Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Raio X de Sampa: Conheça a historia da Avenida Coronel Sezefredo Fagundes



Luis Alberto Alves/Hourpress


O coronel Sezefredo Fagundes, nasceu em Bragança Paulista, SP, em 1868. Muito jovem ainda ingressou nas fileiras da Guarda Nacional, chegando ao posto de coronel comandante da 76ª Brigada. Como tal tomou parte em diversos acontecimentos políticos administrativos do Estado. Cooperou com a Companhia Telefônica Bragantina na instalação dos serviços telefônicos interurbanos, de cuja companhia recebeu pelos serviços prestados, significativa concessão telefônica. 

Político de projeção, quer no município de Juquerí, onde exerceu por diversas legislaturas o cargo de presidente da Câmara, quer na Capital onde desfrutava de grande prestígio, dedicou-se ao bairro de Santana, tomando parte ativa em todos os seus empreendimentos públicos. 

Participou da criação da Paróquia do mesmo bairro, trabalhou ativamente na construção da nova Matriz, que era desmembrada da Santa Ifigênia. Cooperou também no serviço de construção das adutoras do Cabuçu, cujas vieram servir o bairro de Santana; da estrada para a velha Cantareira, manancial de abastecimento de águas da Capital, cooperou também na estrada da Cachoeira. Pertenceu ao Partido Republicano Paulista, que era o partido situacionista da época. Faleceu no dia 12 de maio de 1932.

A Avenida Sezefredo Fagundes, foto, que fica no Jardim Tremembé, Zona Norte 


 era conhecida anteriormente pelo nome de "Estrada de Juqueri" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário