Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Variedades: Risoto, a tradição Italiana que caiu no gosto dos brasileiros


O Arroz Tio João oferece uma linha completa utilizando o arroz Carnaroli, o mais indicado para preparar esse prato da alta gastronomia


Redação/Hourpress

A receita tipicamente italiana foi adotada pelos brasileiros e hoje se tornou um dos pratos preferidos. Sua origem vem do norte da Itália, na região da Lombardia e significa "pequeno arroz". No Brasil, o risoto chegou em meados do século XIX, trazido pelos imigrantes deste país. Aqui, foi ganhando outros tipos de ingredientes na sua preparação como queijo, frutos do mar, carnes, frango, entre outros.
Com ares de sofisticação, mas muito prático, o risoto pode ser preparado como prato principal ou como acompanhamento, que com certeza fará sucesso. O Tio João, uma das marcas de arroz mais consumidas do país, conta em seu portfólio com a linha de semiprontos Cozinha & Sabor em cinco diferentes opções: Risoto Milanês, Risoto à Parmegiana, Risoto à Valligiana, Risoto Primavera e Risoto Napolitano. Rápidos de fazer, são elaborados com o legítimo arroz italiano carnaroli e com ingredientes selecionados, como especiarias e legumes. Cada pacote serve duas pessoas, para quem quer praticidade e não dispensa a originalidade e o sabor italiano.
Para quem gosta de se aventurar na cozinha, o Tio João também disponibiliza o arroz Carnaroli, um dos mais indicados pelos chefs para o preparo deste prato. Ele faz parte da Linha Variedades Mundiais|Cozinha ItalianaEsse tipo de grão absorve mais água e o sabor dos temperos. Durante o processo de cozimento, libera amido, deixando o arroz cremoso e al dente.
E o grande segredo dos italianos para fazer o "Risotto" (a grafia em Italiano é com dois "ts") tradicional e delicioso, constitui um grande desafio:
1º. A consistência precisa ser cremosa, mas jamais fluída como uma sopa;
2º. O arroz tem de ficar necessariamente al dente. O grão cozinha, mas sempre oferece resistência ao dente;
3º. O risoto ideal deve ser levado à mesa cremoso, mas não empapado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário