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segunda-feira, 16 de junho de 2014

Variedades: Produtos que precisam estar nas bolsas de viagens das crianças



Redação

 As férias escolares estão se aproximando e nesta época que traz também o frio alguns hábitos são alterados. As crianças tomam banhos mais rápidos e algumas delas, principalmente as meninas, não lavam os cabelos todo dia em função do frio. A alimentação também muda um pouquinho e os pequenos, às vezes, exageram nos doces e precisam ser mais cobrados quanto à escovação dos dentes.
Creme dental, um dos destaques

 Por isso, a Phisalia, empresa referência na fabricação de artigos de higiene pessoal voltados exclusivamente para o público infanto-juvenil, oferece alguns produtos que não podem faltar na mala de viagem das crianças ou no dia a dia daquelas que não vão viajar, como o Spray Desembaraçante, os Cremes para Pentear e os Cremes Dentais da marca Trá Lá Lá Kids.

 Para facilitar a vida das mamães e acabar com as reclamações dos pequenos na hora de pentear os cabelos, o Spray Desembaraçante Trá Lá Lá Kids Hidrakids é a opção mais prática e rápida, já que permite o desembaraço dos nós mesmo com os cabelos secos. Com válvula spray, o produto foi desenvolvido para oferecer eficiência com facilidade graças à formulação que não deixa os cabelos pesados e que contém Queratina e Agentes Hidratantes responsáveis por deixar os fios saudáveis, bonitos e sem frizz.

 Já os Cremes para Pentear Trá Lá Lá Kids têm fórmulas balanceadas que ajudam no penteado e deixam os cabelos macios, hidratados e sedosos. Os Cremes para Pentear Trá Lá Lá Kids são apresentados em seis versões diferentes: Desembaraçante, que auxilia a retirada dos nós; Vitaminado, com Pró-Vitamina B5 e Vitamina E; Anti Frizz, que evita os fios arrepiados; Redutor de Volume, que auxilia na definição dos cachos e controla o volume; Nutrikids, desenvolvida especialmente para os cabelos dos meninos; e Hidrakids, voltado às meninas e que contém Queratina.

 Os Cremes para Pentear Trá Lá Lá Kids são todos dermatologicamente testados e vêm em embalagens de 300ml, tamanho ideal para malas ou bolsas de viagem.

 Por fim, os cremes dentais Trá Lá Lá Kids garantem a higiene bucal e a prevenção de cáries. Os cremes dentais da linha Trá Lá Lá Kids, em embalagens de 50g, foram desenvolvidos para motivar as crianças a escovar os dentes e são apresentados em dois sabores: morango e tutti-frutti. Ambos contêm flúor ativo que protege a boca por completo e apresentam baixa abrasividade, higienizando sem prejudicar o esmalte dos dentes e deixando um hálito puro e agradável.

 Trá Lá Lá Kids é uma linha desenvolvida especialmente para o público infanto-juvenil que traz em suas embalagens todo o conceito musical da marca, deixando o banho da garotada sempre mais divertido. Presente nas versões menino, menina e unissex, a linha é composta por shampoos, condicionadores, cremes para pentear, géis fixadores, cremes dentais e spray desembaraçante de cabelos. Com diversas fragrâncias agradáveis, fórmula suave e pH adequado, os produtos Trá Lá Lá Kids são testados e aprovados por rigorosos testes dermatológicos.


Variedades: Projeto Viola em Casa Brasileira traz várias atrações



A Orquestra Filamôrnica de Violas é uma das atrações

Luís Alberto Alves

 O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza atrações especiais durante os meses de junho e julho. Entre os destaques da programação, estão as quatro apresentações que integram o projeto Viola em Casa Brasileira, com shows de alguns dos principais representantes do gênero do país, nos dias 18 e 25 de junho e 2 e 10 de julho sempre às 20h, com entrada gratuita.

 Passando pela canção caipira até o instrumental de violas, a programação oferece um panorama da cultura da viola caipira do Estado de São Paulo. A agenda do projeto, que conta com apoio do Ministério da Cultura, tem início com shows do grupo Conversa Ribeira e de Paulo Freire Trio no mês de junho, nos dias 18 e 25. Já em julho, no dia 2, dividem o palco o grupo Viola Arranjada e os dançarinos do Catira Espora de Prata e, no dia 10, a Orquestra Filarmônica de Violas se apresenta com a participação especial do músico Renato Braz.

Na abertura da programação, o trio Conversa Ribeira, formado por Andrea dos Guimarães (voz), João Paulo Amaral (viola brasileira e voz) e Daniel Müller (piano e acordeon), interpreta o álbum “Águas Memórias”, que reúne folias de reis, modas de viola, guarânias, cateretês, música instrumental e MPB. No dia 25, o violeiro Paulo Freire apresenta um show especial para o lançamento de seu novo CD “Alto Grande”.

 Acompanhado de Adriano Busko (bateria e percussão) e Tuco Freire (contrabaixo), músicos parceiros há mais de três décadas, Freire mostra uma retrospectiva de sua carreira e o repertório do novo trabalho. O violeiro e contador de histórias une causos e a música em “Alto Grande”, por meio de histórias populares que geraram composições de viola.

Em julho, Viola Arranjada, grupo formado pelos violeiros Anderson Baptistas, Thiago Rossi, Ighor Aguila e Vinícius Muniz, apresenta ao público o seu primeiro trabalho: “O Vale das Repetições”. Em um repertório que transita entre as tradições da viola caipira, a música de concerto e a música instrumental, unindo o popular ao erudito, o quarteto receberá os dançarinos de catira de Barretos (SP) do Catira Espora de Prata.

 A catira, que também pode ser chamada de cateretê, é uma dança do folclore brasileiro na qual o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e das mãos dos dançarinos. De origem híbrida, com influências indígenas, africanas e europeias, é uma dança típica do interior do Brasil, principalmente na área de influência da cultura caipira.

 Para encerrar a série, no dia 10 de julho às 20h, a Orquestra Filarmônica de Violas lança o segundo CD “Orquestra Filarmônica de Violas II” e se apresenta no MCB com a participação do cantor Renato Braz, interpretando importantes obras do cancioneiro caipira, especialmente arranjadas para a ocasião.
                                                         Sobre o Museu da Casa Brasileira

 O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário sobre as diferentes tipologias de morar no país.

Serviço:
Viola em Casa Brasileira
15 e 22 de junho, 2 e 10 de julho às 20h – Entrada Gratuita
18 de junho: Conversa Ribeira
25 de junho: Paulo Freire Trio
2 de julho: Viola Arranjada e Catira Espora de Prata
10 de julho: Orquestra Filarmônica de Violas e Renato Braz
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano - Tel.: (11) 3032-3727
Visitação
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Gratuito aos sábados, domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Túnel do Tempo: Arafat aceita paz


O líder palestino Yasser Arafat

Luís Alberto Alves

 Plano de Paz: Em 13 de junho de 2001, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, aceita o plano de paz proposto pelos EUA, anteriormente acatado também por Israel.
http://brasil.planetasaber.com/web/img/pt-BR/shim.gif


Radiografia de Sampa: Rua Mário de Andrade


Nesta casa, na Barra Funda, morou o escritor Mário de Andrade


Luís Alberto Alves

 Mário Raul de Morais Andrade, poeta e escritor, nasceu em São Paulo em 9 de outubro de 1893. Em 1917 entrou na Academia Paulista de Letras. No ano de 1922 apresentou "Paulicéia Desvairada", causando enorme tumulto. Em 1935 contribuiu para a Organização do Departamento Municipal de Cultura, do qual foi o seu primeiro diretor, neste cargo iniciou cursos de Etnografia e Folclore, criou a Discoteca Pública e promoveu o 1º Congresso de Língua Nacional Cantada.

 Deixou numerosas obras. Foi considerado um dos maiores representantes da moderna intelectualidade brasileira. Faleceu em São Paulo em 25 de fevereiro de 1945. A Rua Mário de Andrade fica no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de SP.


Esportes: Brasil racista mostra a cara outra vez


O erro de Marcelo foi ter feito um gol contra o Brasil

Luís Alberto Alves

 Para os inocentes de plantão, que batem os pés contra a existência de racismo no Brasil e sim discriminação social, alguns internautas no Twitter revelaram o contrário. Uma minoria em nosso país não gosta de negros. O gol contra do lateral-esquerdo Marcelo na partida Brasil x Croácia, ontem no Itaquerão, Zona Leste, na abertura da Copa do Mundo, foi o estopim para comentários raivosos.

Ataques desferidos contra o jogador Marcelo


  O twiteiro identificado como Lucifer (pelo apelido deve ser tremendo mau caráter) escreveu: “olha meu cachorro falou aqui sobre o gol “tinha que ser preto né”, que cachorro mau. Depois veio outra paulada sobre o jogador da Seleção Brasileira, por alguém que assina como Harnock: “tira esse Marcelo de campo, depois vai dizer que sou racista, mas tinha que ser preto”.

 No total de ataques, cinco internautas vomitaram o ódio contra o erro cometido pelo lateral do Brasil, como se errar fosse prerrogativa só de negros e acertos somente para brancos. Agora compreendo a humilhação sofrida pelo goleiro Barbosa na Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil perdeu a final disputada com o Uruguai. Até sua morte, aos 79 anos, em abril de 2000, carregou a culpa de não ter conseguido impedir a gol que deu ao Uruguai o título daquele Mundial.

 Aliás, durante vários anos a então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), hoje CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ficou sem convocar goleiros negros para defender a Seleção em Copas do Mundo. Só em 2002, o arqueiro Dida quebrou essa maldição sagrando campeão.
Comentários desse tipo revelam o quanto o racismo está impregnado em minorias deste país.

 A própria festa de abertura deixou de fora o torcedor brasileiro de cor negra, numa nação onde 50% da população são escuras. A Fifa que em público é contrária ao racismo, é a primeira adotar práticas discriminatória ao gerar imagens distribuídas para emissoras de televisão, só focando em homens e mulheres, brancos, de aspecto bonito, como se os negros fossem todos doentes.

 O azar de Marcelo foi a bola chutada pelo croata Jelavic ter batido no seu pé e entrar no gol brasileiro. Imaginem esta situação numa final e o título não ficasse no Brasil. Provavelmente ele teria de sair escoltado pela polícia do estádio, colocado num avião para permanecer em local seguro.  Carregaria para sempre o peso de colaborar para a derrota da Seleção e, claro, o comentário racista: “só podia ser coisa de preto”.

  O mais curioso dessa triste história é que o melhor jogador de futebol de todos os tempos é negro: Pelé. Em nenhum país ninguém questiona essa qualidade do eterno camisa 10 do Brasil. Cabe ao serviço de inteligência da polícia identificar todos esses internautas e que eles paguem pelo erro na Justiça.

 Não adianta aparecer advogados dizendo que foram comentários sem desejar ofender ninguém, tudo feito no calor da emoção do jogo. Erraram feio, pois o publicado na internet ganha o mundo e não volta mais. É igual soltar penas no alto de uma montanha e depois pretender juntar tudo de novo.



Geral: Feira de orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera




A feira comercializa produtos orgânicos de qualidade

Redação

 Amanhã (14) tem a Feira de Orgânicos no Centro Esportigo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba, 292, ao lado do Clube Círculo Militar, Zona Sul. A nutricionista Nayara Massunga, pós graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia, estará no evento tirando dúvidas a respeito da melhor alimentação na prática esportiva, ingerindo alimentos orgânicos. As dúvidas gastronômicas ficarão a cargo do cheg Eudes Assis.

 A feira conta com mais de 30 barracas que vendem os mais variados produtos orgânicos, entre in natura e processados, além de um simpático café da manhã orgânico, parquinho de pneus para as crianças, além das diversas modalidades de atividades oferecidas no Modelódromo. 

Serviço: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar  
Data: 14 de junho, sábado  
Horário: De 10h às 11h

Chef na Feira: Chef Eudes Assis  
Local: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar  
Data: 28  de junho, sábado  
Horário: De 10h às 12h

Opinião: O atendimento adequado em 13 passos



Atendimento ao cliente é o diferencial em qualquer empresa

 
* Ricardo M. Barbosa

 O atendimento é mais que um diferencial, é uma necessidade básica em qualquer negócio. Atender bem extrapola as premissas da boa educação, atender bem é ter sensibilidade, entendimento e técnica para transmitir ao cliente todas as informações necessárias que precisa saber.
 
 Segundo uma pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados. A pergunta que fica é a seguinte: como está o atendimento em sua empresa? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para atender os anseios dos seus clientes? O que os clientes falam de  sua empresa?
 
 Hoje, por mais que a empresa esteja extremamente estruturada e que a marca esteja adequadamente exposta, um desvio na reputação pode ser fatal. Assim, manter o nome sem reclamações ultrapassa investimentos na área de marketing.
 
 O consumidor é implacável com os deslizes das empresas e dependendo da gravidade da situação, impactará diretamente nas vendas e até mesmo em uma desvalorização financeira de seus produtos e serviços. Para as pequenas e médias empresas a importância do atendimento se torna ainda mais relevante. A marca de uma pequena empresa não é tão divulgada como as das grandes corporações, assim, a repercussão de um atendimento inadequado pode ser desastrosa.
 
 Para estas empresas, o bom atendimento é vital, pois são seus poucos clientes quem propiciam a sobrevivência de um negócio. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido, sendo necessário verificar quais os comportamentos, quais as necessidades e como supri-las.
 
 Assim, os funcionários das organizações devem atuar para encantar os clientes, obtendo um melhor retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! Lembrando que cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas.
 
                                                 Veja algumas orientações sobre o tema
 
1.Ser rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para cativar o consumidor. O profissional deve ser treinado para atender a cada cliente como ‘o cliente dele’;
2.      O colaborador deve conhecer a fundo todos os detalhes do produto ou serviço que está oferecendo ou que o cliente está pedindo;

3.      É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informaçõesdetalhadas;
4.      É importante que se crie identificação, assim, deixe que o cliente conheça a sua empresa, fazendo com que se tenha entendimento do que se está oferecendo;
5.      Ser verdadeiro é fundamental, tenha isso como preceito básico e exercite o perguntar mais do que falar;

6.      Todo cliente tem seu tempo, se ele estiver com pressa, seja ágil, se for moroso, mantenha-se tolerante, paciente e calmo;
7.      Só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir;
8.     Seja ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança;
9.      Evite deixar o cliente esperando, se observar que irá demorar, pare por um instante o que está fazendo para dar um posicionamento pela demora;

10.  Evite amadorismo e erros grosseiros de linguagem, isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone, busque reconhecer qual o estilo do cliente e adapte sua linguagem, se atente para nunca ser vulgar ou inconveniente;
11.   Evite transferências desnecessárias, entenda o que a pessoa necessita e caso tenha que transferir para outro colaborador, seja assertivo;
12.  Cuidado com os valores ou mesmo produtos que serão apresentados, se o cliente sentir que estão tentando enrolar ou tirar vantagem na negociação ficará muito mais difícil;
13.  Sempre faça um follow-up, ligue para ver se estava tudo certo. Avalie o atendimento e a satisfação.



*
Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting. Consultor em Gestão de Projetos há 15 anos e já atuou como executivo em grandes empresas como Ernst & Young Consulting; Wurth do Brasil; Unibanco; Daimler Chrysler.