Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Raio X de Sampa: Conheça a história da Avenida Professor Alfonso Bovero


O resultado? Recebeu inúmeras homenagens de seus alunos dez anos depois


Luís Alberto Alves/Hourpress


O professor Alfonso Bovero nasceu em Pecetto Torinese, uma aldeia do Piemonte, na Itália, em 26 de novembro de 1871. Filho de médico, estudou Medicina. Após formado fez vários cursos e conquistou diversos prêmios. Em 1895, por causa de seus trabalhos científicos, ganhou o Prêmio Reviglio da Real Academia de Medicina de Turim. 
No ano de 1910, quando lecionava na Real Academia de Ciências de Turim, recebeu o convite do médico Arnaldo Vieira de Carvalho para dar aula de Anatomia, em 1914 na cidade de São Paulo. O resultado? Recebeu inúmeras homenagens de seus alunos dez anos depois.
Escreveu muitos livros abordando a importância da Medicina na vida da  população. Antes, em 1915, fundou o Museu de Anatomia da USP. Quando estava de férias, em Turim, sua cidade natal, morreu em 9 de abril de 1937. A Avenida Professor Alfonso Bovero (foto) fica em Perdizes, Zona Oeste de SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário