos por meio de óculos de realidade virtual. O consumidor passeia pelos cômodos e visualiza os itens, com respectivos preços.
Cerca de 800 itens das lojas on-line parceiras estão expostos no espaço E-Live, que tem 700 metros quadrados. Na semana da Black Friday os descontos serão de 25% a 60%.
"As lojas parceiras apostam neste conceito conosco, nesta nova forma de comprar. As marcas, que são de e-commerce, enxergam o meio físico como forte aliado nessa nova fase do varejo, que precisa se aproximar do público", frisa Sylvia Ferrari, diretora-executiva do espaço E-Live. "Estudos apontam que o consumidor pesquisa na loja física e compra no meio on-line. O espaço E-Live une os dois", comenta Sylvia. Ela explica que a renovação das marcas a cada três meses reforça o aspecto vivo e dinâmico do comércio varejista, acompanhando a busca do consumidor por novidades.
O primeiro marketing place colaborativo e rotativo é vantajoso não só para o consumidor, mas também para o empresário. "Abrir, manter e montar uma loja é caro. A gente torna o local físico acessível ao empreendedor", diz a diretora.
A ideia do E-Live é manter o espírito de e-commerce estimular o engajamento com a loja e o produto - uma das coisas mais demandadas hoje no varejo. "O consumidor quer ter liberdade de ver o produto, tocar, experimentar; é um momento muito individual. O espaço E-Live foi pensado e montado para ser uma galeria pela qual você passeia entre novidades de produtos e marcas".
A compra no espaço E-Live acontece toda no celular do consumidor, que adquire o produto desejado depois de escanear o QR Code. O produto é entregue na casa do cliente. O E-Live é, assim, um espaço omnichannel, integrando lojas físicas, virtuais e compradores.
Sobre o espaço E-LiveO E-Live é o primeiro marketing place colaborativo para lojas de e-commerce venderem seus produtos no meio físico. Ele é uma loja-âncora com 700 metros quadrados dentro do Shopping Parque da Cidade, na capital paulista. Propõe ressignificar o conceito de grande centro comercial urbano. Além de experimentar e testar os produtos, no E-Live o consumidor tem experiências interativas e imersivas por meio de espelho virtual, assistente virtual, realidade aumentada e vitrines interativas touch (que recomendam os produtos ideais através de quizzes). Experiências interativas com óculos e Ipad também estão garantidas, além de uma vitrine instagramável. As marcas e o portfólio de produtos são trocados a cada três meses, reforçando o aspecto vivo e dinâmico do comércio varejista e acompanhando a busca do consumidor por novidades.

Economia: Condor encerra Promoção Renda Extra com 20 mil participantes efetivos



Anúncios da campanha promocional, que comemorou os 90 anos da companhia, foram exibidos para mais de 46 milhões de pessoas e geraram mais de 500 mil acessos ao site

Redação/Hourpress
Promoção Renda Extra - o Melhor Ano da Sua Vida, realizou seu sorteio final no último dia 16 de novembro. A campanha teve início em agosto e celebrou os 90 anos de uma das maiores indústrias nacionais dos segmentos de Limpeza, Beleza, Higiene Bucal, Pintura Imobiliária e Artística. Concorrendo com 20 mil participantes efetivos, a grande vencedora levou para casa o prêmio de R$ 10 mil por mês, durante doze meses. 
Além da super premiação, a campanha promocional entregou milhares de prêmios instantâneos, entre produtos Condor, recargas de celular, e 90 prêmios de R$ 1 mil cada. 
Desenhada pela agência DIM Propaganda, a Promoção Renda Extra - o Melhor Ano da Sua Vida teve seu tema definido após uma vasta pesquisa que classificou a renda extra - seja para pagar contas, quitar dívidas, limpar o nome, realizar sonhos ou ter um ano de tranquilidade financeira -, como um dos maiores anseios do consumidor brasileiro. Com o prêmio de R$ 10 mil por mês, durante doze meses, a grande vencedora foi Ana Paula Silva dos Santos, do Rio Grande do Sul, que pretende quitar sua casa, presentear o filho com um carro, e ainda pagar algumas contas pendentes. 
Foram mais de 200 mil números da sorte gerados e os cupons fiscais mais cadastrados na promoção eram de produtos das categorias de Limpeza (32%), seguido por Higiene Bucal (30%), Pintura Imobiliária (4%), e Beleza (4%). 
No total, os anúncios da campanha foram exibidos para mais de 46 milhões de pessoas e representaram mais de 500 mil acessos ao site da Condor. Além dessa audiência, a taxa de conversão das ações digitais da promoção foi de 68%. 
“Ficamos muito felizes com todo o prestígio que o consumidor brasileiro empenhou em nossa promoção. Sentimos que estamos ainda mais próximos desse consumidor e que eles se sentem ainda mais confiantes de que podem contar com nossos produtos no seu dia a dia”, comemora Marcelo Assaf, diretor de Marketing da empresa.
Além do consumidor final, a Promoção Renda Extra conferiu ao revendedor mais um motivo para abastecer suas gôndolas com produtos Condor e a conquistar o melhor ano de suas vendas em um momento desafiador da economia brasileira. Ao todo, mais de 100 mil pontos de venda da Condor, incluindo e-commerces, contaram com o auxílio visual de enxovais desenhados especialmente para a ação para ampliar seu movimento. Em sua maioria, os participantes da promoção eram da região Sul (36,71%), seguida pela região Sudeste (24,81%), Nordeste (21,16%), Centro-Oeste (14,15%), e Norte (3,17%).
Sobre a Condor
Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. 
Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.