Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Geral: Cuidados com a região perto dos olhos




A pele dessa área é bem sensível e fina, por isso, precisa de atenção específica


Redação/Hourpress


A região dos olhos é uma área sensível, delicada e fina, por isso, deve ser tratada com cuidados especiais. Essa área realiza muitas contrações e é a parte mais exposta do rosto. Dessa maneira, sua fragilidade e predisposição para aparecer os sinais de envelhecimento e cansaço.

As pálpebras, principalmente, têm uma pele muito fina, 3 vezes mais fina que a pele do resto do rosto e esta área é muito comprometida devido a sua fragilidade. Além disso, também existe a predisposição genética que causam disfunções nessa região. São 3 disfunções mais comuns que ocorrem na área dos olhos: olheiras, bolsas e as rugas na área, que são popularmente conhecidas como pés de galinhas.

Cuidados diários
Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, sendo pioneira no Brasil nas áreas de estética íntima e skincare de alto percentual ativo e fundadora da Adélia Mendonça Cosméticos, explica que os cuidados devem ser diários e em casa. E para ajudar você, listou alguns cuidados essenciais:
- Utilize produtos específicos para os olhos;
- Utilize óculos escuros com proteção ultravioleta;
- Nunca esqueça de usar o filtro solar na região;
- Sempre retire a maquiagem dos olhos antes de dormir.

Tratamentos específicos
Existem tratamentos específicos para cada uma dessas disfunções que podem ser feitos nas clínicas de estéticas com tratamentos de LED e laser de baixa potência, por exemplo. No entanto, Adélia Mendonça explica que os produtos para usar em casa são essenciais para manter os benefícios desses tratamentos clínicos propostos nos consultórios.

Pensando nisso, a Industria Adélia Mendonça Cosméticos produz o Radiance Luminous Eyes, produto desenvolvido na Europa com a técnica da cosmiatria, que é a evolução dos produtos cosméticos que são mais evoluídos e propõem resultados eficazes.

Já há 15 anos no mercado, o Radiance Luminous Eyes é um produto específico de uso home care, que reúne um complexo de ativos para prevenir e tratar os principais problemas da região dos olhos, contemplando os principais problemas na região dos olhos. Ele contém ativos que combate a flacidez, suavizando rugas e linhas de expressão, elimina o aspecto de cansaço e as bolsas sob os olhos. Além disso, sua composição possui o ácido múcico – ativo extraído das maçãs – mundialmente reconhecido pelo alto poder de eficácia no clareamento de olheiras.

Adélia Mendonça lembra que na composição do produto tem um ativo muito inovador, o mioxinol, que simula a toxina botulínica. “O uso da toxina botulínica, a longo prazo, é prejudicial, pois, a cada aplicação o tempo de duração é menor. No entanto, o mioxinol é vegetal, que diferentemente do Botox, não paralisa o músculo debaixo da pele, mas ele irá trabalhar uma sincronia mais harmônica do músculo com a pele e tem ação cumulativa”, aponta.

Seu uso é indicado para todos os dias de manhã e à noite, para assim ter uma melhoria nessas três disfunções, deixando um aspecto da pele mais harmonioso e bonito.

Sobre Adélia Mendonça
Adélia Mendonça atua na área de estética há mais de 40 anos. Começou a se dedicar aos estudos em cosmetologia a partir de um problema estético pessoal para o qual não conseguia encontrar solução. Possui especialização em Estética Facial Corretiva, realizada em Buenos Aires (Argentina), e já participou de pesquisas na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Fundou seu próprio laboratório, a Indústria de Cosméticos Adélia Mendonça, para aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo de seus anos de estudos. Desde então, desenvolve dermocosméticos de alta performance, sendo pioneira no Brasil nas áreas de estética íntima e skincare de alto percentual ativo, também atuando com estética corporal, capilar e facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário