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terça-feira, 17 de setembro de 2019
Geral: Cuidados com a região perto dos olhos
A pele dessa área é bem sensível e fina, por isso, precisa de atenção específica
Redação/Hourpress
A região dos olhos é uma área sensível, delicada e fina, por isso, deve ser tratada com cuidados especiais. Essa área realiza muitas contrações e é a parte mais exposta do rosto. Dessa maneira, sua fragilidade e predisposição para aparecer os sinais de envelhecimento e cansaço.
As pálpebras, principalmente, têm uma pele muito fina, 3 vezes mais fina que a pele do resto do rosto e esta área é muito comprometida devido a sua fragilidade. Além disso, também existe a predisposição genética que causam disfunções nessa região. São 3 disfunções mais comuns que ocorrem na área dos olhos: olheiras, bolsas e as rugas na área, que são popularmente conhecidas como pés de galinhas.
Cuidados diários
Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, sendo pioneira no Brasil nas áreas de estética íntima e skincare de alto percentual ativo e fundadora da Adélia Mendonça Cosméticos, explica que os cuidados devem ser diários e em casa. E para ajudar você, listou alguns cuidados essenciais:
- Utilize produtos específicos para os olhos;
- Utilize óculos escuros com proteção ultravioleta;
- Nunca esqueça de usar o filtro solar na região;
- Sempre retire a maquiagem dos olhos antes de dormir.
Tratamentos específicos
Existem tratamentos específicos para cada uma dessas disfunções que podem ser feitos nas clínicas de estéticas com tratamentos de LED e laser de baixa potência, por exemplo. No entanto, Adélia Mendonça explica que os produtos para usar em casa são essenciais para manter os benefícios desses tratamentos clínicos propostos nos consultórios.
Pensando nisso, a Industria Adélia Mendonça Cosméticos produz o Radiance Luminous Eyes, produto desenvolvido na Europa com a técnica da cosmiatria, que é a evolução dos produtos cosméticos que são mais evoluídos e propõem resultados eficazes.
Já há 15 anos no mercado, o Radiance Luminous Eyes é um produto específico de uso home care, que reúne um complexo de ativos para prevenir e tratar os principais problemas da região dos olhos, contemplando os principais problemas na região dos olhos. Ele contém ativos que combate a flacidez, suavizando rugas e linhas de expressão, elimina o aspecto de cansaço e as bolsas sob os olhos. Além disso, sua composição possui o ácido múcico – ativo extraído das maçãs – mundialmente reconhecido pelo alto poder de eficácia no clareamento de olheiras.
Adélia Mendonça lembra que na composição do produto tem um ativo muito inovador, o mioxinol, que simula a toxina botulínica. “O uso da toxina botulínica, a longo prazo, é prejudicial, pois, a cada aplicação o tempo de duração é menor. No entanto, o mioxinol é vegetal, que diferentemente do Botox, não paralisa o músculo debaixo da pele, mas ele irá trabalhar uma sincronia mais harmônica do músculo com a pele e tem ação cumulativa”, aponta.
Seu uso é indicado para todos os dias de manhã e à noite, para assim ter uma melhoria nessas três disfunções, deixando um aspecto da pele mais harmonioso e bonito.
Sobre Adélia Mendonça
Adélia Mendonça atua na área de estética há mais de 40 anos. Começou a se dedicar aos estudos em cosmetologia a partir de um problema estético pessoal para o qual não conseguia encontrar solução. Possui especialização em Estética Facial Corretiva, realizada em Buenos Aires (Argentina), e já participou de pesquisas na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Fundou seu próprio laboratório, a Indústria de Cosméticos Adélia Mendonça, para aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo de seus anos de estudos. Desde então, desenvolve dermocosméticos de alta performance, sendo pioneira no Brasil nas áreas de estética íntima e skincare de alto percentual ativo, também atuando com estética corporal, capilar e facial.
Raio X de Sampa: Conheça a história da Avenida Otaviano Alves de Lima
Otaviano foi diretor e um dos proprietários da Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo)
Luís Alberto Alves/Hourpress
A Avenida Otaviano Alves de Lima (foto) é conhecida pelos paulistanos como Marginal do Rio Tietê na altura dos bairros da Casa Verde e Freguesia do Ó. Ele nasceu em 28 de fevereiro de 1883 na cidade de Tietê (SP). Foi exportador de café, além de fazendeiro e um dos donos da empresa Folha da Manhã, hoje conhecida como Folha de S.Paulo.
Em Campinas (SP) lançou o loteamento Jardim Chapadão. Dedicou muito tempo de sua vida à indústria e comércio de café.Introduziu o café na Argentina, onde morou alguns anos. Morreu em 11 de maio de 1972.
sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Veículos: Peugeot 508 Hybrid e 508 SW Hybrid: o Plug-In Hibrido da marca francesa
Luís Alberto Alves/Hourpress
- 508 HYBRID : 29g(1) de C0₂/km (1,3L /100km) e uma autonomia de 54 km(2) em modo 100% elétrico.
- 508 SW HYBRID : 30g(3) de C0₂/km (1,3L /100km) e uma autonomia de 52 km(4) em modo 100% elétrico.
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Uma experiência de condução repleta de sensações renovadas
Oferecer uma experiência de condução excitante é algo que está no DNA da PEUGEOT. Nessa ótica, as novas motorizações PEUGEOT PLUG-IN HYBRID proporcionam um prazer renovado. O resultado é uma experiência que abre um leque de novas sensações com maestria incomparável, graças aos novos modos de condução dos veículos.
Cada modo de condução é exclusivo e propicia experiências diferentes:
PEUGEOT 508 HYBRID E 508 SW HYBRID: Radicalmente eficientes
Os novos PEUGEOT 508 HYBRID e 508 SW HYBRID associam o motor PureTech 180cv (ou 132kW) com um motor elétrico de 110cv (ou 80kW), proporcionando uma potência combinada máxima de 225cv (165kW), em tração.
A motorização HYBRID, que equipa os novos PEUGEOT 508 e 508 SW, foi aprimorada para oferecer ainda mais sensações. Ela otimiza os custos de utilização graças a um dos melhores níveis de eficiência energética do mercado dos híbridos e com baixas emissões de CO2, de 29g de CO2/km WLTP.
Com os PEUGEOT 508 HYBRID e 508 SW HYBRID, os custos de propriedade e de utilização são equivalentes na comparação entre uma motorização BlueHDi 130 EAT8 e a versão híbrida recarregável (dependendo da carga tributária). No caso de empresas, esse custo é calculado na base de 30.000 km anuais, na proporção de 65% em modo híbrido e 35% em 100% elétrico. No caso de indivíduos particulares, o cálculo parte da hipótese de 15.000 km percorridos anualmente, com uma repartição de 50/50 entre o modo híbrido e o modo 100% elétrico.
A bateria, com capacidade de 11,8kWh, garante autonomia 100% elétrica de 54 km(1) WLTP na versão sedã e de 52km na versão SW. A recarga se efetua em menos de 1h45 com uma Wallbox carregador de 6,6 kW opcional, 32A).
O grupo motopropulsor e as baterias foram implantados sem prejuízo para outros aspectos do veículo graças à plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform). O espaço interno foi preservado e os volumes do porta-malas são idênticos aos das versões a combustão (487 L no PEUGEOT 508 e 530 L no PEUGEOT 508 SW).
Os modelos existem em três versões de acabamento:
- Allure (e Allure Business): oferta básica ultra-equipada,
- GT Line: para uma definição dinâmica,
- GT: topo de linha, apresentação exclusiva, com inéditos revestimentos de série em Alcantara® Cinza Gréval.
Demonstrando concretamente a visão da PEUGEOT de uma mobilidade sem restrições, empolgante e cada vez mais eficiente, os PEUGEOT 508 HYBRID e 508 SW HYBRID compõem uma gama completa de motorizações híbridas recarregáveis, juntamente com os PEUGEOT 3008 HYBRID e 3008 HYBRID4.
(2) 48 km dependendo das opções (3) Até 36g dependendo das opções (4) 47 km dependendo das opções |
Veículos: Anfir registra aumento de 119% no número de marcas expositoras na FENATRAN 2019
Associação Nacional Fabricantes de Implementos Rodoviários anuncia crescimento de 21 para 46 empresas em relação à edição anterior
Luís Alberto Alves/Hourpress
Após registrar um aumento de 30% de marcas expositoras e projetar um crescimento de 13% no número de visitantes, a Anfir (Associação Nacional Fabricantes de Implementos Rodoviários) também anunciou que contará com 46 empresas associadas na FENATRAN 2019, superando a casa dos 21 da edição passada - um aumento de 119%.
“Com mais que o dobro de associados no evento somado ao fato que estamos em plena curva positiva de recuperação é bem provável que as empresas realizem excelentes negócios”, afirma o presidente da Anfir, Norberto Fabris.
Para ele, a FENATRAN pode ajudar nesse processo de recuperação de mercado. Na última edição os fabricantes de implementos rodoviários celebraram a realização de aproximadamente 2 mil vendas de Reboques e Semirreboques e de 150 modelos Carroceria sobre chassis. “Negócios que foram iniciados no evento e que tiveram sua conclusão nos meses seguintes, como é a rotina nos encontros desse porte”, destaca Fabris.
É natural que o setor tenha esperança que a edição deste ano da FENATRAN traga mais negócios. “Nossa presença será maior. Teremos a participação de 46 empresas associadas, o que é mais que o dobro das 21 presentes ao evento realizado em 2017. Novidades não vão faltar nos stands onde as empresas estão empenhadas em mostrar novidade e mais uma vez exibir nossa qualidade e competência como fabricantes de implementos rodoviários", ressalta o presidente da Associação Nacional Fabricantes de Implementos Rodoviários.
Empresas como a Randon chegam com expectativa positiva para esta FENATRAN. “Já na edição 2017 apontávamos um ano de inflexão no ciclo de queda de mercado verificado nos três anos anteriores. Apesar das reformas em curso estarem num ritmo menor do que o necessário, acreditamos que o novo cenário econômico, impulsionado por queda na taxa de juros e baixa inflação aliados a desempenhos positivos de setores importantes como o agronegócio, contribua para a retomada da produção de implementos rodoviários no país, mesmo que em taxas mais tímidas em relação ao alcançado em períodos históricos recentes.
O mercado brasileiro de implementos pesados chegou próximo a 45 mil equipamentos emplacados em 2018. Para este ano, houve reversão de expectativa devendo ficar próximo a 55 mil produtos. Talvez um pouco mais. E a presença da Randon na Fenatran será palco para celebrar nossos 70 Anos, com cinco pilares de atuação: Relacionamento, Geração de Oportunidades de Negócio, Inovação, Conectividade e Antecipação de Tendências", explica o COO Divisão Montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.
Para Alcides Braga, sócio-diretor e cofundador da Truckvan, a Fenatran é a feira mais importante para a empresa, pois ela reúne os principais players do mercado de Transportes e Implementos Rodoviários, o que nos possibilita fazer muitas conexões comerciais e estreitar a relação com todo o ecossistema, como clientes, fornecedores e parceiros, contribuindo significativamente para o crescimento do nosso segmento. “O evento nos dá a chance de apresentar grandes novidades de uma forma muito impactante e assertiva diretamente para o nosso público-alvo", comenta Braga.
Volume de Negócios
A FENATRAN espera a presença massiva dos profissionais que estão direta e indiretamente ligados ao setor de transportes. O evento concentra um público extremamente qualificado de tomadores de decisão, que visitam o evento para fazer negócios e acompanhar as principais novidades e inovações deste mercado. Por meio da tecnologia, a Reed Exhibitions Alcantara Machado desenvolve um programa de matchmaking, que conecta de forma assertiva os expositores aos compradores interessados em produtos e serviços oferecidos pelas marcas presentes no evento.
Na última edição, a organização do evento revelou que houve um investimento declarado de mais de R$ 4 bilhões. Foram mais de 19 milhões de impactos previstos pelo plano de mídia, grande visibilidade nas mídias setoriais e de massa, campanha de alta interatividade, mais de R$ 28 milhões de mídia espontânea e mais disponibilidade de ferramentas de marketing para potencializar a participação de todos.
“A expectativa é atrair um público de 60 mil compradores de diferentes setores da economia - vendas no varejo, cadeia de produção da indústria têxtil, agronegócio, supermercadista, além de outros que utilizam o transporte de carga para a distribuição de mercadorias - provenientes dos 27 estados do Brasil, além da visitação e exposição internacional de países da América Latina, Estados Unidos, Itália, China, Índia e Taiwan", finaliza Luiz Bellini, diretor de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Veículos: Guerino Seiscento investe em tecnologia com novos ônibus Volvo conectados
Tradicional empresa de Tupã (SP), adquire ônibus Volvo B420R 6x2 para atender suas linhas rodoviárias mais longas. Veículos têm alta conectividade para acompanhar a operação, indicando a necessidade de manutenções e fornecendo dados para treinamento dos motoristas
Luís Alberto Alves/Hourpress
Com frota de 250 ônibus e empregando 750 funcionários, a Guerino Seiscento tem sede em Tupã, SP, onde estão 30% dos seus funcionários. O restante trabalha nas diversas agências e garagens nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, onde seus veículos atendem 178 cidades. Ao todo, são 35 linhas interestaduais e 25 linhas intermunicipais – além das linhas urbanas do transporte municipal de Adamantina e de fretamento para grandes indústrias.
Nos últimos anos o grupo Guerino Seiscento cresceu e diversificou-se, consolidando o trabalho do fundador que geriu a companhia até falecer, em agosto de 2018. “Meu pai era visionário e estava sempre atento a novas oportunidades. Começou ajudando meu avô a buscar feijão no Norte do Paraná”, lembra o filho João Carlos Seiscento, que hoje dirige os negócios junto com a irmã Irani e a mãe Olga Seiscento que, aos 93 anos, marca presença diariamente na empresa.
História com a marca
O empresário conta que a escolha dos novos Volvo decorre da experiência positiva com a marca, quando adquiriu o primeiro Volvo B12, na época em que foi lançado (1994). “Meu pai foi ao lançamento, na fábrica em Curitiba, experimentou o ônibus e disse: esse é meu! Ele tinha esse costume: veículo, imóvel, ou um negócio, quando escolhia, dizia ‘esse é meu’ e comprava”, lembra o diretor.
Os novos Volvo já estão em operação nas linhas que ligam Curitiba (PR) a Penápolis (SP) e Campo Grande a Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Londrina, Maringá (PR), Assis, Tupã e Penápolis (SP). “São todas linhas longas, com trajetos de 1 mil a 1,2 mil quilômetros, que requerem veículos com alto padrão de conforto e segurança, com boa performance e os menores custos operacionais possíveis”, explica João Carlos.
Alta conectividade
Alta conectividade
Os novos Volvo possuem tecnologia de telemetria. “Acompanhamos a frota toda em tempo real, com sistemas de monitoramento e gestão, e queremos experimentar a diversificação da frota para obter melhor resultado”, afirma o diretor da Guerino Seiscento. A conectividade permite identificar trechos de maior consumo de combustível e treinar motoristas para melhorar a direção. “Além disso, com os dados enviados pelo veículo temos indicações precisas e individualizadas, por chassi, de quando é necessário realizar manutenções e serviços”, assegura Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo.
Outras facilidades tecnológicas são o “Volvo Connect”, aplicativo que permite acompanhar as funções de cada veículo remotamente, em tempo real, pelo celular e o “I-coaching”, espécie de treinador virtual que orienta os motoristas para uma condução mais econômica e segura.
Mais seguros
Os novos ônibus da Guerino Seiscento também estão preparados para ativação do Controle Automático de Velocidade Volvo, sistema que utiliza conectividade por GPS para reduzir a velocidade automaticamente em trechos pré-definidos da estrada, independente da ação do motorista. O recurso é útil em curvas perigosas, descidas de serra, trechos com alto fluxo de pedestres, etc. Com isto, além uma condução mais segura, reduz-se o risco de infrações de trânsito ao longo da rota. Os veículos têm também sistema de rebaixamento automático de suspensão, o que resulta em mais segurança de operação e menor consumo de combustível.
Além do tradicional suporte emergencial 24 horas da fábrica (VOAR), os veículos têm plano de manutenção Volvo. Os serviços de oficina serão feitos nas concessionárias da marca, diferente do restante da frota, cujos reparos são feitos em garagens próprias da Guerino Seiscento.
Salas VIP em Assis e Londrina
A mais recente inovação da Guerino Seiscento são as salas VIP. Atualmente são duas: uma no terminal de passageiros de Assis e outra na garagem de Londrina. Em breve, estarão concluídas outras duas, nas cidades de Tupã e Adamantina. As salas possuem sanitários privativos, inclusive para passageiros especiais, televisão, e serviço gratuito de lanches com deliciosos pães de queijo, sucos, café, leite. “Ao oferecer uma alternativa de parada com qualidade ganhamos a preferência dos passageiros”, conclui o diretor João Seiscento.
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